Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2016

Fechado para balanço

Imagem
Mais um ano se acabando, E eu aqui a meditar, Os sonhos que estou sonhando, Poderei concretizar? E você meu amigo, Também está a sonhar? Será com um sonho antigo? Que não pode realizar. Os sonhos são predisposições, Os projetos do futuro, Os que mexem com emoções, Estes são os mais puros. Meus amigo e companheiro, Desta jornada bendita, Que teu sonho não seja dinheiro, Nem uma mulher bonita. Que seja encontrar a paz, Numa consciência tranqüila, Disto sei que és capaz, Se o bom caminho tu trilhas. A todos os meus amigos, Desejo o bem, e não me canso, Mas agora, comerei os figos, E fecharei para balanço. Fernando 30/12/2010

O teu cortejo

Imagem
O homem anda no mundo, Como nunca fosse morrer, Mas fica tão sujo, tão imundo, Que nem o diabo vai querer. Aí chega do outro lado, Mansinho como um cordeiro, Com o cofre abarrotado, Quer comprar o céu com dinheiro. Esquece que foi vazio, Só levou o seu desejo, Vão é te chamar nos brios, E a vergonha, será teu cortejo.                                                            (Crédito; Uol.com.br)

Amor doentio

Imagem
Há, este amor, Que me causa arrepio, Que me causa calor, Que me deixa arredio. Há, este amor, Que me deixa doentio, Que me causa estertor, E me mata de frio. Há, este amor, Será que alguém o sentiu, No perfume da flor, Que murchou e partiu. Há, este amor, Que na margem de um rio, Deixou-me com o sabor, Que alguém já desistiu. De sofrer por amor, De viver por um fio, De sentir tanta dor, E morrer no vazio.                                                                                          

O sonhar

Imagem
Todos temos sonhos, mas são como sonhos de uma noite de verão, quentes, ardentes, mas que se  escapam  por entre  as  mãos, o sonho tem que ser mantido, alimentado, estudado, revisado, o  sonhar é  necessário,  mas  o  construir, se  faz  obrigatório. Sonhei um dia, ser um grande poeta,  um  escritor  renomado, mas o sonho foi apagando, eu quase já não me lembrava dele, não o consolidei, achava-me por demais  inapto  para tal, e como me achava, me tornei. E o tempo passa se rápido demais, e quando nos  damos conta  dele, estamos  quase ao  final  da jornada, e o que construímos, nada, ou quase nada. Mas, como diz o ditado; Sempre é tempo pra recomeçar, ou começar. E aqui estamos, numa nave, balouçando ao sabor do vento. Não sei em que ilha, ou praia vou parar, mas vou seguir o meu sonho, ao demais, o sonhar, por enquanto é de graça.

Natal bem Natalino

Imagem
Neste Natal, Ame, sem nada igual, Um amor incondicional, Pela amada, e pela rival, Pelo cunhado, e por toda a geral, E terás felicidade, e tudo será normal.

Nã há chance de vingar

Imagem
Hoje um dia de sol, tem alegria no ar, há mistério em seu sorriso, complexidade em teu olhar, há esperança de romance, mas não a chance de vingar.

Segura minha mão

Imagem
O pensador continua pensando, Na forma de melhorar, O mundo que está girando, E em como, a hipocrisia acabar. O homem vive com sorte, Mas, abusa da ilusão, Se tudo acaba com a morte, Pra que sofrer; Eis a questão? Mas, quando chega a doença, Que tudo parece em vão, Em fugidios momentos pensa. Meu Deus, segura minha mão.

Espiritismo (Acróstico)

Imagem
E spírito, a essência do ser, S ua alma, sua vida, P erispírito, o corpo astral, I ntermediário, entre o corpo e a alma, R eluz o espírito bondoso, I mpura, a alma se apaga, T odos alcançarão a angelitude, I ndagar a sua consciência, S er, é melhor que ter, M ente sã, produz corpo são, O rar, trabalhar, instruir-se.                                                        Fernando    16/06/09

Digo o que digo

Imagem
Digo o que digo, E o que mais for preciso, Pois não é com doce de figo, Que ganharás o paraíso. É com o suor do seu rosto, Com sua fantasia rasgada, Com seu ego sendo posto, No frio da madrugada. É com o perdão do seu próximo, Sem julgar e sem ferir, Doar seus bens ao máximo, E sem apego, vê-los partir. Amor incondicional, Oferecer a outra face, Amar a Deus é legal, Mas, sem pudor e sem disfarce..

