Postagens

Mostrando postagens de 2022

Palavra cruzada

Imagem
Penso, logo existo, Dizia alguém sem pensar, Que para na vida, ser bem quisto, Depende da vida que levar. Levar a vida muito a sério, Deve ser dolorido, Porque um pouco de mistério, Dá a vida, um colorido. Já como sou pessimista, E não gosto nem de pensar, Vou lendo minha revista, Tentando, a palavra cruzar.

Sonho de verão

Imagem
 Anda eu pela rua, Sem sol, sem chuva, sem lua, Quando alguém apareceu, E me bateu com uma pua. Mas, eu continuei seguindo, Com dores, ouvido tinindo, Sem meta, sem rumo, Um gato rosnava, um rato fugindo. E de repente,  Me senti ausente, Numa mata escura, Numa brisa quente. Sentei na relva fria, Num espasmo, o mundo desaparecia, Pensei ter morrido, Mas, acordei, na minha cama macia.

Pobre povo

Imagem
No Brasil dos oprimidos, Um povo pacato, Um povo desunido. Um povo incauto, Sendo manipulado, Por alguns arautos. E eu pergunto,  Esse povo vai acordar, Só quando virar defunto? Povo enganado pela mídia, Distraído pelo futebol, Esta a sua perfídia.                                                                (Imagem da internet)

O pensador na roda

Imagem
O pensador quando pensa, Os miolos parecem estourar. É um defeito de nascença, E não há como reparar. Então o pensador descansa, Um descanso improdutivo, Como a ponta de uma lança, Que não espeta um ser vivo.  O pensador se desespera, O tempo é um marco cruel, Todos nós ficamos na espera, E não representamos nosso papel. Temos que mudar atitudes, Temos que ser atuantes, Não sejas daquele que se ilude, Com atitudes de criança. O pensador acordou, Os miolos se ajeitaram, Alguém no meu ouvido soprou, Corra, que outros já largaram.

Não me convém

Imagem
 Hoje preciso tomar purgante, Porque a lei não me garante, Porque temos um xerife, Que faz o novo, pior que antes. Estou pensando em me mudar, Só não sei pra que lugar, O mundo  está contaminado, Está duro, até pra respirar. E a solução que não vem, Todos fazem o mal e esperam pelo bem, Pessoas que não pensam, Ser enquadrado, não me convém.

Espero

Imagem
Vivo num mundo conturbado, Onde a razão não prevalece, Hoje, o certo virou pecado, E o errado, acontece. O amanhã é incerto, Uma ideologia insana, Quer tirar água no deserto. E você que não acordou, Por favor,  não vá reclamar, O despertar não te tocou, Espero, não ti ver chorar.

Confesse

Imagem
O impossível acontece, Quando você, do pedestal desce, E para o Criador faz uma prece, E do seu irmão menor não se esquece, É quando, seu coração se aquece, Porque do próximo se compadece, Mas, você não é isso, confesse.

Vivo bem

Imagem
O mundo está perdido, Mas, eu não estou esquecido, Estou na meia idade, Já não sou o preferido, Meus cabelos branquearam, Meus joelhos estão doloridos, Minha fé, é baseada na razão, Às crendices, já não dou ouvido, Trabalho pra bem viver, E vivo bem, e não duvido.

Princesa

Imagem
 A rainha morreu, Acabou-se a majestade, Mas, você é uma princesa, Me beija que deu vontade.                                                                     (Imagem da internet)

Quero um mundo melhor

Imagem
Quero um mundo melhor, Quero contemplar o infinito, Quero vencer as mazelas, E me tornar mais bonito. Quero ser pop star, Ser exemplo a toda gente, Quero o mundo ganhar, E dividir com os decadentes. Quero me esconder, Dos subterfúgios, das vergonhas, Quero a alegria de viver, Beber vinho, comer pamonhas. Quero ser solidário, Quero a mão estender, Quero a todo solitário, Estar junto, conviver. Quero a Deus pedir, Numa simples oração, Nunca me deixe mentir, Para encontrar solução.

Mundo de ilusões

Imagem
Hoje não tenho nada a dizer, De tudo me esqueci, Portanto, se hoje eu morrer, Nem eu, me alembrarei de mim. Passei a vida iludido, Que o mundo seria melhor, Mas, o mundo que tenho vivido, Está de mal a pior. Não existe salvador, Existe dominador, Que quer tudo oque você tem, E não se importam, com sua dor. Adeus ignorância, Adeus falsas promessas, Deste inferno me despeço, Desculpe a minha pressa.

