Postagens

Mostrando postagens de 2013

Esperança

A todos, um feliz ano novo, Com sorrisos sinceros, Com pessoas interessantes, Que não sejam ignorantes. Que a saúde seja perfeita, Que a paz, duradoura, Que o dinheiro seja suficiente, E muitos frutos na lavoura. O amanhã, a Deus pertence, Para nós, cabe confiar, Que o bem sempre vence, E o amor triunfará.

A hora é agora

Dois mil e dezoito vai embora, Dois mil e dezenove chegando, E a hora é agora, Das coisa irem mudando. As promessas não cumpridas, Os desejos insatisfeitos, Podem agora serem remidas, Por um ato heroico bem feito. Por que é difícil ser bom? Por que é difícil a caridade? Pois todos sabem que é de bom tom, Se livrar de toda maldade. Ter um sorriso no rosto, Matar a fome de um desvalido, E se o ser for bem posto, Que tal ajudar um asilo? Mas, palavras o vento leva, Assim como a boa intenção, Mas, àqueles que ao bem se desvela, Deus o mantem em sua mão.

Seus ancestrais

Nas eras medievais, O homem no seu descuido, Esquecia os ancestrais, Enaltecendo seus prelúdios. Mas a vida continua, E o esquecimento também, Continuamos sentando a pua, Pra quem não diz o amém. Não é mais a força da espada, Nem o calor das fogueiras, Mas as línguas afiadas, Matando gente altaneira. A igreja não domina, Mas mantem seus adeptos, Num clima que não combina, Com aquilo que é correto. Por que és tão insensato, Homem sem coração, Seus ancestrais são seus rastros, E merecem sua oblação.

Questionamento

O Natal passou, A fome não, Muita criança chorou, E muitos, não fizeram questão.

Por que Jesus nasceu

Jesus nasceu,  E eu pergunto por quê? Para ensinar o caminho, Daqueles que querem crescer. Crescer, na sabedoria, Na vontade de servir, Cultivando harmonia, Sabendo ser um aprendiz. Jesus é o caminho, Que todos devem seguir, Mas nós não caminhamos sozinhos, Todos esperam o devenir. E qual o caminho traçado, Pelo meigo Nazareno, Se tivermos dois calçados, Com outro dividiremos. Sem trilhar este caminho, Fica difícil chegar, Ele é cheio de espinhos, Mas a florada virá. Jesus, a luz da vida, Esperança do peregrino, O anelo da alma esquecida, De todos nós o arrimo. Jesus, venha nascer, Dentro do meu coração, Ensina-me o bem viver, E a amar o meu irmão.

O barco

O barco balança ao vento, Nas ondas da mansidão, Para o barqueiro contentamento, Às vezes só solidão. No barco da vida vou indo, Nas ondas da evolução, Novos rumos vão surgindo, Com surpresas e comoção. Meu barco está aberto, Com alegria no coração, No leme o rumo certo, Na âncora da salvação.

A lição

Eu subi em uma árvore, Para admirar o horizonte, Vi castelos de mármore, Vi os rochedos e os montes. Vi uma alma peregrina, Apoiada num cajado, Avançando na campina, Sem o medo do errado. Vi um homem valente, Enfrentando adversidade, Apesar do dia quente, Sorria pra liberdade. Vi uma mulher bonita, Desfilando sua vaidade, Mas, parecia uma cabrita, Com poucos dias de idade. Vi idosos tão seguros, Doando boa vontade, Ajudando jovens imaturos, Com a experiência da idade. Desci da árvore contente, A lição foi proveitosa, Agora é mão no batente, Deixar a vida honrosa.

O Autor da vida

De tal forma nossa rebeldia, Que do céu nós caímos, E quem sabe em que dia, De volta pra lá subimos. Continuamos nossos erros, Escravos do nosso ego, Até quando este desterro? Até quando surgir o desapego. O homem sempre quis ser Deus, Nunca admitiu servidão, Por isso, por erros seus, Continua a ser Adão. Ó Eva, esconde a maçã, Que não pode ser comida, De preferência a romã, E se ajoelhe, ao Autor da vida.

Rosa vermelha

Imagem
A vida não é um mar de rosas, Mas também, não o é, de espinhos, Por isso, os versos e as prosas, São feitos, com amor e carinho. Dentre as rosas do mundo, Estamos eu e você, Dentre os espinhos imundos, Têm flores, que precisam crescer. Ó, rosa bela e perfumada, Vermelha como a maçã, Teu espinho é uma espada, Mas teu carinho, uma avel ã.

Errar

Diz o sábio ditado; Errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Agora não sei, se o homem gosta de ser burro, ou ele  não gosta de ser humano.  Porque continua fazendo cada caca!

Crescer

O pensador quando pensa, Ele deixa se elevar, Mas a maior recompensa, É sorrir e não chorar. O amor nasce no peito, Bem dentro do coração, O pensar vem da mente, E faz uso da razão. O amor e a razão, Duas faces do crescimento, E conter a emoção, Para não ter deslumbramento. Estudar para crescer, Amar para evoluir, Entender para ensinar, E cuidado para não cair.

