Postagens

Mostrando postagens de 2025

A terra em guerra

Imagem
 

No cabide do cunhado

Imagem
Um dia amei Maria, E foi com extrema paixão, Até o dia em que Maria, Entrou naquele avião. E ela nunca voltou, E nem deu satisfação, Até a roupa que levou, Ela doou pra um irmão. Hoje não vivo só, Mas estou desconfiado, Que o meu fino paletó, Está no cabide, do meu cunhado.                                                             (Imagem da internet)

Com raras exessões

Imagem
 

O dilema da pobreza

Imagem
  Sair da pobreza no Brasil, a chance é de um por mil!                                                            (Crédito Stock Adobe)

Versado em taxar a bucha

Imagem
  O Brasil que não queremos, assim como esses governantes cada vez pior que antes.

Sexta-feira rosa

Imagem
O mundo em polvorosa, E o homem usando rosa, Que coisa mais indecente, E o velho, ainda é prosa. Se a coisa não mudar, E tudo permanecer como está, Me mudarei para o Egito, Só pra me acostumar. No meu tempo de mocidade, Na minha pequena cidade, Se o homem não fosse homem, Com certeza, ia ser padre.

Tudo contaminado

Imagem
A vida nunca me ensinou, A vida sempre mentiu, E agora o que restou, É um coração vazio. O sistema é ingrato, E não faz distinção, E se você é um incauto, Será levado de roldão. O governo nos mente, E sempre diz ter solução, É o mesmo que os crente, Ouve de sua religião. O homem está falido, A terra também está, E a mente do encardido, Vai tudo contaminar.

O relógio e o couro

Imagem
Da vida nada se leva, Já dizia o ditado, E como eu não tenho nada, Não fico preocupado. Mas, se tiveres muitos bens, Deixe o egoísmo de lado, Na igreja não diga amém, Pois tem sempre alguém ao seu lado. E vai que prestem atenção, No seu relógio de ouro, E bem perto da estação, Lhe tirem o relógio, e o couro.                                                                  (Crédito Freepic)

É melhor não entrar

Imagem
Pela falta de bom senso, Eu estou preocupado, No governo eu nem penso, Pois seu papo é furado. Na justiça não confio, A polícia prende, e a justiça solta, Não sei onde a cara eu enfio, Vendo a nossa lei, morta. A educação é um fardo, Difícil de carregar, Nas escolas, os gatos são pardos, E se quiser aprender,  É melhor não entrar.                                                                  (Imagem da internet)

A falta de bom senso

Imagem
                                                                 (Imagem da Internet)

Se o Sistema não quer...

Imagem
                                                                      (Crédito Freepic)

Sobre o bem e o mal

Imagem
E de que lado você está?  

Neste universo encantado

Imagem
  Se pudéssemos desbravar o universo, o que será que encontaríamos além do horizonte das lentes?                                                          (Crédito vicktize)

Agora o Brasil deslancha

Imagem
Só fábrica  chinesa agora, será que vai, tenho minhas dúvidas, e o problema maior, é dinheiro saindo do Brasil e indo para a China. Porque o Brasil não investe em um carro nacional? Vamos ficar a vida ineira dependente do outros?                                                                 ( Imagem da Internet)

E toco em frente

Imagem
 Amo Amélia ardorosamente, Mas, Amélia, mente calorosamente, E com o amor, e o calor, Vamos levar o andor, Até Presidente Prudente, E lá, viver feliz e contente, E Amélia me diz; Papai não consente, Como sei que Amélia mente, Coloco-a no charrete, E toco em frente, E até derepente!                                                                   (Imagem da Internet)

As naves estão chegando

Imagem
 As naves estão chegando, e os políticos estão caindo, e o presidente está ansioso, porque o Brasil está falindo!

Não temos o que comemorar

Imagem
  Na terra da impunidade, do bem e da liberdade, eu sinto saudade!

Dizem que sou rebelde

Imagem
  A rebeldia na juventude é normal, mas, na minha idade, é melhor falar com o padre! Quem me aconselhou foi a camadre!                                                          (Imagem da internet)

E agora?

Imagem
E agora o que eu   faço, Tudo está fora do lugar, Já perdi o meu espaço, E outro não posso ocupar. Acho que vou para o espaço, Lá existe muito lugar, E apesar do meu cansaço, É lá que quero chegar. Há espaço para todos, Sua vaga também está lá, Embora leves muitos rodos, Mas isto é para esquentar. Há espaços no espaço, E muitos não querem enxergar, Pois não se medem com compasso, O espaço, que no átomo há. E agora o que eu faço, Um segredo te contei, Desocupei o meu espaço, E mais espaço eu te dei.

Menos festa e mais progresso

Imagem
 No Brasil, a prioridade é festa, depois, se sobrar tempo, se pensa em outra coisa mais séria.                                                            (Imagem da internet)

Quem te viu e que te vê

Imagem
 O negócio do Lindergh, é fazer o papel de cagueta! A direita não pode nem peidar, que ele leva o cheiro no STF.