Bem vindo a prisão

Imagem
 Neste mundo pedante, Todos somos ignorantes, Todos voltam como antes, Sem ter dado um passo adiante. A matriz é capaz, Molda, a moça e o rapaz, Tem nos Arcontes, seu capataz, E o Reptiliano, é muito sagaz. E o homem, pensa que é o tal, Pensa em transformar, açúcar em sal, Mas, enganado, sempre se dá mal, Morre, e vai parar num hospital. Numa cidade no Astral, Nova prisão, muito legal, Onde a enganação, é mais genial, E o preparam para renascer, no Natal. Cego com dantes, Esquece que já foi pedante, Com dívidas para pagar, mais adiante, Com holografias, chips e implantes.                                                                (Imagem da internet)

Mais um ano

Imagem
 Nos auspícios dos meus sessenta e nove, Que hoje são completados, Muita coisa ainda me move, Apesar de tudo, estar tão complicado. Ainda adoro aprender, Me alinho a sabedoria, E se amanhã eu morrer, Que seja em boa companhia. Do passado,  Não sinto saudade, Apenas lições aprendidas, Apesar de algumas maldades, Do futuro, Apenas esperança, Porque a ignorância é um furo, Pesado em nossa balança. Mas, estou contente, E agradeço você, Somos todos boa gente, Tentando não se perder.

Um pensante

Imagem
Hoje é Domingo, e eu aqui pensando na vida, Quanta gente no mundo, que está faltando comida, Quanta gente com saudade, de pessoas querida, Quantas empresas fechando, algumas falidas, Quantas igrejas abertas, esperando por almas perdidas, Quantos cegos nas portas, de mãos estendidas, Quantas pessoas em baixa, esperando serem erguidas. E eu, e você, o que fazemos, olhamos a dor, A dor do próximo é o espinho, que devemos transformar em flor, Aplacar a fome de um faminto, é um ato de amor, Consolar alguém que chora, é um ato de louvor, Se a igreja te consola, agradece ao Pastor, Se ergues quem caiu, De Deus é fator, Esses são alguns gestos de amor, Pratique-os, e estarás mais perto do Criador. O Pai, o Criador, não espera nada para Ele, pois Ele é o todo, Ele só espera que que cada um de nós, nos consideremos como irmãos, e como irmãos, que nos cuidemos uns dos outros, pois se assim o fizermos, o Pai que nos ama a todos da mesma forma, ficará muito feliz.           ...

Dente quebrado

Imagem
Pelo andar da carruagem, O homem continua só fazendo bobagem, Só pensa num belo carro na garagem, Se for jogador, vive fazendo tatuagem, E se for diretor, só aparece na hora da viajem, E se for muito esperto, vive fazendo traquinagem, Se for mulher bonita, não vai querer ser pajem, E se for boa esposa, adora uma bela folhagem, E eu, como sempre, sou um dente quebrado, na engrenagem.

Mentiras do mundo

Imagem
Mais um dia se passando, Mentiras e mais mentiras, Em nossa mente entrando, Até em quem acreditávamos, Acabei pesquisando, Está nadando em mentiras, E seu nariz está inflando, Não assisto mais telejornal, Não estou mais aguentando, Pois falam tantas mentiras, Que o povo acaba acreditando, E a religião então, Até o padre está sambando, E os remédios que não curam, Só pra você, continuar comprando, Se não tem carro elétrico, É porque, petróleo está sobrando, E se somos ignorantes, É porque, a educação está faltando.                                                                   (Imagem da internet)

Contribuir

Imagem
Depois de muito estudar, E muito pouco aprender, Não sei se a bíblia vou queimar, Porque não consigo mais ler. Muitos fatos estão errados, Muitos dados plagiados, Que com um estudo bem sério, Não teríamos acreditado. A igreja como sempre, Nem se atreve desmentir, Quer continuar apascentando o gado, Mas, só quem contribuir.

Vives de fé?

Imagem
 Da fé muito se diz, Da fé muito se fala, Hoje este aprendiz, Da fé, ele se cala. Gente com muita fé, Pouco coisa ela faz, Um exemplo, meu tio Zé, Confiou no capataz. Perdeu a saúde e o dinheiro, Perdeu até a vergonha, Até as galinhas no galinheiro, Riam do pobre pamonha. Você que tem fé no santo, Mas, não tem conhecimento, E não é pra meu espanto, Que vive de benzimento. Se a sua religião, Apenas alimenta tua fé, Serás enganado então, Porque não sabes quem és.                                                                                      Será?                                                                ...