Você não precisa

Até quando o homem, Vai precisar de um pastor, Para dirigir sua vida, Para ensinar o amor. O homem devia crescer, Se livrar de sua peia, Um dia ele vai morrer, E a coisa pode ficar feia. Pois a vida continua, Mas ele não acredita, A igreja não fala nada, E o homem se irrita. Pobre homem desajustado, Não sabe o certo, nem o errado, Pensa que saber muito é pecado, E prefere, por alguém ser guiado.

Enquistado

O anjo caiu do céu, Em vez de quebrar, empedrou-se, Aí, criou-se a terra, E todo o mal que ele trouxe. Sua luta é feroz, Digo até que foi selvagem, Mas ele é seu próprio algoz, E continua fazendo bobagem. Poucos se elevaram, O egoismo é muito forte, A maioria, por aqui ficaram, E só esperam a morte. Mas o caminho está traçado, E por ele temos que retornar, Transformar a pedra rejeitada, Numa luz sempre a brilhar.

O pedir

Se a coragem faltar, Num momento de decisão, Meu conselho vou dar, Peça-a Deus, em oração.

Digo sim, ou não

O amor é lindo, Se o mesmo for verdadeiro, Por isto vou persistindo, Até encontrar o primeiro. Mas se o acaso vier, Com uma carta na mão, Trazendo a donzela formosa, Poderei eu, dizer não?

O regresso

Os anjos queriam ser Deus, Tinham tudo, mas não sabiam, E um dos anjos, era eu. E depois de vários contratempos, Houve um motim, Aconteceu o Big Bem, e apareceu o tempo. E o anjo acrisolou-se, E o átomo apareceu, E a vida transformou-se. Os átomos se aglutinaram, Formando novas partículas, E os elementos criaram. Do metal ao vegetal, Longos milênios se passaram, Até se chegar ao hominal. E o homem ainda sonha, Querendo se aperfeiçoar, Mas sua alma, ainda é medonha. No Reino do absoluto, Deus reina, e é o puro amor, E o homem, ainda é astuto. Mas todos estaremos lá, O Universo é relativo, Só precisamos, aprender a amar.

O homem complicado

A felicidade anda a cavalo, Mas o homem, anda de jegue, Mas a verdade eu falo, Antes que a mentira escorregue. Ser feliz seria fácil, Se o homem se contentasse, Em ser simples e dócil, E muito pouco reclamasse. Mas o bicho homem é complicado, É um parafuso espanado, Reclama até de um coitado, Que o acaso, o coloque ao seu lado. E a vida cobra o seu preço, E eu só vou ter o que mereço, Quando o amor for a opção, Para, preencher meu coração.

A salvação

Sinto-me cansado, Desiludido, mal amado, Sinto meus pés descalços, Todo o meu leite derramado. Sinto o teto a desabar em mim, Nunca pensei, num dia tão ruim, Nunca pensei, talvez, que pensaria, Que o espaço ficaria, tão apertado assim. Olho o céu enegrecido, Olhos tão fundos, perdidos, Gente dormente, que sente, Olhos de frente, alguns escondidos. Minha mente entra em profusão, Me desfaço da confusão, Da ilusão, da solidão, me encontro, Cristo, e o evangelho, a salvação.

O lugar errado

Solidão, não me acostumei com você, A bucólica paisagem tornou-se monótona, O gostar de não fazer nada, tornou-se em querer fazer. Mas, os dias se sucedem, Os meses passam, Os anos voam, E quem me quer bem? Sonho acordado, Adormeço pelo cansaço, Acordo em desacordo, Um tormento, o mormaço. Há... Felicidade, Onde tu se escondes, Atrás daqueles olhos azuis, Mas, estás não sei onde? Procuro na porta de um bar, Uma parceira, uma mesa, um lugar, Encontro um sorriso, um belo olhar, Não... Felicidade, aqui não posso encontrar.

O homem iluminado

É tempo de aprender, Como se chegar ao Criador, É tempo de reacender, A chama, que se chama, AMOR. O amor é a meta, A desordem o caminho, Pois a linha reta, Não está isenta de espinho. Perfeição é coisa rara, No mundo do relativo, Pois o que se vê é a tara,  Um desejo descabido. Mas no absoluto, No reino do incriado, Não tem lugar para o bruto, Mas, para o homem iluminado.

As fazes

Dizem que a lua, É dos namorados, Mas eu pergunto, e a sua? É a mesmo dos antepassados? O homem que foi a lua, Ficou indignado, E aí sentou a pua, Cadê os raios tão prateados? Mas, o mais interessante, É que o astro menor, Que de tão interessante, Todos já sabem de cor. Quais são as suas fazes, Quantos dias elas têm, Mas se fores capazes, Perguntes pra mais de cem. E se metade responder, Vai ser grande a minha festa, Porque sei, que eu e você, Sabe tudo, ou dúvida resta?

Egoísmo

E goísmo, primeiro pecado capital cometido pelo homem. G eralmente somos insensíveis ao nosso próprio egoísmo. O ito, entre dez pessoas são fortemente egóticas. I nsisto, o homem para evoluir, tem que deixar de ser egótico. S olução, praticar o altruísmo. M as, o amor, para ser verdadeiro, tem quer ser para o mundo inteiro. O verdadeiro homem de bem, lembra-se, que mais atrás, vem alguém.