Motta, o povo clama!

Imagem
  Nossos presidentes, tanto da câmara como do senado, são dois vendilhões do templo, só colocam em votação coisa de interesse do governo, agoro do povo, há...o povo!

No país dos oprimidos

Imagem
 

O Brasile a recessão

Imagem
  O Brasil está tão imerso na depressão financeira, que até o hospício está recrutando economistas!

Como se cria um milagre

Imagem
 Eis como são criados os milagres, sem mesmo raciocinar em outras possíveis causas, e se tudo não podia ser diferente.                                                      (Imagem da internet)

A distribuição de renda

Imagem
  Como concentrar renda, paga-se muito bem para uns, e o mínimo para os outros, não é isso que acontece no Brasil!                                                           (Imagem da internet)

A mídia e a militancia

Imagem
O que dizer de uma mídia como essa, esse pessoal não tem senso nem de humor!  

Todos os dias, o dia todo!

Imagem

Empurrando a culpa

Imagem
 

Ele só não sabe!

Imagem
 

A hipocrisia dos anões

Imagem
 

Precisamos acabar com o assistencialismo

Imagem
 

Porque o governo não gasta menos?

Imagem
 

Perguntei a Vida

Imagem
 A vida passa devagar, Na lentidão do meu olhar, Que está sempre a vagar. Nos mistérios que a vida contém, Nos imperativos que não me convém, Por isso, não vou além. Mas, e hora de avançar, Estender o alcanse do olhar, Pra ver se algo novo, vem se revelar. Em como; de onde vim, Aqui é o fim? Responda, o vida, pra mim?

Há, meu lindo cajueiro!

Imagem
 

E o povo só diz amém

Imagem
 

O que se tornou o INSS

Imagem
 

Sonhando em Belém

Imagem
Sonhei que amava alguém, Mas, quando acordei, Estava no Pará, em Belém. E olhando aquela paisagem, Algo logo pensei, Se talvez fosse miragem. Mas, o dia foi passando, E tudo que imaginei, Foi se concretizando. Encontrei o meu amor, E o tanto que me alegrei, Apesar do enorme calor.

Os escravo modernos

Imagem
 

O declínio da fé

Imagem
 

Ordem sublime

Imagem
Você que muito reclama, Mesmo sem ter razão, Lembre-se que Jesus te ama, E que somos todos irmãos. Porque se Deus é o Pai, E Jesus é nosso irmão, Não podemos dizer ái, E reclamar de atenção. Deus dá a cada ser, Conforme o merecimento, E se reclamas de não ter, É por ser muito ciumento. Confie na ordem sublime, Que tudo está no lugar, A tua força não subestime, E que só o amor, pode salvar.

O homem perdido

Imagem
O homem luta, Uma luta insana, Usa a batuta, Na música bacana. O homem sorri, Ás vezes, chora, Mas, sempre te diz, Que não vai embora. Você acredita, E fica animada, A esperança bendita, É uma chama apagada. O homem se esquece, Do bem prometido, E alguém se compadece, De um homem, perdido.

Um triste fim

Imagem
Dizem que temos direito, mas eu digo, Direito ao quê?  Temos direito de ser feliz, sim, mas como? Nesse mundo insano, onde nos colocam abaixo de qualquer sensatez, de qualquer régua, medianamente suportável.  Dizem que temos direitos  Humanos, mas como, se você mata um animal, você é mais criminoso do que se matar um humano, e se você discorda de certas decisões judiciais você pode até ser preso. Não, acho que hoje, nosso direito é de se calar frente aos descalábrios  reinantes no nosso governo e na nossa justiça.  Prevejo um triste fim para nossa sociedade, antes dita, livre!

O pobre que se exploda

Imagem
 

No mundo dos sonhos

Imagem
 

Políticos fazendo festa

Imagem
 

Em terra de cego

Imagem
 Até o nosso povo começar a enxergar, e não se vender a troco de banana!

Sufocado

Imagem
Sinto uma saudade enorme, Mas, eu não sei de quê? Eu penso, que quando você dorme, Você pode me esquecer. Aí, me dá um nó na garganta, E fico até sufocado, E você me chama de anta, E eu fico, magoado. E o desespero aumenta, Nas noites de frio intenso, Tomo suco de pimenta, E em você, nem mais penso.

Querem tirar tudo

Imagem
Querem tirar tudo de mim, Mas, eu não vou afinar, Se a vida tem que ser assim, Tudo, assim será. Vou lutar até o fim, Para um bem maior eu ter, E que se esqueceres de mim, Com certeza, também irei esquecer. Sei que tudo não é flores, Que espinhos surgirão, Mas, não tomarei suas dores, Pois sei, que não fazes questão.

Pancadas da vida

Imagem