Postagens

Mostrando postagens de 2019

Não se perca

Imagem
Não se perca no labirinto das paixões, Não se perca em disputa por senões, Não se meta na briga de anões, Não se descuide dos velhos bastiões, Não se misture a ladrões, Evite acompanhar multidões, Tua alma, está onde tu a pões.

Se acostumando

Imagem
Numa linda noite de luar, Estava eu, em algum lugar, Esperando você,  Que mais uma vez, iria se atrasar.             😝😆😈 Como de costume.

Zona de conforto

Imagem
Vivo na zona de conforto, Mas, estou disposto a sair, O governo oculto me quer morto, E os espíritos, vão aplaudir.

Você é o único responsável

Imagem
PROCURE descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. Nós é que temos que descobrir a estrada  e segui-la com os nossos próprios pés. Desperte para a vida, para a Verdadeira Vida. E, se deseja a felicidade, lembre-se:  você é o único responsável por seu destino. Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa sua vida. ============================================= Livro: Minutos de Sabedoria - Carlos Torres Pastorino

A mãe Maria

Imagem
Nas fainas de cada dia, Sob o calor escaldante, Lembro-me de Maria, Esse ser Santificante. Que amamentou Jesus, O guiou quando criança, E até o fim lá na cruz, Acompanhou a sua andança. E hoje lá no espaço, Que também pode ser aqui, Ela carrega em seus braços, A todos que Lhe pedir. Porque Maria é símbolo, De amor e paciência, Defende-nos em qualquer dolo, E por nós pede clemência. i

A verdade e a liberdade

Imagem
Um dia todos saberão que não sabem de nada, Que o sistema de controle nos faz viver um mundo de ilusão, Que a ilusão do mundo nos causará grande desilusão, Que desiludidos, talvez comecemos a buscar a verdade, E talvez um dia entendamos que; " Somente a verdade nos libertará".

Ir a fundo

Imagem
No triste sabor da vida, Até hoje me desdobro, Para saber a medida, Que do intelecto eu cobro. Se tudo é ilusão, Se tudo uma mentira, Como saber o que é bom, Se na terra, tem traíra. E ao passar pro outro lado, O que iremos encontrar? Pois lá também tem safado, Sempre pronto a enganar. Vamos procurar respostas, Se preciso, no fim do mundo, Mas, eu sei que não gostas, De nos problemas, ir a fundo.

A minha busca

Imagem
Dizem que o céu é o limite, Mas, eu não posso acreditar, Embora você acredite, Eu não posso nem sonhar. Se o céu fosse o limite, Eu o teria encontrado, Pois sou dos quem não desiste, De encontrar o procurado. Atravessei os mares, Até na lua cheguei, Mas em todos os lugares, O céu, eu não encontrei. Mas, até que foi legal, Toda essa minha busca, Nem céu, nem fogo infernal, A minha vida hoje ofusca. 🌞🌝🌛

A coluna do meio

Imagem
A ignorância do ser, Parece que vem do berço, O homem prefere morrer, Mas, não larga do terço. Duas velhinhas famosas, Do alto do seu belo salto, Dão gargalhadas gostosas, Mesmo durante um assalto. Porque elas não se apercebem, Da gravidade do ato, Pois a bebida que bebem, Não pode beber o gato. Este homem insensato, Não sabe de onde veio, Se nasceu em um orfanato, Ou se é coluna do meio.

A ignorância

Imagem
Se eu dizer o que penso, Posso até me enganar, Mas não vai haver lenço, Pra conter o seu lacrimar. Amanhã estarei morto, Pois a verdade é cruel, Só de pensar estou torto, A sina é amarga, é um fel. Mas não posso mais recuar, Tenho que seguir adiante, A verdade vai desnudar, O quão somos ignorantes. Mas se o fim for atingido, Tudo valeu a pena, Apesar de alguns feridos, Os broncos, continuam em cena.

Doutro lado

Imagem
Acreditamos em tudo, Oque a religião nos diz, Mas, hoje sou um sortudo, De mestres, não sou aprendiz. Deixei de lado a pieguice, De pastores e sacerdotes, Adoro, do Cristo a meiguice, Mas, fora dos holofotes. Tenho plena consciência, Dos deveres e obrigações, De usar a inteligência, No colocar meus senões. Pois da vida nada se leva, A não ser o aprendizado, Pois a memória se conserva, Mas, tem mistério doutro lado.