Conhecer a verdade

Jesus disse que nem um til da lei se perderia. Então, porque será que as pessoas vivem tentando burlar as leis? Porque será que as pessoas vivem correndo atrás de milagres? Porque será que as religiões vivem querendo mostrar grandes milagres? Jesus disse mais; "Eu não vim derrogar as leis, e sim dar cumprimento a elas". Se o próprio Jesus, não burlou a lei, aliás, ninguém burlara as leis, porque as leis são de Deus. E se Deus as criou, foi para que nada fosse modificado fora dessas mesmas leis, ou elas não seriam leis, e o universo estaria num verdadeiro caos. Se uma cura se mostra um milagre diante de nossos olhos, são porque nossos olhos não conhece a verdade, não conhece o funcionamento das leis de Deus, porque quem procura conhecer as grandiosas leis de Deus, sabe, o milagre é fruto da nossa ignorância. Então vamos procurar conhecer as sábias leis de Deus. A maioria delas estão contidas no Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. E nas obras de André Luis, psico...

Somos imperfeitos

Somos imperfeitos. Mas a perfeição é obra do tempo. E o tempo está em nossas mãos. E o que fazemos do tempo? Gastamos em inutilidades. Quantos livros já lestes? Quantas palestras assististes? Quantos cursos fizestes? Há, não tens tempo. Como disse um amigo espiritual; "O homem gasta o tempo, tentando ganhar dinheiro. Depois, gasta o dinheiro, tentando ganhar a saúde. O homem vive, como se nunca fosse morrer, depois, morre, com se nunca tivesse vivido".

Te desejo

Desejo que o amor, esteja em seu coração, E te traga a paz desejada,  Na família, união. E que a paz seja duradoura, Que os amigos aumentem, Como o trigo na lavoura. Que você tenha alguém para amar, Aquele amor verdadeiro, Que se felicita com um olhar, Não se importa com o dinheiro. Que a saúde esteja presente, Na alma e no corpo inteiro, Sorria, mostre os dentes, Seja sempre verdadeiro.

A luz da alma

   São os olhos a lâmpada do corpo. Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há Sejam trevas, que grandes trevas serão! Mt-6,22-23 Então meus amigos, se olharem seus olhos, o que enxergarão, luz ou trevas?  Dizem que os olhos são os espelhos d´alma, e Jesus o confirma, então não nos iludamos, cuidemos da nossa alma muito bem, para que a saúde se reflita em nosso corpo, e as luzes possam brilhar através de nossos olhos.

Quando te faltar

O sol brilha todos os dias, Mas, nem todos os dias o vemos, Mas o sol é alegria, Mesmo que esteja chovendo. Todos os dias há lua, Mas nem sempre ela brilha, Talvez seja culpa tua, Que no bem nem sempre trilha. O ar, é farto e pra todos, O oxigênio é vida, Mas porque tu passas o rodo, Naquela que não é querida. Quando te faltares o ar, Na hora suprema do ser, O sol vai estar a brilhar, E a lua vai te envolver.

Felicidade, onde andas?

Todo homem tem o direito a felicidade, Mas porque então raros a conseguem? Eu vos afirmo; Porque são raros os que a merecem. E você, o que faz para merece-la? Amas o próximo como a ti mesmo? E bom começar a ter boas respostas para estas questões. Senão...A fila anda.

O centro do mundo

O homem pensa que é o centro do mundo. Mas, na verdade, ele saiu do centro, e se precipitou, num abismo. E agora luta desesperadamente para sair desse epicentro desastroso que o mesmo criou para si próprio. E a única saída, é a construção de um mundo melhor, dentro de sua personalidade defeituosa, gerada pelo  orgulho e a vaidade. E o único remédio eficaz para estas  doenças da alma, é o amor, o verdadeiro amor, por tudo, e por todos.  Que tal começar hoje a se despir desse egocentrismo ?

Porque sofremos?

Se o homem conhecesse um pouco de como é a lei da vida, De como fomos criado, e porque estamos nessa árdua luta, Ele mudaria de rumo, e transitaria por uma estrada mais  segura e mais humana. Mas oque fazer, se ele prefere  a ignorância, e estudar dá trabalho. Para quem gosta de pesquisar sobre o assunto recomendo o livro; "Tabernáculo Eterno", psicografado por Gilson Freire.

Melindres

Ouço a melodia da chuva, Um tilintar no telheiro, Sinto nesta taça, o sabor da uva, E na sua mente, um melindrar verdadeiro.

O retorno

O homem busca a felicidade na terra, Mas aqui não é o seu lugar, Aqui é o lugar aonde a gente se ferra, E temos pouco  que esperar. Mas além do horizonte existe um lugar, Onde os livres do orgulho e do ódio, Podem alcançar. Mas o caminho é longo, Quem está disposto a avançar? Temos que frequentar a escola da vida, Aprender que o amor incondicional é a solução, E não ter vergonha de amar. Somos os anjos decaídos, Estamos no caminho de retorno à Casa do Pai, E por Ele somos atraídos, Apesar de todos os nossos áis.

