Postagens

Mostrando postagens de julho, 2017

Descanso e desconforto

Imagem
Depois de um domingo de descanso, Estou calmo, quase manso, Me despojei das mazelas, Estou voltando do rancho. Estradas tão cheias, No asfalto areias, Tantas correrias, Tanto sangue nas veias. Pra que tanta pressa, Mas a ninguém interessa, O importante é chegar, Nem que seja às avessas. Que mundo maluco, Acabo caduco, Depois de um belo descanso, Na volta, me preocupo.

E pra voltar

Imagem
Neste santo sábado, Quero congratular, Com a vida bela que leva, Aquele que bem casar. Mas, para os maus casados, Há sempre uma solução, Hoje tem mais desquitado, Querendo nova união. O homem erra uma vez, Mas não fica contente, Erra mais duas, ou  três, E acha que é boa gente. Se você quer ir pra frente, Trate de melhorar, Leve uma vida descente, Com quem levar pro altar. Senão no altar sagrado, Onde a divindade é a lei, Dali serás alijado, E pra voltar, nem eu sei.                                                                       (Imagem da internet)

O mentir e o enganar

Imagem
Mentir ou enganar, Eis a questão, Mas se a verdade calar, Enganado, serei então. Dois mentirosos brigavam, Pra saber quem tinha razão, Coitado, os dois se enganavam, Errados, sabiam que estão. Se mentires para mim, Que pecado cometereis, Sei que eu serei enganado, Mas, e a verdade de vocês? Se a mentira tem perna curta, Isso lá eu não sei, Por que na sua saia justa, Tua verdade admirei.

Para você crescer

O êxito espera por você, tanto quanto vem exaltando quantos lhe alcançaram as diretrizes.  Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo,  qual a árvore que lança de si as folhas mortas.  Não se detenha, diante da oportunidade de servir.  Mobilize o pensamento para criar vida nova.  Melhore os próprios conhecimentos, estudando sempre.  Saliente qualidades e esqueça defeitos.  Desenvolva seus recursos de simpatia e evite qualquer impulso de agressão.  Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora.  Enriqueça seu vocabulário com boas palavras.  Aprendendo a escutar, você saberá compreender.  A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem.  Destaque os outros e os outros destacarão você.  Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria sem afligir-se pelo futuro,  porque, para viver o amanhã, você precisa viver o hoje.  Habitue-se a sorrir.  ...

Igrejas vazias

Imagem
Ao som dos tambores, Marcham soldados, Fiéis em louvores. Igrejas tão cheias, Presídios também, E não são coisas alheias. A verdade está, Em todo lugar, Mas você que fará, Pra poder encontrar. Só olhando pra dentro, Do seu próprio ser, Encontrarás o centro, Da sabedoria e o poder. Os tambores continuarão, Rufando além, E fiéis estarão, Se sentindo tão bem. E as igrejas vazias, Um dia ficarão, Se não levar alegrias, O conforto e o pão.                                                                      (Imagem da internet)

A massa

Imagem
O tempo passa, São dezoito horas, Mãos que amassa a massa, Faz aquilo que tu adoras. E mais um pouco, São dezoito e dezesseis, A massa está amassada, E vejo os olhos de vocês. Não olho o relógio, Sinto um cheiro no ar, A massa fermentada, No forno foi parar. Mais um tempo no tempo, Um odor delicioso, A massa está transformada, E que bolo saboroso.

O dia perfeito

Imagem
Hoje um dia perfeito, Cumpri os meus compromissos, Assumiria se eleito, A presidência dos omissos. Assim caminha a humanidade, Sem muito ter o que fazer, Tenho pena da Deidade, O homem só espera vencer. Mas vencer sem o esforço, Quer ter tudo na sua mão, Mas para isso não torço, Não é minha vocação. O homem tem que aprender, O valor do seu trabalho, E que somente vai vencer, Se merecer o seu salário. Pois viver na preguiça, É morrer a cada dia, É como um carro que enguiça, Em frente da padaria. Meu amigo, eu acredito, Que este não é o seu caso, Por isso, seu nome eu omito, Mas não desculpo, o seu atraso.                                    

Barbaridades

Imagem
Todo dia vemos barbaridades acontecendo, mas por que acontecem? Acontece por que ainda somos bárbaros, na acepção da palavra. Achamos incrível que um homem possa matar um cão, mas nos esquecemos que adoramos o belo bife que comemos no almoço. E para termos esse belo bife alguém teve que matar alguém. No nosso caso o boi, ou a vaca, sabe-se lá. Se tomamos um copo de leite hoje,é por que existem fazendas leiteiras com vacas em terríveis formas de cativeiros, com suas crias sendo apartadas da mãe em curtos dias sem esperarem o tempo ideal, assim como muitas dessas crias são sacrificadas principalmente se macho forem. E o que dizer dos frangos, criados para morrer, aos lotes, só para nos deliciarmos com nossa galinhada. E os ovos, galinhas são criadas e vivem em um cubículo de alguns centímetros, tratadas com rações com todo tipo de hormônios só para botarem mais ovos, e maiores. Sem falar no stress em que vivem pelo espaço apertado, sem verem a luz do sol, e...

