Postagens

Mostrando postagens de julho, 2023

Hoje choramos

Imagem
 Todos os dias, eu pulo do barco, E mergulho no charco, Das ilusões que amargo, Nos impulsos que abarco. Mas, é bom ser assim, Quem se lembrará de mim, Nos dias de folguedos, Lá na praça do Bonfim. Com bons camaradas, Sem medos, sem espadas, Simples prazer de contar, Estórias na hora inventadas. Mas o tempo passa, E tudo perde a graça, Hoje é tudo complicado, Hoje choramos, a própria desgraça.

A casa ruiu

Imagem
 O ser humano está de sacanagem, Só fala bobagem, Não entende a engrenagem, De medo, deixa o carro na garagem. Mas, isso tem de mudar, A verdade, temos que falar, A todos, temos de bem tratar, Mas, porque querem nos calar? Falam de ideologias, Falam de idiossincrasias, Mas, eu falo de idiotias, Para os papais e para as titias. Viva o Brasil, Quem te vê e quem te viu, Quem falou muito sumiu, Até minha casa sólida, ruiu.                                                               (Crédito Searanews)

Omissos e covardes

Imagem
Confesso minha ignorância, Ante a ganância, De certos representante do povo, Que roubam até ambulância. Triste mundo onde vivo, Mas, transformar é preciso, Conto com tua ajuda, Fique de sobreaviso. Amanhã, talvez seja tarde, Pois o fogo já arde, E a submissão continua, Com nossos representantes, omissos e covardes.                                                                   (Crédito Pinterest)

O fim

Imagem
Era um lindo dia de chuva, E no quintal, uma linda parreira de uva, Que começava a murchar,  Por causa, de formigas saúvas. Mas, logo depois do almoço, Começou um alvoroço, O sol voltou a brilhar, E a água, transbordava do poço. E um homem, muito prestativo, Apesar do trabalho cansativo, Reparava o poço danificado, E tinha nos lábios, um sorriso O dia chegava ao fim, Ninguém se lembrava de mim, Até que o telefone tocou, Cara, hoje será o teu fim.