Velocímetro

<div align="center"> <iframe name="Teste de Velocidade da Internet" height="160" width="160" scrolling="no" frameborder="0" longdesc=" http://www.minhaconexao.com.br/mini-velocimetro/description.txt " src=" http://www.minhaconexao.com.br/mini-velocimetro/velocimetro.php?model=2&width=160&height=160"></iframe><br /><font size="2" face="Arial"><a href=" http://www.minhaconexao.com.br " target="_blank" style="text-decoration:none"><b>Teste de Velocidade</b></a></font></div>

O céu e o mar

O céu é azul, O mar é esverdeado, O céu tem nuvens, E o mar é salgado. O homem admira o céu, A mulher prefere o mar, A mulher delira ao léu, E o homem, vai na onda surfar. Para o homem chegar ao céu, Teve a mulher por inspiração, Para o homem adentrar o mar, Só precisou de ocasião. Mas o céu e o mar, São coisas tão diferentes, Pra ir ao céu, o homem vai precisar, Trancar a lingua entre os dentes. .

O coração

No coração tem o homem, Seu motor, sua vida, Ele não para, nem dorme, Desde que você deu a partida. O coração padece, Com a falta de amor, Mas o coração se enobrece, Quando cura uma dor. Um coração ferido, Pode ser muito perigoso, Ele pode ser constrangido, A um ato delituoso. Mas um coração amável, Todos querem por perto, Que coisa mais agradável, Bom coração, tudo certo.

Espelhos d´alma

Se os olhos, são os espelhos da alma, E a lingua, a adaga felina, Não sei, porque teu olhar me acalma, E teu falar me anima, E o teu andar me desarma, E o teu proceder me ensina.

Aproveite

Hoje uma sexta-feira, Como sempre especial, Aproveite o fim de semana, Fazendo o bem, esquecendo o mal.

O que fazemos?

Pensamos ser grande coisa, Mas coisa alguma nós somos, Porque se alguma coisa nós fôssemos, Alguma coisa faríamos. E o que fazemos pelo bem da humanidade? E o que fazemos para nos tornamos melhores?

A busca

Além do horizonte, Existe uma ponte, A ponte que te tranfere aos montes, Montes claros e celestiais, Onde espíritos amigos te esperam, Que tu dês, os vôos angelicais, E sómente através do conhecimento, E do amor ao próximo, Terás, o que procurais.

Fora do amor...

Na suprema sabedoria do Criador, Há perfeição, em tudo o que existe, A lei que regula o Universo, é o amor, E fora do amor, tudo é negro, e triste.

Tua sabedoria

O que é luz, O que é brilhar, Onde a tua claridade te conduz? O que a tua sabedoria te faz conquistar? Tua luz é natural? Teu brilho não é fugaz? Tua claridade é mesmo real? E tua sabedoria te fez melhorar? Seja tua luz inefável, Seja teu brilho natural, Que a tua claridade seja a mais agradável, E a tua sabedoria, te faça imortal.

Sonho dourado

Parece que o frio chegou, Pra congelar o que é ruim, E contemplar, aquele que muito amou. Se você é um desses apaixonados, Quero te parabenizar, Porque sei ,que seus corações estão inflados. Inflados do bem querer, Braços cansados do bem fazer, Mas sonhos dourados vocês vão ter.

Alem do horizonte

Além do horizonte existe um lugar, Tão gostoso de se ver, Tão gostoso de ficar, Ma s, para lá se viver, Temos que melhorar, Nosso modo de sentir, Nossa maneira de pensar, Mas, é lá nosso destino, É lá que vou te esperar.

O tempo acabou

O homem continua pensando, Que o mundo vai acabar, E que o povo está delirando, Com o resto que vai sobrar. O que o homem não sabe, É que o tempo já acabou, E que a ele só cabe, Iniciar o que não começou. O homem pensa que é esperto, Vive para gozar, Mas não sabe que  o certo, É fazer tudo pra melhorar. Mas o Pai que é tão bom, Deixa as portas abertas, Aos errantes usa bom tom, E corrige nas horas certas.

Como poderei

Se o sol é o rei, Se a lua é a rainha, Se ser seu não poderei, Como a lua pode ser minha?

Onde existir

Onde existir o amor, Poderá existir o sofrer, Mas o perfume de uma flor Suavizará o seu viver.

Você precisa saber

O amor é lindo, eu sei, Uma flor é maravilhosa, Você sabe. Agora, o quanto maravilhosas são as leis que governam o universo, isso você precisa saber.

Onde a honestidade

Eu pensei que fosse fácil, Acabar o mordomia, Mas o meu gesto errátil, Me ensinou, o que eu não sabia. Hoje a burguesia, É formada por políticos, Que na minha geografia, Formam os pontos mais críticos. O que pensar dos prefeitos, E dos governadores então, Na presidência, os imperfeitos, Andam com a pulga na mão. Em cada esquina um problema, Em cada plenário um corrupto, Honestidade um emblema, Que morreu, e está de luto.

O fascínio

A busca da luz deve ser constante, A escuridão já tem o seu domínio, Por causa do homem ser tão inconstante, E o mal, exercer sobre ele, um fascínio.

Cada um escolhe

A luz do sol, brilha para todos, Mas infelizmente, Muitos dos nossos irmãos, Teimam em permanecer, com a mente nublada. E sendo assim, Deus respeita o seu libre arbítrio. Até que um dia, A mãe dor, induza-os a fechar o guarda-chuva.

Aos trabalhadores

No dia do trabalho, Quero homenagear, Aquele que aguenta o malho, No silêncio, sem reclamar. Porque tem muitos que dizem Que são trabalhadores, Mas na realidade se desdizem, Na verdade, são enganadores. O trabalhador é digno, Do produto do seu trabalho, Mas tem salafrários indignos, Ganhando, jogando baralho. Mas na minha homenagem, Não contemplo os políticos, Eles só fazem bobagem, E a cada dia, se tornam mais ricos.

A vida cobra

A vida segue seu rumo, O homem desmiolado, Segue sem prumo. A vida cobra seu preço, E o homem desmiolado, Reclama, eu não mereço. A vida não castiga, ensina, Mas o homem desmiolado, Se preocupa mais, é com a crina. A vida deveria ser boa, Se o homem desmiolado, Não gastasse seu tempo a toa. A vida vai ser melhor, Quando o homem desmiolado, Deixar de ser, seu próprio algoz.

A distância

Lá no céu brilha uma estrela, Tão bonita quanto você, Mas a estrela está tão longe, Tanto quanto, meu bem querer. Faço uma prece aos céus, Que diminua a distância, Quero estar mais perto de ti, E apelo a toda as instâncias. Se preciso apago as estrelas, Se necessário encubro o sol, Se possível viajo com o vento, Pra pertencer ao seu rol.

Para se chegar lá

Todos querem chegar ao paraíso, Mas do mesmo, não fazem o mínimo juízo, Procuram o céu em vão, Mas não fazem, o que é preciso. Trabalhar, amar e servir, Condição, sine qua non, Para se ter um belo porvir.

Alguém bateu

Alguém bateu na porta, Mas eu não mandei entrar, Aí, a Inês já é morta, E não tem como ressuscitar.

O merecimento

Nada supera a sua vontade, Se você não quiser, Nada poderá ser feito, Nem a seu favor, Nem contra, Portanto, tenha uma vontade firme, Um vontade bem decidida, E bem dirigida. Você quer, você consegue. Desde que você mereça.

O telefone tocou

Há dias e dias parado, Nesta imensidão sem fim, Me chamaram até de pobre coitado, Mas ninguém se lembrou de mim. Mas estou pensando em você, Na sua bela figura, Mas não consigo esquecer, Aquilo que o homem não atura. A imensidão parece encolher, Não estou mais parado, Alguém me telefonou, Me espera em frente ao mercado.

Vaidade

Vaidades são vaidades, Nada mais que vaidades, E o homem se ilude tanto, Que morre na flor da idade.

No paraíso

Quando outros olhos, Se voltam para você, Sinto ciume, opressão, Tenho vontade de morrer. Aí você me dá um sorriso, E eu me desmancho todo, Me sinto no paraíso, E de novo, me passas o rodo.

A passos largos

O homem caminha a passos largos para o abismo, E porquê com igual presteza não se eleva os céus? Ai me respondem; -Ladeira abaixo todo santo ajuda. E é verdade, mas para subir, se elevar, requer o nosso próprio esforço. Mas é aí que esta o chave da questão. Todo esforço gerado na conquista da melhoria do nosso ser, é aquele tesouro que a traça não corroe e o ladrão não rouba. Estes são aqueles que valem a pena, e nos garantirão um mundo melhor, e um futuro radiante. Dizem os amigos espirituais que na terra está havendo muito louvor, mas o que Eles estão querendo, é muito suor.

No balanço

No balanço da vida, Eu danço, No desencanto da vida, Me canso, Nos desenganos da vida, Um ranço, Mas, no balanço da baiana, Me encanto, No encanto dos santos, Um acalanto, E nos encontros oportunos, Eu me garanto.

Delícia

Gosto de um sábado chuvoso, Para dormir bem gostoso, Tomar um chá escaldante, Com um bolo saboroso.

Capacitado

Ainda sou orgulhoso, Me acho capaz de entender, Que o som mais harmonioso, Foi emitido por você.

Um braço estendido

O homem olha para o céu, Para ver se vai chover, Mas leva a vida ao leu, Sem nada dela conhecer. Pensa que é inteligente, Alguns, que são sumidades, Alguns são católicos, descrentes, Outros crentes, por vaidade. Mas é depois da morte, Que chorarão o tempo perdido, Mas, pode ser que com sorte, Tenham algum braço estendido.

Quando

O sol, o astro rei, A lua, adorável rainha, E você, linda donzela, Quando é, que vai ser minha? E vai quebrar minhas tigelas, E tomar conta da cozinha? E se não fores sincera, Vou me embora, e ficas sozinha.

Quatro estações

O sol brilha na minha janela, A lua não faz por menos, Mas a falta que sinto dela, Tornam os brilhos amenos. Á noite quando verão, Com toda sua beleza, Levanto esta questão, Com quem eu sento a mesa? Nas manhãs de inverno, O café bem quente me aquece, Coloco o melhor terno, Mas ela não aparece. Na primavera as flores, O perfume lisonjeia, Rosas de todas as cores, Meu coração te pleiteia. Mas no outono a paixão, Parece amadurecer, Como fruto temporão, Dura pouco, e vai morrer.

