Postagens

Mostrando postagens de abril, 2014

O que é essencial

Ter fé, é bom, Ter confiança, é melhor, Conhecer, é maravilhoso, Mas a sabedoria, é essencial.

A tormenta

O homem chora, O homem grita, Mas no hoje, no agora, É o próprio homem que se irrita. Se irrita pela tensão, Criada pelo seu desejo irrefreável, De ter mais, alegria, emoção, Euforia, às vezes, incontrolável. E nestes incontroláveis momentos, O homem se agita, se esbraveja, Esquece o simples, o sentimento, Parece uma noite de temporal, que troveja. Esquece, que é nesta tempestade, Que surge a luz de um raio, E neste momento de majestade, Eu encontro a porta, eu saio. Saio da tormenta, E sigo a luz projetada, Encontro na fé que alimenta, O caminho, a estrada almejada.

O problema

Toda semana tem um Sábado, