Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2017

Os malfeitos e a justiça

Imagem
Mais um prédio caiu no Rio, E a água não levou, E o político viu, E nem se emocionou. Cadê a nossa justiça, Que só cobra, e não fiscaliza, Está parecendo linguiça, Só ganha quem comercializa. A nossa situação, Pode até piorar, Se os homens que nos controlam, Não pararem pra pensar. O que está acontecendo, A terra não está tremendo, Se os prédios estão caindo, Será que a causa é remendo. Será que o construtor, Está mal informado, Será que ele não sabe, Quanto é dois ao quadrado. Será que o material, é de boa procedência, Ou será que é a cal, Que causou a inconveniência. Mas eu acho que é areia, Que está cheia de óleo, Pois lá na praia campeia, Um grande fedor de petróleo.                                          (Imagem da internet)

Esperança

Imagem
Hoje, último dia do ano, E eu aqui a pensar, Porque o homem é tirano, E tudo ele quer matar. O homem mata a si mesmo, E o próximo sem razão, O seu rumo está a esmo, Perdeu o freio, e a direção. Tantos países em guerra, Seja ela fria ou não, Mortes por toda a terra, E ninguém acha solução. O homem mata as águas, Através da poluição, Pois através das descargas, Acabam com o ribeirão. O homem mata as florestas, Transformando em carvão, E você ainda acha que presta, Alguns desses cidadãos. O homem mata o mar, Tirando de lá o petróleo, E até quando vai durar? Derramando tanto óleo. Mas ainda me resta à esperança, Que o homem possa mudar, Convido ao idoso e a criança, Pra juntos podermos orar. Para o mundo ser diferente, Para o governante olhar, Que a terra está doente, E falta gente pra cuidar.                    ...

Conhecimento

Imagem
Você tem conhecimento? Conhecimento de que? Que a sua ignorância, Foi provocada por você. O saber é difícil, Causa responsabilidade, Mas o dever é um míssil, Cumpri-lo, é qualidade. Conhece a verdade, E a verdade, vos libertará, Disse Jesus, sem vaidade, Conhece-te, e viverás. O aprender é moroso, Estudar da preguiça, Mas o saber é gostoso, E a curiosidade atiça. Procura conhecer-te, Aprender com a natureza, Se errar, concerte, Mostre sua grandeza.                                                  

Se teu sorriso eu ver

Imagem
Por eu muito te amar, Uma vida haverá de passar, Mas, não me cansarei de por ti esperar. No outro lado da vida, Onde as dores são sentidas, Receberemos as graças merecidas. E neste complexo movimento, Das idas e vindas a todo momento, Espero o retorno sem mais comprometimento. E para eu poder ter você, Terei novamente de renascer, Mas estarei feliz, se teu sorriso eu ver.

Uma fada me diz

Imagem
Sinto uma tristeza por dentro, Um vazio que não tem fim, Tomo um chá de coentro, Sinto que parto, já não estou mais em mim. Estou vagando no espaço, Sem rumo, sem prumo, Olho e não me acho, Sinto um cheiro de fumo. Vejo um horizonte, Nuvens pesadas, Vagueio em cima de montes, Soltam-se lágrimas represadas. Uma estrela se aproxima, Uma fada radiante, Me toca, me abraça, me ensina, Me diz, volta, seja confiante.                                                                            (Imagem da internet)

O pensar e o agir

Imagem
O pensamento voa, o tempo se escoa, e eu aqui a toa, será que estou numa boa? Então pra esquentar, vou me levantar, bons livros vou estudar, será que vai compensar? De novo me aquieto, já que não sou arquiteto, já que não vai cair o teto, será que tudo isso é correto? Já não estou numa boa, continuo com os pés em duas canoas, o tempo com vagar se escoa, vou me movimentar, antes que ferrugem me corroa.

Sócrates x Sócrates

Imagem
Sócrates, o filósofo grego, morreu sendo obrigado a tomar cicuta, um veneno. Tipo de morte segundo alguns, escolhido pelo próprio. Já o nosso Sócrates, o jogador, também pensador, como o filósofo, amante da democracia, idem, morreu também tomando veneno, tipo de morte também escolhido por ele, embora o dito veneno(álcool) não seja tão letal como a cicuta, mas vai matando aos poucos. Pois é, o problema com os ídolos, é que sempre tem alguém querendo imita-los.