Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2018

No silêncio da prece

Imagem
No silêncio de uma prece, Meu coração se aquece, Dos meus desvios se esquece, E a paz, no meu recanto desce. Quando estou descontrolado, Meu coração fica acelerado, Meus desvios são revelados, E os ataques, são deflagrados. A oração ajuda, A atitude fortalece, O entendimento desnuda,  A consciência prevalece.

Trafegando

Imagem
Trafegando na contramão, Abusando da ocasião, Duas horas da manhã, Sem medo de assombração. Nesta via cruxis, Dirigindo meu caminhão, Meu pé no acelerador, Minha mão na direção. Meu pensamento em Deus, Nos lábios uma oração, Saudade dos beijos teus, Lágrimas de emoção.

Um mal é...

Imagem
Um mal será sempre um mal, um bem será sempre um bem, se você quiser ser legal, faça o bem pra mais de cem. Mas, se você for omisso, e de bom nada fazer, aumentarás seu compromisso, na hora de renascer. Aproveite a viajem, pois estamos de passagem, deixe o carro na garagem, e saia a pé, para ajudar alguém.                                           (Imagem da internet)

A janela vazia

Imagem
Na janela, Uma flor amarela, Debruçada, Uma linda donzela. Mirei-a fascinado, Sem culpa e sem recato, Ela parecia sonolenta, Uma virgem, no anonimato. Acenei-lhe com um lenço, Contrariando meu bom senso, A donzela se retraiu, Meu desencanto foi imenso. Todo dia àquela hora, Debaixo daquele pé de amora, Espero ver a donzela, No romper de nova aurora. Mas a janela, continua vazia, No lugar da  donzela, melancolia, Ela partiu, ficou um sonho, Que fazer, nem eu sabia.

As próprias feras

Imagem
Neste domingo, não fui a missa, Porque católico não sou, Então não é por preguiça, Argumento, que alguém usou. Já fiz minhas orações, Meus pedidos e devoções, Pedi para o Mestre Jesus, Abrir muitos corações. Daqueles que andam errantes, Sem saber pra onde ir, Não que sejam ignorantes, Mas não sabem, de onde partir. Pedi a Deus muita paz, Pra este planeta em guerras, Mas será alguém capaz, De domar suas próprias feras.

O ego e a razão

Imagem
O uso da razão, Nem sempre o melhor caminho, Pois, se não passar pelo coração, O ego já fez seu ninho, E o caminho da salvação, Vai ter muito mais espinho.

Quem tem juízo

Imagem
Ano novo começando, E a Deus quero pedir, Pra meu povo ir ajudando, Que eles não tem como sair. Do buraco que entraram, Da ignorância que os domina, Dos pastores que o enganaram, Com suas falsas doutrinas. Ó meu Deus, quanta ganancia, De religiosos e políticos, Condenados em várias instâncias, Mas o momento ainda é crítico. Mas, como diz a espiritualidade, Cada povo, tem o governo que merece, E como na terra não existe santidade, Manda quem pode, quem tem juízo, obedece.

Se não fizer nada

Imagem
Ano novo, esperança, Que coisas possam mudar, Mas somos que nem criança, Que não cansa de esperar. Acreditamos em Papai Noel, Que o milagre vai acontecer, Que a salvação vem do céu, Mas, estou querendo ver. Se você não fizer nada, Não botar planos em ação, Talvez na próxima virada, Só vento tenha na mão.