Novo compromisso

Imagem
No dia que eu nasci, Um compromisso assumi, De ser uma pessoa melhor, Que da ultima vez que morri. Mas o tempo está passando, E será que eu estou melhorando? Meus cabelos já estão brancos, Mas o coração, está ficando? Problemas no dia a dia, Pouca calma, nenhuma regalia, Ás vezes até a esperança, Aparece um pouco tardia. Mas um novo dia começa, Minha mente que no erro tropeça, Me leva uma nova mensagem, Cresça, esforços, não messa.

No purgatório

Imagem
O céu, grande bobagem, Em que todos acreditamos, Mas, o inferno é mais real, Embora nós nem saibamos. Vivemos no purgatório, Mas, não sabemos porquê, Dizem que é compensatório, Mas, nisso ninguém crê. Dizem que a terra é uma escola, Mas, ninguém quer aprender, E alguém entra de sola, É necessário se autoconhecer. Se conhecer pra melhorar, Melhorar para crescer, Entender pra questionar, O que querem nos esconder.                                                                (Imagem da internet)                                                            

O caminho da consciência

Imagem
 No meu caminho do céu, Encontrei muitas pedreiras, Por isso vivo ao léu, Evitando tantas asneiras. Já tive bem perto do inferno, Senti o calor do fogo, Hoje vivo neste inverno, Uma delícia, que gostoso. Amanhã não sei onde, Eu poderei me encontrar, Mas, uma voz me responde, Tua consciência, teu altar.

O caminho do céu

Imagem
Pensava em ir para o céu, Mas não sabia como chegar, Então eu andava ao léu, Sem ao menos perguntar. Até que um dia em oração, Ao Pai maior eu supliquei, Que me desse à direção, Do céu que sempre almejei. E a noite um de seus anjos, Em sonho me revelou, Deixe os seus desarranjos, E mais próximo Ele chegou. Meu amigo, meu irmão, O caminho do céu, Está em seu coração, E para ver, abra o véu. E descubra a tua ignorância, Revele o seu despeito, Consulte a sua concordância, Mormente quanto aos defeitos. E simplesmente esqueça, O que passou, passou, Teu coração amoleça, Tudo em nome do amor. O caminho do céu começa, Nas pedras do caminho, Nas bênçãos que arremessa, Quando arrancas os espinhos. O caminho do céu encontras, Quando olhas teu irmão, E não te afliges, nem amedrontas, Seja em qualquer ocasião. Tua porta está sempre aberta, Junto ao teu coração, Alegra-te quando acertas, E quando errar, peças perdão.                         ...

Se o mundo...

Imagem
Se o mundo acabasse hoje, Poucos iriam saber, Porque muitos andam dormindo, Inclusive eu e você. E quando nós acordássemos, Em outro mundo qualquer, Pedir perdão se pudéssemos, Por não respeitar uma mulher. E não alegar ignorância, E dizer nada saber, Por não respeitar a criança, Que existe dentro de você.

Um trovão bem forte

Imagem
 A lua se diverte no céu, E o sol acompanha sorrindo, E eu caminho ao léu, Sem saber, a bomba que está vindo. Pois a lua não apareceu, E o sol, a acompanhou, E o céu escureceu, E um trovão bem forte ribombou. E eu sem guarda-chuva, Nem um teto de sapé, Sigo a formiga saúva, Para um buraco qualquer. Amanhã, é lua crescente, E o sol, novamente vai brilhar, E eu acordarei sorridente, Me aposentei, não vou trabalhar.

Oração (Acróstico)

Imagem
O- Orar com o coração. R- Rezar, não é muito bom. A- Amar sem distinção. Ç- Cheio de compreensão. Ã- A todos tratar como irmão. O- Olvide a ofensa, ofereça o perdão. Oração - Orar + ação. Oração sem obras, é árvore sem fruto. .

