Postagens
Mostrando postagens de 2025
Tudo contaminado
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A vida nunca me ensinou, A vida sempre mentiu, E agora o que restou, É um coração vazio. O sistema é ingrato, E não faz distinção, E se você é um incauto, Será levado de roldão. O governo nos mente, E sempre diz ter solução, É o mesmo que os crente, Ouve de sua religião. O homem está falido, A terra também está, E a mente do encardido, Vai tudo contaminar.
O relógio e o couro
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Da vida nada se leva, Já dizia o ditado, E como eu não tenho nada, Não fico preocupado. Mas, se tiveres muitos bens, Deixe o egoísmo de lado, Na igreja não diga amém, Pois tem sempre alguém ao seu lado. E vai que prestem atenção, No seu relógio de ouro, E bem perto da estação, Lhe tirem o relógio, e o couro. (Crédito Freepic)
É melhor não entrar
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pela falta de bom senso, Eu estou preocupado, No governo eu nem penso, Pois seu papo é furado. Na justiça não confio, A polícia prende, e a justiça solta, Não sei onde a cara eu enfio, Vendo a nossa lei, morta. A educação é um fardo, Difícil de carregar, Nas escolas, os gatos são pardos, E se quiser aprender, É melhor não entrar. (Imagem da internet)
E toco em frente
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Amo Amélia ardorosamente, Mas, Amélia, mente calorosamente, E com o amor, e o calor, Vamos levar o andor, Até Presidente Prudente, E lá, viver feliz e contente, E Amélia me diz; Papai não consente, Como sei que Amélia mente, Coloco-a no charrete, E toco em frente, E até derepente! (Imagem da Internet)
E agora?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
E agora o que eu faço, Tudo está fora do lugar, Já perdi o meu espaço, E outro não posso ocupar. Acho que vou para o espaço, Lá existe muito lugar, E apesar do meu cansaço, É lá que quero chegar. Há espaço para todos, Sua vaga também está lá, Embora leves muitos rodos, Mas isto é para esquentar. Há espaços no espaço, E muitos não querem enxergar, Pois não se medem com compasso, O espaço, que no átomo há. E agora o que eu faço, Um segredo te contei, Desocupei o meu espaço, E mais espaço eu te dei.
Perguntei a Vida
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A vida passa devagar, Na lentidão do meu olhar, Que está sempre a vagar. Nos mistérios que a vida contém, Nos imperativos que não me convém, Por isso, não vou além. Mas, e hora de avançar, Estender o alcanse do olhar, Pra ver se algo novo, vem se revelar. Em como; de onde vim, Aqui é o fim? Responda, o vida, pra mim?
Ordem sublime
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Você que muito reclama, Mesmo sem ter razão, Lembre-se que Jesus te ama, E que somos todos irmãos. Porque se Deus é o Pai, E Jesus é nosso irmão, Não podemos dizer ái, E reclamar de atenção. Deus dá a cada ser, Conforme o merecimento, E se reclamas de não ter, É por ser muito ciumento. Confie na ordem sublime, Que tudo está no lugar, A tua força não subestime, E que só o amor, pode salvar.
Um triste fim
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Dizem que temos direito, mas eu digo, Direito ao quê? Temos direito de ser feliz, sim, mas como? Nesse mundo insano, onde nos colocam abaixo de qualquer sensatez, de qualquer régua, medianamente suportável. Dizem que temos direitos Humanos, mas como, se você mata um animal, você é mais criminoso do que se matar um humano, e se você discorda de certas decisões judiciais você pode até ser preso. Não, acho que hoje, nosso direito é de se calar frente aos descalábrios reinantes no nosso governo e na nossa justiça. Prevejo um triste fim para nossa sociedade, antes dita, livre!
Sufocado
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sinto uma saudade enorme, Mas, eu não sei de quê? Eu penso, que quando você dorme, Você pode me esquecer. Aí, me dá um nó na garganta, E fico até sufocado, E você me chama de anta, E eu fico, magoado. E o desespero aumenta, Nas noites de frio intenso, Tomo suco de pimenta, E em você, nem mais penso.
Querem tirar tudo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Querem tirar tudo de mim, Mas, eu não vou afinar, Se a vida tem que ser assim, Tudo, assim será. Vou lutar até o fim, Para um bem maior eu ter, E que se esqueceres de mim, Com certeza, também irei esquecer. Sei que tudo não é flores, Que espinhos surgirão, Mas, não tomarei suas dores, Pois sei, que não fazes questão.