Assim caminha a humanidade

Imagem
De passos lentos, Sem bom comportamento, Às vezes, sem lenço e sem documento, E assim caminha a humanidade, Vivendo o presente, Sentindo saudade, Relembra o passado, a mocidade, O tempo passa, As oportunidades também, Não faça trapaça, Sejas deveras alguém, Deixe seu nome marcado, Nas histórias dos honrados, Não seja apenas mais um, Pois terminarás, num lugar comum.                                                  

O ministério

Imagem
No ministério,                                                                                Quanto mistério, Será que alguém lá é sério? A pergunta fica no ar, Mas quando o ano acabar, Quantos ministros irão ficar? Eu acho que apenas dois, Porque ministros adoram bois, O arroz e feijão, fica pra depois. Ministro adora dinheiro, E como agulha no palheiro, A honestidade fica no celeiro. Mas um dia isso vai acabar, A honestidade vai triunfar, E ministros, o que merecem, vão ganhar.                             ...

Vou melhorar

Imagem
Nada como uma segunda-feira, Depois de um breve descanso, As energias renovadas, Deixo a cadeira de balanço, E coloco o pé na estrada. O pulmão pleno de ar, O coração, o sangue a bombear, Um leve aquecimento, Pros nervos desentravar, E vamos firmes pro batente, Apesar do dia quente, E um sol de estalar, Vamos fazer a nossa parte, Um trabalho com gosto e arte, E um sorriso conquistar. Seja da esposa ou do patrão, Pois o nosso quinhão, Será o bem sempre explorar. E quando um novo dia chegar, Na hora que no espelho olhar, Um sorriso, hoje vou melhorar.

Neste domingo santo

Imagem
Neste domingo santo, Quero a todos conclamar, Que não chorem pelos cantos, Nem na porta de um bar. Que assistam a uma missa, Vão a um culto, cultuar, Vão a um terreiro, sem preguiça, Talvez seja lá seu lugar. Levem  as esposas, o marido, O marido, as crianças, Porque não faz nenhum sentido, Família sem aliança. Possam no fim do dia, Ao nosso Pai agradecer, Obrigado Mãe Maria, Estou cumprindo meu dever.                                                                 (Imagem da internet)

Nosso dia a dia

Imagem
Mais um morreu baleado, Um jovem assassinado, Por causa de uns reais, Que até ontem eram cruzados. O que vale a nossa vida, Um, dois, ou três mil, Se a dignidade foi esquecida, E a honestidade partiu. Partiu para bem longe, Nem a polícia consegue presumir, Sem segurança o monge, Tranquilo não pode dormir. Essa tal violência, Mostra nosso nível cultural, Mas toda esta indecência, Pra todos fará muito mal. E a terra nossa escola, Coordenada por Jesus, Transferirá por esmola, Todos os pregos da cruz. E a terra será saneada, Por terríveis temporais, Sobrará gente animada, Pra cultivar os olivais.                                                                     

Reencarnação (acróstico)

Imagem
R eencarnar, retornar a carne, E nfrentar novas lutas, E ncarar novos aprendizados, N ova oportunidade de Deus, C ioso é o Pai por seus filhos, A proveite esta oportunidade, R enove seus conceitos, N utra amor pelo seu semelhante, A nde pelos caminhos retos, C uide do corpo e do espírito, A jude mais, reclame menos, O re pelos amigos e inimigos.                                                          Fernando      12/06/09                                                                (Imagem da internet) ...

Esqueceu

Imagem
Vivemos em um mundo selvagem, O que se mais faz, é bobagem, Todos querem apartamento com duas garagens, Todos reclamam da friagem, Todos querem fazer viagem, Mas não deixam de fazer sacanagem, Os EUA reclamam de espionagem, O Russos, de clonagem, Os músicos, da mixagem, O analfabeto, da linguagem, O filho do rico, da pajem, E o presidente, preocupado com a imagem, Esqueceu a letra da mensagem.

A mente e o coração

Imagem
Quando minha mente está vazia, Meu coração está ocupado, Quando eu não tenho alegria, Meu coração fica gelado. Quando minha mente adoece, Meu coração está preocupado, Quando a alegria desaparece, Meu coração fica alterado. Quando minha mente se eleva, Numa oração de louvor, Meu coração se conserva, Com brilho e com calor. A minha mente tem o comando, Que meu coração obedece, Por isso me chamo Fernando, Que a todos vocês agradece.                                    

Conquiste

Imagem
Conquiste a paz, a esperança, Conquiste a sabedoria, a singeleza da criança. Conquiste amigos, aqueles em que podes confiar. Pois serão o teu arrimo, nas horas que precisar. Conquiste um belo sorriso, que será o teu cartão, nas horas que precisares de boa apresentação. Conquiste a alegria permanente, mesmo nas duras horas, porque mesmo quando doente, a alegria traz melhoras. Conquiste a pureza de coração, e verás que nas estradas, encontrarás muitos irmãos, que se espelharão em ti, nas horas de confusão. Conquiste o sono tranquilo, daquele que olha pra trás, e não tem vergonha de nada, porque só o bem, ele faz.                                              

Frio propício

Imagem
Nesta manhã radiante, Quero o frio contemplar, Embora esteja congelante, É propício ao bem amar. No calor do coração, A friagem vai embora, No toque de tuas mãos, O carinho não demora. Que o frio esteja presente, No altar da ilusão, Que o seu coração seja quente, Para aquecer o teu irmão. Que os teus pés gelado, Não seja motivo pra nada, Que um abraço improvisado, Aqueça, o coração da amada.