Quando acordarão

Imagem
Andando ao sabor do vento, Sem lenço e sem documento, Já nem me lembro, Dos tempos tristes do convento, Das armadilhas da religião, E das doutrinações a contento. Sigo a vida sem rumo, Mas a ética segue a prumo, Desdenho a infantilidade, E na minha forma me arrumo, Sem preocupações desnecessárias, Por isso não bebo, nem fumo. As pessoas estão robotizadas, Vivem a esmo, sem nexo dão risadas, Quando acordarão? No sistema estão enquadradas, Poucos se dão conta disso, Apenas um por cento, estão acordadas.

O melhor exercício

Imagem
Se o pensar é complicado, O não pensar, é pior, Pensando, o cérebro é exercitado, E não pensando, cria bolor.

O mundo é....

Imagem
O pensador quando pensa, A cabeça fica doendo, Às vezes fica tão tensa, Parece que estou morrendo. Então começo a imaginar, Que temos um Pai tão bom, E a vida que ele nos dá, É azul, e não marrom. Mas nós temos a mania, De fazer tudo a bel prazer, Então teremos que um dia, Que mudar o nosso ser. E pensar que o mundo é, Aquilo que o tornamos, E trocar o nossa fé, Por trabalho, e nos amarmos.

Vai passarinho

Imagem
O pensador está triste, Porque hoje, de dedo em riste, Negou ao passarinho o seu alpiste, E para compensar, Abriu a porta da gaiola e disse;  - Vai passarinho, a liberdade existe.

Quem está no leme

Imagem
Todos os dias, eu penso na vida, Na maneira como ela é destemida, Ou imagino que seja, E a dúvida continua, Continuo pensando, meditando, Sei que a resposta um dia virá, Depende de mim, De mudar maneiras, concepções, De quebrar tabus, paradigmas, De buscar respostas nos livros, Com pessoas que já atravessaram este horizonte, E cada vez que avanço, Os horizontes mais se distanciam, Que maravilha, descubro uma coisa, Que o infinito é infinito, E que assim, tudo se torna mais bonito, E descubro a eternidade, E que Deus, está no comando, E que em mim, ainda existe a vaidade.

A volta para casa

Imagem
Aquele que tem a coragem, De desafiar a nobreza, De não permitir em seu cérebro, Fazerem a lavagem, Não sentirá a tristeza, E encontrará a mensagem, Colocada sobre a mesa, De que és imortal, E que toda a realeza, São filhos reptilianos, Dominadores por natureza, Mas, que tu és angelical, E que voltaras para casa, Um dia, com certeza.

O mistério da vida

Imagem
O mistério da vida, Encerra um mundo proibido, E se uma mulher engravida, Pode não ser do marido. E se o mistério for descoberto, A proibição pode desaparecer, A mulher vai parir por decerto, E o marido, pode até não saber. Mas, o mistério da vida, Vai além do meu pensar, E se pensar, é minha lida, E quando eu o desvendar? Isso não é coisa de somenos, É coisa séria meu amigo, Esperar para quando morrermos, Pode aumentar o perigo. Descobrir de onde venho, Por que vim, pra onde vou, Botar no fogo o lenho, E perguntar, quem eu sou?

O amor sublimado

Imagem
O amor, poucos sabem o que ele é, Muitos imaginam o que seja, Mas senti-lo na sua totalidade, ainda é para poucos. O amor verdadeiro para se consolidar, demora várias vidas, Dois seres precisam se sintonizar nesta mesma frequência, E isto leva tempo, mas depois de consolidado, nada o apaga, Este amor, não cobra, não exige, não é cego, e muito menos prepotente, Entre duas pessoas que atingiram esse amor sublimado, A única coisa que os deixam entristecido, é o medo da hora do parceiro partir. O amor, depois de atingido este estágio, só é superado pelo amor INCONDICIONAL, Que é o amor por toda a humanidade, o amor conjugado no Uno, a Deus, Por isso Jesus dizia, eu e o Pai somos UM.