Um olhar sobre as religiões

Imagem
      Hoje, ligamos a televisão, e a qualquer hora, encontramos em diversos canais, programas, ou cultos religiosos. Passando por diversos pontos da cidade, vemos belas catedrais, templos suntuosos, mesquitas faraônicas, etc. E nós, simples mortais, perguntamos? -    Será que Jesus aprovaria tudo isso? – Será que foi isso que Ele ensinou? – Ora, que eu saiba, Jesus não fundou nenhuma igreja, Ele até dizia que não tinha uma pedra para reclinar a cabeça. Ensinava que quem tivesse duas túnicas, repartisse com quem não tivesse nenhuma. E o que nós vemos nas igrejas, padres ricamente paramentados, pastores com ternos de grife, só gente engravatada, mas o que não falta é a sacolinha passando, ou os envelopes correndo solto, é mais chique. Mas novamente eu pergunto, Jesus aprovaria tudo isso? Eu tenho a plena consciência que não, pois Jesus quer simplicidade, quer seriedade, quer caridade. E onde está a caridade das igrejas? – A primeira igreja fundada pel...

Sangue azul

Imagem
Não sou sangue azul, Também não sou plebeu, Não sou menor que você, Porque, sou mais eu. Se sua inveja cresceu, Então a barba caiu, Porque sua capacidade,  Pode crer, diminuiu.

A vida

Imagem
Aonde começa a vida, Começa da união, Entre dois seres unida, Ás vezes em contravenção. Nove meses ela demora, Para um novo corpo formar, Mas a vida não é agora, Que a mesma vai começar. A vida já vem de longe, De tempos imemoriais, Nem mesmo Buda, o Monge, É da era dos ancestrais. Quando aqui na terra, Um novo homem nasceu, O que a vida encerra, Uma nova oportunidade de Deus. Quando o homem criança, Desabrocha suas qualidades, É o sumo de suas lembranças, Mostrando suas realidades, Quando o homem moço, Começa a se preocupar, É vida como um caroço, No ponto de germinar. E no tempo da madureza, O homem forte aguenta, As vicissitudes, incertezas, Que a vida lhe apresenta. Já mais tarde seguro, O homem escolhe o lugar, Para aprender sem orgulho, Tudo o que a vida ensinar. O tempo passa e a velhice, Que um dia há de chegar, O homem relembra a meninice, E sente a vida se apartar. E na hora da passagem...

Neste domingo

Imagem
Neste domingo ensolarado, uma coisa quero dizer, Agora estás respirando, mas logo pode morrer, então faças o bem que puder, ajude quem precisar, de um sorriso, um bom dia, a quem a seu lado estiver, visite um orfanato, um asilo, ou coisa semelhante, que amanhã estarás melhor, com uma aura radiante.

O sofrimento

Imagem
O sofrimento Todo sofrimento começa, dentro de nós, Porque o homem de ordinário, não ouve a sua voz, A voz da consciência, que está sempre de prontidão, Tentando evitar sofrimentos, e até desilusão, Porque nossos olhos se fecham, quando aparece a paixão, A paixão tem seu lado, que pode até ser bom, Mas você deve ter cuidado, e ouvir em bom som, O alerta da consciência, e seguir sua orientação, O bem é sempre um bem, e o mal pode ser também,  Se você se aproveita de um erro, para acertar outros cem, Se você é orgulhoso, por certo vive desgostoso, Se você é ciumento, vais aumentar teu sofrimento, Se você é invejoso, prepare seu trem de pouso, Porque a vida nos dá, a oportunidade de aprender, Os alertas pra bem viver, e não ter que sofrer, Ela nos dá o pão de cada dia, as flores da alegria, Mas a nossa cegueira é constante, e vivemos ignorantes, Da arte do bem viver, e de se preparar pra morrer, E morremos como viandantes, escondidos no enta...

No inferno de Dante

Imagem
A vida continua como antes, Os passos continuam errantes, Em vez de sábios, continuamos ignorantes, Ainda somos anões, mas queremos ser gigantes, Queremos o céu, mas somos invigilantes, Então vivemos, no inferno de Dante.

Honestidade

Imagem
Se o homem fosse honesto, O mundo seria melhor, mas honestidade é coisa rara, e não tem onde comprar.

Coisa linda

Imagem
Teu sorriso é lindo, Teus lábios de rosa salutar, Teus dentes são de uma alvura, Que tua boca quero beijar. Teus olhos são faiscantes, Duas pérolas sempre a brilhar, Parecem luas fulgurantes, Que não me canso de olhar. Teu corpo de uma silhueta, Tão raro de se encontrar, E dentro desta camiseta, Não canso de admirar. Tuas pernas tão perfeitas, Dão asas ao seu andar, Que ligação tão estreita, Há entre elas, e o altar. Tuas mãos de uma delicadeza, Parecem plumas no ar, Quando as toco com certeza, Estou na cama a sonhar. E por falar em sonhar, Acabou de acontecer, Você dizia me amar, E eu dizia, amo você.