Postagens

Mostrando postagens de 2020

Ao apagar das luzes

Imagem
De onde vem esta luz, Que está no alto a brilhar, Parece a imagem de Jesus, Num suave cintilar. A luz toca o meu peito, Me cura, me consola, E eu me curvo com respeito, E canto, ao som de uma viola. A luz fica diáfana, Esmaece, desaparece, Brilho, escuridão, um amálgama, Meu coração desaquece. O mal na terra prevalece, O homem do bem se afasta, De Jesus, se esquece, E no lamaçal se arrasta.

Impossível

Imagem
  Diga -me com quem andas, que te direi quem és. Diz o velho ditado. Mas, você só anda com analfabetos, E quer ser homem letrado?

O outro é você

Imagem
 O outro é seu espelho. Tudo o que você enxerga no outro, existe dentro de você. Então, cure-se dos seus males, e começarás a ver o mundo com outros olhos.

O pavio

Imagem
  A vida, um eterno dilema, Às vezes, parece filme de cinema, Outras vezes, triste telenovela. Ninguém sabe precisar, Se o gozo, ou o penar, O que em si, se revela. Talvez um dia saibamos, E o que muito relutamos, Se torne, o pavio da vela.

Fora da caixa

Imagem
 O religioso só consegue pensar dentro da caixinha. Reluta em ver o mundo com outros olhos, e por isso faz tudo sempre igual, e o mundo não avança. Aquele que expandiu a sua consciência, não tem medo de olhar  para fora da caixa, e descobre que o mundo não é, como todo  mundo quer mostrar que é.

Trabalho e fé

Imagem
 A ignorância vem de graça, A sabedoria, custa esforço e sacrifício, A fé cega, te faz escravo, A fé raciocinada, te conduz a patamares elevados. E aí, vamos tirar o bunda da cadeira?

O mundo das emoções

Imagem
 

O caixão

Imagem
 

O encontro com Deus

Imagem
 Enquanto não tiveres um encontro  com o seu Deus interior, continuarás   procurando-O nas igrejas, mas, não vais encontra-Lo. Deus não habita templos  feito de pedra.

A falsa liberdade

Imagem
  Pensamos estarmos livres,  devido a nossa pouca capacidade  de enxergar a realidade.

Só depois de morto

Imagem
No alvorecer de um novo dia, Encontrei tudo na mesma, Ignorância e porcaria, Dois atrasados, e uma lesma. E assim a evolução, Que todos precisamos fazer, Continua na contramão, Pois coragem, não vamos ter. Gostamos do comodismo, Não saímos da zona de conforto, Pois atuar com idealismo, Só mesmo depois de morto.

O semanário

Imagem
 Diz a lenda, Que o domingo foi posto a venda, Que o sábado, ficou enciumado, E a sexta, deixaram de lado, E eu pergunto: Porque me mandaram pra quinta? Se a quarta, já nela eu sinto, Que a terça parte do jogo, É a segunda, pegando  fogo.

Terra de ninguém

Imagem
  Numa terra de ninguém, Ninguém pode ser feliz, Ninguém, da felicidade de alguém, Pode ser algoz, ou ser juiz. Se você me condenou, Ninguém vai se importar, Porque ninguém me enganou, Mas, alguém pode tentar.

A bruxa Malvada

Imagem
 Aquele que só faz o bem, Não precisa ter medo de ninguém, Porque sempre do outro lado, Para o defender tem mais cem. Mas, se você só faz o mal, Na água coloque sal, Porque vem chumbo do grosso, E no lombo vai levar pau. Mas, se você não faz nada, E no sofá vive encostada, No Umbral não terá vida boa, Vais enfrentar, a bruxa malvada.

Resposta pronta

Imagem
 Estou aqui pensando, No que vai acontecer, Todo mundo nos enganando, E não nos deixam crescer. As religiões caducando, Repetem o mesmo refrão, Sejam bonzinhos, mesmo chorando, Que aguentar firme, é a solução. Mas, hoje eu sou do contra, Questiono o padre e o pastor, Não quero mais resposta pronta, Da minha vida, sou senhor.

Chutes nos fundilhos

Imagem
 Entre pedras, eu te encontrei, Como um diamante, te lapidei, E agora que alcançaste teu brilho, Um chute nos fundilhos levei.

Saindo do Sistema

Imagem
Você só vencerá na vida, se conseguir sair do sistema conhecido como Matrix, e ainda ter expandido sua  consciência, e ter percebido que trabalhando para o sistema suas chances serão remotas, então, estude, medite, e se  possível, trabalhe por conta própria fazendo aquilo que lhe dá  prazer, e aí com certeza, o Universo trabalhará a seu favor.

Ser a semente

Imagem
Hoje é dia de mudança, E que seja para melhor, Chega de tristes lembranças, Esqueça o que tens de pior. Sei que a vida é dura, Que vivemos numa prisão, Até o doce da rapadura, Não melhora a situação. Mas temos que aprender, Como sair da prisão, Estudar e ascender, Agora é a ocasião. Vamos buscar a verdade, Conhecer o dono do mundo, Esquecer toda vaidade, Colocar o ego no fundo. Vamos abrir a mente, Expandir a consciência, No mundo ser a semente, Do amor e da paciência.