Viro o espelho

Imagem
Sonho em um dia ser, O que ontem eu não fui, Se nascido para vencer, Porque minha sorte rui? No trabalho não venci, A dura competição, De trabalhar quase morri, E no bolso nem um tostão. Hoje vendo ilusões, Num circo feito de pano, Principalmente aos garanhões, Viro o espelho, e mostro o dano.

Subindo o morro

Imagem
Oro, mas não imploro, Coro,  para não levar coro, Canto, mas só no meu canto, Choro, ouvindo um choro, Suo, de saudade sua, Morro, subindo este morro. Só pra ti ver, Socorro.

As boas obras

Imagem
O homem nasce, O homem vive, O homem cresce, O homem morre, E o que ele leva para o lado de lá? Nada, ou quase nada. Meus amigos, está na hora de nos preocuparmos com isso, Com a nossa bagagem que levaremos para o lado de lá, Onde reside a verdadeira vida. Onde os passaportes são as boas obras realizadas. Já fez alguma hoje? 

Depois da folia

Imagem
O carnaval chegou, Para alegria de muita gente, Até o padre gostou, Do bloco, quer ser presidente. Até aí, nada demais, Todo mundo pode ser, Mas, o pastor enciumado, Na hora ele quis morrer. Bem, então vamos para a avenida, Esquecer o dia a dia, O circo faz parte da vida, E o pão? Só depois da folia.

Passa adiante

Imagem
Ao sabor dissonante, De uma nota aguda, Ao contemplar um diamante, A cor de teus olhos, muda. Desejos incontroláveis, Um ciume doentio, E briga incontáveis, E o diamante sumiu. Mas, veio uma nota boa, De sonoridade agradável, Você, que da honradez destoa, Me parece mais amável. Eu, que nem músico sou, Muito menos, tenho diamante, Mas, com quem você casou, Já te disse; Passa adiante.

Muito sutil

Imagem
A vida é como um rio, Às vezes, está tão cheio, Às vezes, há um vazio, Mas no meio, permeia a esperança, De que há algo mais, e muito sutil.

Quem criou quem

Imagem
E Deus criou o homem, Não, Deus criou o espírito, O homem carne e osso, Foi criado pelos Anunnaki, E aí tens uma carne de pescoço, Os nossos donos não nos deixam sair daqui, E nós ficamos só roendo o osso, Esses seres se alimentam de nossas energias, Principalmente as negativas, Adoram fazer orgias, Que a todos incentiva, Para sair do sistema prisional, Necessitamos ser mais legal, Ter amor, conhecimento, E a ninguém fazer mal, Se livrar das velhas crenças, Conhecer um pouco do Astral, Bons pensamentos nos livram de doenças, E saber que na terra, você é o sal, Que a tudo tempera, com seu jeito legal.

Somos boi de manada

Imagem
Vivemos um grande engano, mas, como gostamos de ser enganados, a enganação continua. A religião mente, ou encobre, ou não sabe, que a vida é muito mais do que ela se nos apresenta. Elas falam de um deus que é justo, bom, misericordioso, mas, será? Porque tantas vidas ceifadas brutalmente?  Porque tantas famílias com problemas quase que insolúveis? Porque tanta fome no planeta? Porque tanta corrupção? Será que esse deus não cuida dos filhos teus? Ou será que a terra é verdadeiramente um planeta prisão? Que existe um governo oculto e negativado? Quem são os greys, os reptilianos, os anunnaki? Precisamos saber! Mas, quem está a fim de tirar a bunda da cadeira e pesquisar, ler, estudar! Não, querem ficar na zona de conforto, gostam de ser enganados, e o boi de manada caminha para o MATADOURO.

Como safar-se

Imagem
Para sair do planeta prisão, Precisa-se, libertar-se das crenças, Ter muito amor no coração, E evitar desavenças. Necessita-se conhecimento, E um pouco de ousadia, Ideias claras, sem tormento, E não abusar da luz do dia. Do outro lado do mistério, Também tentarão de enganar, Não brinque que isto é sério, Muitos, tentarão te levar.