As dores

Hoje uma Santa quinta-feira, Que nos faz recordar, Que difícil é a vida inteira, Dores de partos temos que passar. Mas como o doce Jesus, Temos que acreditar, Que as dores são lições, Prontas para nos ensinar, E depois do aprendizado, Com o Mestre poderemos estar.

A recompensa

Hoje uma quarta-feira-santa, Como santos são todos os dias, Por isso hoje, na hora da janta, Com sobremesa de melancia, Fiz uma prece para a Santa, A Nossa Virgem Maria, Que ilumine o homem que se levanta, Pra trabalhar com alegria, Que lhe de a necessária recompensa, Uma mesa farta, pra toda família.

Herói

Herói é aquele que mata um leão todos os dias, e nem seus filhos ficam sabendo.

O mar de rosas

A vida só será um mar de rosas, Quando você se dispuser a planta-las. Estás a fim?

O Reino dos céus

Disse Jesus em várias oportunidades, que o Reino dos Céus estava dentro de nós. E porque será que nós o procuramos fora, ou nem o procuramos? Será o Reino de Deus, um lugar, ou um estado de espírito? Fico com o de que o Reino dos céus, ou o Reino de Deus, é um estado de espírito. É quando nós encontramos aquela paz tão almejada, aquele silêncio que nos diz tudo, e aquela harmonia em que parece que flutuamos no éter sem fim. Tudo isso acontece, quando passamos a olhar o mundo como os olhos cheios de amor. Quando olhamos o nosso próximo como um verdadeiro irmão, sem o julgarmos, sem o ondenarmos, e sim o acolhemos de braços abertos. É quando a fome do outro passa a ser a minha, e a lágrima da criança do outro lado do mundo, passa a ser a minha, E eu já não fico de braços cruzados, e me armo daquilo que possuo de melhor, e passo a matar a fome do necessitado e a enxugar a lágrima dos que sofrem. Quando eu começar a sentir, e a fazer algo semelhante, em algum lugar, ou temp...

Com justiça e com amor

Todos os dias, eu olho para o céu E agradeço ao Criador, Por Ele ter feito tudo perfeito, Com justiça, e com amor.

O bêbado

Todo homem pensa que é homem, Mas é pura vaidade, Pois quando a coisa aperta, eles somem, Independente da idade. O homem, está bebendo demais, Que até já passou da conta, E come, e ainda pede mais, E a barrigada desmonta. E a mulher se contraria, E também pede uma latinha, E a cerveja virou mania, Tanto a galos, como as galinhas.

Conhece a verdade

O homem apanha, O homem bate, O homem se assanha, O homem toma um chocolate. Mas não muda o seu rumo, O homem parece um touro, Pode viver sem prumo, Mas o seu orgulho, vale ouro. E esse será o seu maior entrave, Aquilo que o desviará da verdade, E o que é mais grave, Fora da verdade, não se tem liberdade. Disse Jesus; - "Conhece a verdade, e a verdade vos libertará".

A nova era

Na nova era que chega, Se buscará  felicidade, É padrão melhorado, A terra em maioridade. Mas não seremos o céu, Nem tão pouco o inferno, Para o calor o chapéu, E casaco para o inverno. Mas a nova criançada, Que está para chegar, Já estarão melhorada, E terão coisas pra ensinar. E aqueles que ficarem, Com a experiência adquirida, Terão como melhorarem, A mãe terra, e suas vidas

Como somos

Todos os dias eu olho para o céu, Vejo estrelas cintilantes, E cada dia mais me convenço, De como somos ignorantes.

Pelos espaços

Não quero morrer hoje, Porque ainda não senti o sabor dos teus beijos, Porque ainda não vi o brilho dos teus olhos, Porque ainda não senti o calor dos teus braços, Porque ainda sou tão pequenino, E você voa pelos espaços.

A luz coagulada

Se sou luz, Porque ando tanto na escuridão? Se sou luz coagulada, porque não me diluo neste calor? Será por falta de amor? E uma voz responde;  - Sim senhor!

A evolução

Deus é pai, o Criador de todas a s coisas. Jesus, nosso irmão maior, criado um dia como todos nós, mas que continua evoluindo, para assumir maiores tarefas. Nós estamos ainda engatinhando, soletrando as primeiras letras no alfabeto da vida. Mas um dia seremos angelicais, este o objetivo final de todos nós. Por isso, devemos apressar o passo, o tempo é curto, mas o Pai nos espera de braços abertos .

Maluquice

Num lindo dia de verão, Fui pescar com meu irmão, E ali não era mar, Mas só dava camarão, E pra levar o pescado, Contratei um caminhão, Mas o pneu estava furado, E complicou a situação, O camarão virou fusquinha, E Brasília em polvorosa, O Renan ficou maluco, Com sua cueca cor de rosa, E no lago do parlamento, O tal maluco todo prosa, Cometeu afogamento.

