Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2020

Ao apagar das luzes

Imagem
De onde vem esta luz, Que está no alto a brilhar, Parece a imagem de Jesus, Num suave cintilar. A luz toca o meu peito, Me cura, me consola, E eu me curvo com respeito, E canto, ao som de uma viola. A luz fica diáfana, Esmaece, desaparece, Brilho, escuridão, um amálgama, Meu coração desaquece. O mal na terra prevalece, O homem do bem se afasta, De Jesus, se esquece, E no lamaçal se arrasta.

Impossível

Imagem
  Diga -me com quem andas, que te direi quem és. Diz o velho ditado. Mas, você só anda com analfabetos, E quer ser homem letrado?

O outro é você

Imagem
 O outro é seu espelho. Tudo o que você enxerga no outro, existe dentro de você. Então, cure-se dos seus males, e começarás a ver o mundo com outros olhos.

O pavio

Imagem
  A vida, um eterno dilema, Às vezes, parece filme de cinema, Outras vezes, triste telenovela. Ninguém sabe precisar, Se o gozo, ou o penar, O que em si, se revela. Talvez um dia saibamos, E o que muito relutamos, Se torne, o pavio da vela.

Fora da caixa

Imagem
 O religioso só consegue pensar dentro da caixinha. Reluta em ver o mundo com outros olhos, e por isso faz tudo sempre igual, e o mundo não avança. Aquele que expandiu a sua consciência, não tem medo de olhar  para fora da caixa, e descobre que o mundo não é, como todo  mundo quer mostrar que é.