A eternidade

Imagem
Busque os valores que são eternos, Porque você é eterno, O que é transitório, é ilusório, E é pó, e ao pó voltará. Você é um filho das estrelas, E todo o seu esforço, deverá ser, De para lá voltar.

Elevar a rainha

Imagem
Quão lindo os olhos teus, De um azul celestial, E comparando com os meus, Me sinto tão bestial. Mas a tua voz profana, De uma histeria sem fim, A minha voz fica bacana, Saudando a deusa Iasmim. Mas, se o nome é de deusa, Seu altar é corrompido, Pois minha santa é Neusa, E no céu, seu nome é ouvido. Mas, quem vou elevar a rainha, Seu nome não vou revelar, Sei, que não serás minha, Por isso, não quero sonhar.

Céu vazio

Imagem
Ontem havia estrelas no céu, E aqui na terra também, Lúcia, Julia, Isabel, Mas nenhuma, no meu harém, Por isso ando ao léu, Buscando por um alguém, Quem não me quer, tem pra dedéu, Mas, quem eu quero, não vem.

O baile de máscara

Imagem
O baile de máscara continua, e todos participamos deste grande acontecimento. Mas até quando?    Será que um dia não baterá a canseira,  de fazer tanta besteira e começaremos a nos enjoar. E a máscara, aquela mesma máscara negra, que esconde o teu rosto,    já não terá mais espaço, e o nosso fingimento irá para o espaço, e a realidade teremos que enfrentar. Então meu convite, vamos todos, todos juntos, de mão dadas, nas mesmas estradas, dantes nunca trilhadas, não com o mesmo conceito, nos livrarmos deste defeito, de querer com pano tampar, o que todo mundo vê, mas não quer enxergar. Vamos mudar atitudes e melhorar nosso roteiro, a vida que levamos, o filme que compomos, é o nosso testamento, o qual será lido, por aqueles que deixarmos por aqui, e por nós mesmos no acolá, e com que máscara nos apresentaremos?

Portal de saída

Imagem
A vida, uma experiência, A morte, uma passagem, A terra, uma prisão, A ignorância, parte da Matrix, A zona de conforto, permanência na Matrix, O auto conhecimento, porta de saída, O amor incondicional, condição para atravessar a porta.

Um inconveniente

Imagem
Hoje estou andando em nuvens, Me sinto leve no ar, E espero que não se turvem, O brilho do teu olhar. Que maravilha teus lábios, Quão doce é o seu falar, Procuro em meu alfarrábio, Bela maneira de ti chamar. Berenice talvez seja, Um nome apropriado, Mas, por gostar de cerveja, Tudo está terminado.

Se o homem...

Imagem
Se o homem tivesse juízo, Viveria no paraíso, Mas, o homem é um desmiolado, Então, precisa viver enjaulado. O homem não tem medida, Fica tocando na ferida, E acaba todo enrolado, Por pouco, não sendo enforcado. O homem reclama de tudo, Diz que o outro é sortudo, E que ele é azarado, E que tudo que faz, dá errado. O homem tem solução, Ele precisa de oração, O homem necessita estudar, Necessita sonhar, e realizar.

O que mudou?

Imagem
Mais um ano começando, E nada pra comemorar, As contas estão chegando, E grana para pagar? Me fizeram muitos votos, Que 2020 ia ser legal, Mas todos já estão rotos, E a realidade é infernal. Tudo continua na mesma, E como fazer pra mudar, Se o homem parece lesma, E nunca sai do lugar? O homem que reza tanto, Pede a Deus pra ajudar, Reclama até do seu santo, Que nunca sai do altar. Mas, ele mesmo esperneia, Pouco trabalha, pouco lê, Só quer saber do pé de meia, Que nunca consegue fazer. A vida cobra seu preço, E todos terão que pagar, Só terei o que mereço, Se parar de pedir, e realizar.

Te desejo

Imagem
Neste ano que se inicia, Desejo paz e alegria, E tudo o que você desejar. E que sejam coisas boas, E que não vivas atoa, E dividas o que sobejar. E que sejas sempre altruísta, E do bem nunca desistas, Pois o rio, sempre corre para o mar. Que tenhas um trabalho digno, Um salário compensador, Não importa qual seja o signo, Mas que tenhas, um grande amor.