Como brisa

Estava olhando para a lua, Tentando me aperceber, Se aquela imagem flutua, Da noite ao amanhecer. Até que um som angelical, Me trouxe a realidade, Eu que estava passando mal, Num átimo, estava em felicidade, Mas como a brisa suave, De uma noite de verão, A bola bateu na trave, E derrubou o travessão. Voltei a contemplar o luar, E pra São Jorge eu falei, Volto a navegar o mar, Pois o amor não encontrei.

Se fizeres isso

Imagem
Olhar o mundo com os olhos cheios de amor, Tirar os espinhos, e transforma-los em flor, Abençoar a vida, e curar a dor, Do sofrimento alheio, seja o bom doutor, Se fizeres tudo isso, perto estás do Senhor.

O tempo passa

O tempo passa depressa, E as obras ficam inacabadas, Na cabeça faço compressa, Minhas têmporas estão inchadas. Tenho que correr, Tenho que trabalhar, As horas estão passando, E quero tudo terminar. A vida está por um fio, E a morte por chegar, E para completar o trio, Muitas obras para acabar. Hoje fiz uma oração, E ao Criador eu pedi, Forças pra minhas mãos, E coragem, pra nunca desistir.

Não fazer alarde

Falar a verdade, É obrigação, Não ser covarde, É opinião, Não levantar tarde, É boa demostração. E nunca fazer alarde. De uma boa ação. É o dever do cristão.

O seu norte

Orar e vigiar, Para não cairdes em tentações, E depois ter que chorar. O homem é invigilante, Por isso é presa fácil, Para qualquer assaltante. No plano etéreo da vida, Temos por companhia, Os iguais, e a mesma, é concorrida. Se quiseres ser forte, Sempre preste atenção, Em como será o seu norte.

O arquivo

O pensador já não pensa, A memória se esgotou, Precisa agora de uma prensa, Para editar o que sobrou. Mas memórias são memórias, Tudo fica arquivado, Até as lutas inglórias, Fazem parte do seu passado. O presente é um presente, Para ser bem planejado, Mas se no mal tu consentes, O final será desastrado. A cada dia uma história, Nas páginas da nossa vida, Nem todas serão vitórias, Mas terão que ser vividas.

O bom exemplo

Todo dia eu olho para o céu, Vejo uma nuvem passando, Balançando ao léu, Ouço homens reclamando, Condenando um réu, Como juízes confirmando, A morte num fogaréu. Ai, me lembro de Jesus, Com sua voz tão macia, Mostrando o exemplo na cruz, Nos dando por mãe Maria, Com um olhar que é luz, E que perdoar é alegria, E que o bom exemplo seduz.

Seja a tua luz

Seja a todo tempo luz, Nunca pare de brilhar, Você, sem saber, uma multidão conduz, Portanto, não vá decepcionar.

Me amassou

Encontrei um grande amor, Nas altas rodas da vida, Mas ele como um trator, Me amassou, deixou feridas.

Um abraço

Hoje o sol voltou a brilhar, Tão lindo e tão radiante, Mas no teu rosto percebo um chorar, E no teu coração, um palpitar angustiante. Ofereço-te meu ombro amigo, E um abraço reconfortante.

A força do bem

Sempre é tempo de ser uma pessoa melhor, Mas porque tantas pessoas adiam este momento? Eu acho que eles ainda não sentiram o sabor, do que é ser bom. E o que é ser bom? Uma pessoa boa é um ser agradável, que todos gostam de estar ao seu redor, ela é compreensiva, amorosa, e não foge de suas responsabilidades, e nas horas mais urgentes  ela está presente. Seja essa hora de dor, ou alegria, de trabalho ou de laser. E o resumo de tudo isso se chama AMOR. Então, já aprendeste a amar?

A eleita

Gosto do sorriso aberto, Dos cabelos soltos, Dos olhares certos, Que molduram o rosto. Gosto da beleza pura, Do andar esguio, Da mulher segura, Que valoriza o brio. Gosto de mulher esperta, Se você aperta, Ela na hora certa, Solta um assovio. Gosto da pele morena, De mulher serena, De boca pequena, Nadando num rio.

O verbo educar

Você já aprendeu a conjugar o verbo educar, Mas com sinceridade no olhar, Na correção do falar, E com propriedade na hora de executar. No presente simples; Eu educo. E como tu educas, foste educado para tal, ou educou-se para tanto. No passado; Eu eduquei, E o educando aprendeu? Que nota tu darias ao mesmo? E no futuro; Eu educaria. Da mesma forma como educas no presente? Ou como educou no passado? Há, meu amigo, triste e sério este verbo. Nos faz pensar e repensar a nossa vida, nossas atitudes como pais, professores, educadores em geral. Por que para se ensinar, tem-se que aprender, e para aprender,tem-se que ser humilde e paciencioso, até que o ensinamento nos preencha por completo, o intelecto, e o coração. Como dizia Jesus; “A boca fala daquilo que o coração está cheio”. E DO QUE ESTÁ CHEIO O SEU CORAÇÃO?

O poder da carne

Dizem que a carne é fraca, Mas eu penso que não, Pois ainda é a carne que manda, Até no seu coração. Quando estiveres forte, Com a alma engrandecida, Conviverás com a morte, Como convives com a vida. Quando o espírito cresceu, Em bondade e sabedoria, Então dirás; Sou mais eu, E viverás com alegria. Mas enquanto viveres, Sob o comando da carne, Então terás que sofreres, Até o seu desencarne.