Os problemas do mundo

Imagem
 O problema da fome no mundo, não é Deus, é o homem, porque aquele que tem muito, não divide com o que tem menos. O problema da escravidão no mundo, não é Deus, mas o  homem, que não reconhece no seu irmão, a mesma humanidade. E o mesmo podemos dizer de todo problema do mundo, o problema é do ser humano, principalmente daquele que galgou algum poder, ele não quer perder esse poder de maneira nenhuma. Agora a pergunta, porque Deus não faz nada? Porque Deus só pode agir no homem através do próprio homem, e raramente Ele encontra alguém  disponível para ajuda-lo, a maioria espera que a ajuda venha do alto, mas, espere sentado, ela não vai vir se você não tirar a bunda da sua zona de conforto e ir atrás.

Acorda

Imagem
 Se você ainda continua com suas velhas crenças, Você ainda não despertou a sua consciência, A quinta dimensão passará, e você vai continuar na terceira, com o pires na mão esperando a volta do Cristo, que já veio, mas você com os olhos cegados até agora não  percebeu. O sistema e a religião não quer que você cresça, não quer que você questione, e sim, só obedeça, eles querem o gado manso e ignorante. Acorda!

Não morra ignorante

Imagem
 A tua crença te limita, E você não cresce, Porque não sai do quadrado, Ao teu Deus interior não obedeces, Portanto, vives cheio de pecado, Vais morrer ignorante, Ou vais ver, o sol nascer quadrado.

Somos

Imagem
 Somos o que somos, Somos o que nos ensinaram a ser, Somos aquilo que disseram que seríamos, Somos aquilo que o sistema quer que sejamos, Somos parte da religião que frequentamos, Somos um pedaço da escola que estudamos, Somos a soma da família que criamos, Somos prisioneiros da ignorância, Somos anjos caídos, Somos deuses, Somos fractais de uma alma, Só ainda não somos, aquilo que deveríamos ser, Livres.                                                          ( imagem da internet)

Nem só de amor...

Imagem
Nem só de amor vive o homem, Mas também, nem só de pão, Porque os que vivem do que comem, Pouco tem de evolução, E na ignorância ainda dormem, Esperando do céu, salvação.

A bússola

Imagem
 Estou morrendo, De uma morte sofrida, Sem adendo, Mas, bem vivida. Morro na tristeza, Vendo a ignorância, Sendo colocada a mesa, Desde a tenra infância. Morro de pesar, De ver gente enganada, No púlpito, e no altar, E ninguém fazendo nada. Mas, morro na certeza, Que consegui sair da caixinha, Com a luz da alma acesa, A bússola de quem caminha.

O conto do vigário

Imagem
 Como é duro, viver em um país, Lugar lindo com eu sempre quis, E vê-lo sendo transformado, Num prostíbulo para meretriz. O povo vive acuado, Sem futuro e sem passado, Até a esperança, Do nosso povo foi tirado. Só sobrou a ganância, De militantes visionários, Tentando aplicar em abundância, O golpe, o conto do vigário.                                                                 (Imagem da internet)

A incerteza

Imagem
 Eu só queria saber, A verdade verdadeira, O que acontecerá, Depois da hora derradeira. Muita coisa é dita, E pouca coisa se sabe, Porque a ignorância maldita, A sua porta não abre. E os donos do saber, Por egoísmo sem par, Até nos deixam morrer, Para não ter que contar, E chega a hora fatal, E em total confusão, A alma atravessa um portal, Sem rumo e sem direção. E os mesmos sabichões, Virão para nos receber, E alterarão nossas visões, E nos convencerão a renascer.

Nó na garganta

Imagem
 Quando me descubro só, Num inverno apavorante, Minha garganta vira um nó, Mas, me destravo e sigo adiante.

Estou decepcionado

Imagem
Estou decepcionado, E não é sem razão, A ingrata foi-se embora, E quebrou meu coração. Procuro um novo amor, Mas não sei onde encontra-lo, Estou me acostumando com a dor, Meu coração já tem calo. E como diz o ditado, Vivemos para amar, E não sou nenhum coitado, Pra do mundo eu reclamar. Caminho a passos largos, De cabeça bem erguida, Pronto pra novos resvalos, A vida, deve ser bem vivida.

Porque há escuridão

Imagem
 

Não a guerra

Imagem
 Enquanto houver guerra,  Não haverá esperança, O povo todo se ferra, Com o preço da festança. Porque, quem faz a guerra, Está querendo lucrar, E o pobre que está na terra, O preço tem que pagar. Minha gente vamos acordar, Se livrar desses políticos malucos, Porque se eles querem nos matar, Estão piores que os caducos.