A cura

O dia em que o homem, praticar a caridade, a verdadeira caridade, o amor pelo amor, já não teremos a necessidade do câncer, da AIDS, da tuberculose, e de nenhuma doença. Porque a doença, não está no corpo, está na alma, e enquanto haver almas doentes, será necessário a doença para cura-la. Pense nisso, e se cure.

Todos querem

Todos querem ganhar o Oscar, Fazer fama no cinema, Passar pelo tapete vermelho, E viver sem ter dilema. Mas na vida real, Tem história de mocinho, E de bandido sem moral, Tirando o seu pedacinho. Todos reclamam seus direitos, Mesmo vivendo à tortas, Todos temos  os mesmos defeitos, De preferência, atrás das portas.

A história da vida

Todos nós, queiramos ou não, temos a nossa história, é história com h, uns com h maiúsculo, outros nem tanto assim. Você sabe, que nossa mente, a mente espiritual, é como uma filmadora, e que filma os 360 graus, e nada lhe escapa. Portanto, quando após a nossa passagem para o outro lado do mistério, caminho de todos nós, um dia, quando estivermos fortes o suficiente para agüentar, esse filme, o filme da nossa história, gravado pelo nosso inconsciente,   ou a mente espiritual, se assim a podemos chamar, vai ser passado na nossa frente, tintim por tintim, e é ai que amarelamos, ficamos vermelhos, desmaiamos, mas não adianta, é a nossa realidade, dura, fria, nua e crua. E aí nós fazemos o nosso julgamento, a nossa consciência, neste momento, já adestrada, no que é certo ou errado, vai nos dizer o que fazer daí pra frente, e para muitos de nós, neste momento, começa o nosso inferno, o inferno da consciência, que segundo diz os nossos amigos espirituais que já passar...

O medo

Muitos tem medo de tudo, Poucos, tem medo de nada, Mas, porém, contudo, Não é assim, que a coisa acaba. O medo é coisa ruim, Abre a guarda da pessoa, E que nem casca de amendoim, Quando quebra, ela ressoa. Mas, ser muito corajoso, Pode até ter desvantagem, Um cara muito valoroso, Morreu picado na garagem.

Palavras de sabedoria

"Todas as nossas palavras serão inuteis, se não sairem do fundo do coração". "O senhor daria banho em um leproso por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho em um leproso" (Madre Teresa de Calcutá) Extraído do livro "A força eterna do Amor" de Robson Pinheiro.

O bem e a recompensa

O trabalho em prol do próximo, é a passagem para a felicidade, e para um mundo melhor. Disse Jesus; - "Quando fizeres alguma coisa a qualquer destes pequeninos, é a mim que fizeste ". Mas, o grande problema, é a Matrix, sistema no qual estamos todos inseridos, e que o mesmo tolhe toda e qualquer forma de nós sairmos desta prisão chamada terra. E somente a expansão da consciência, o conhecimento de onde viemos, quem somos, e para que viemos, nos dará subsídios para podermos almejar a volta ao nosso verdadeiro lar.

Além do corpo

O homem é mais que um corpo, O homem tem uma alma, E esta alma é eterna. O corpo um dia morre, A alma continua viva, Morando na eternidade. Aonde é a eternidade, Que a alma passa a morar? Fica além de nossos olhos, Mas garanto, é um bom lugar. Se você tem merecimento, Não precisa se preocupar, Mas se você for muito ciumento, A consciência pode queimar.

Meu recado

Na semana da gratidão, A todos muito obrigado, Peço a Deus muita benção, A todos que estão ligado. Se fosse a semana do perdão, Todos estariam perdoados, Da ofensa não guardo recordação, Pois o mal me deixa enjoado. Mas na semana do Amor, Vou deixar um recado, Pra não se esquecerem, por favor, Por todos, quero ser amado.

O ensinamento maior

Jesus olha para nós e deve se perguntar; O que esse povo faz com os exemplos que eu deixei? O que esse povo pensa dos ensinamentos que deixei? Poucos pensam muito, e muitos pensam pouco. Há, essa juventude se preocupa mais com os cabelos, com os brincos, tatuagens, mas com o nosso querido Mestre, nada. E muitos adultos também, a maioria se preocupa, com seus afazeres, sua dívidas, seus romances. Mas pensar naquele que seria a verdadeira solução pra seus problemas, nada. Jesus morreu de braços abertos, para que nós não ficássemos de braços cruzados. Então vamos fazer o que Jesus nos ensinou, primeiramente, a nos amarmos, e depois, amar o nosso próximo como a nós mesmos. E como se ama o próximo? Vide a parábola do Bom Samaritano, preste atenção nela, ela diz tudo. E por favor, não vá passar ao largo.

Não estou legal

Era uma sexta-feira normal, A segunda depois do Natal, Comi uma lasanha e comecei a passar passal, As duas da tarde fui parar no hospital, São dezoito horas, e ainda não estou legal. Boa noite a todos, vou tomar um sonrisal.