Sigo na dança

Imagem
 O dia está complicado, Já perdi a esperança, Sempre estou do lado errado, Mais pareço uma criança, Já comi o meu bocado, Não recebi a herança, Vivo com meus trocados, Mas, não faço aliança, Meu caráter, não está deformado, De cabeça erguida, sigo na dança.

Não espere

Imagem
 A fé me estanca, Me deixa inerte, Me deixa como criança, E como gelo, derrete. E a tal da esperança, Que força que deve ter, De viver enchendo a pança, Sem ter nada para comer. Minha fé, hoje é estudo, Minha esperança é no trabalho, E aqueles que te escondem tudo, Estou derrubando do meu galho.

Nau alada

Imagem
O homem segue navegando, Sem barco ou navio, O mais humilde segue caminhando, O mais granfino, ninguém viu. Quando o barco chega ao destino, O maia  humilde, desce e ajoelha, Mas, o dito granfino, Pergunta sobre a sua relha. Do outro lado do mistério, O humilde sorri e contempla, Já o granfino mais sério, Não sabe se desce, ou entra. E você amigo sincero, Em que barco você está, Em uma nau alada eu espero, Porque o vento, começou a soprar.

Incúria

Imagem
 Desde que o mundo é mundo, O homem tenta entender, Qual o sentido profundo, Que ele tem em viver, Pois a vida é sofrimento, Todos sofrem por não ter, Às vezes nem alimento, E acabam por morrer, Outros vivem escravizados, Pelos donos do poder, E acabam sendo comprados, Mesmo antes de nascer, Outros vivem enganados, Pensando em alguma coisa ser, Pobres manipulados, Pela incúria de não saber, Que Jeová não é Deus, Mas, na terra tem poder.                                                             (Imagem da Internet)

Tudo bobagem

Imagem
 Eu subia por um monte, Para ver lindas paisagens, Contemplava o horizonte, E achava tudo bobagem. E chegando lá no alto, Um ponto escuro eu avistei, Era um corvo,  ou um lagarto, Na minha cegueira, não sei. Aí apareceu alguém. Com o seu sapato alto, Sabia mais que ninguém, No seu orgulho insensato. Nesta hora eu acordei, Me livrei de minha cegueira, Abraço a quem amei, E valorizo as verdadeiras.

Hoje

Imagem
Nesta quinta-feira, Gostosa pra trabalhar, Choveu a manhã inteira, E agora, começou a ventar, Já que não saí da cama, Não preciso nem deitar.

Minha luta

Imagem
  Ontem encontrei o Respeito, Perdido em qualquer lugar, Muitos batem no peito, Mas, não sabem como usar. A Verdade anda esquecida, E a mentira prevalece, Sem verdade não há vida, E a vida não esquece. E o Bom Senso então, Ninguém sabe por onde anda, Foi trocado por leitão, E o maestro pela banda. E a Liberdade de Expressão, Cantada em verso e prosa, Liberdade não tenho não, Mas, minha luta, é honrosa.

Derreteu-se

Imagem
Pensei que o teu amor, Fosse puro e verdadeiro, Mas, derreteu-se com o calor, E não durou, um ano inteiro. Começou foi em agosto,  E terminou em fevereiro, E eu estava bem de vida, E você acabou com  meu dinheiro, E me deixou numa apatia, Feito cinza no cinzeiro, Fui dormir com as galinhas, E cai foi do poleiro.

Saboreando o tempo

Imagem
 Eu queria pedir perdão, Para quem não tem coração. Eu queria dizer adeus, A todos os sofrimentos meus. Eu queria esquecer, Que preciso emagrecer. Eu queria ver você feliz, E não me importo com quem contradiz. Eu queria ter sabedoria, Em todas as horas e dias. Eu queria me ver livre, dos horrores, Dos corruptos e dos corruptores. Eu queria morrer em paz, Saboreando o tempo, tão fugaz.

O que peço?

Imagem
  Eu só peço sabedoria, Toda hora, todo dia, Porque dinheiro acaba, E o amor sempre esfria. Também peço coragem, Para agir com camaradagem, Porque o medo paralisa, Aqueles que pouco agem. Ás vezes peço atenção, Pra quem está na direção, Porque o caminho é tortuoso, E sempre tem alguém na contramão. Também peço juízo, Pra quem quer ir para o paraíso, Porque o preço lá está alto, E trabalhar muito é preciso.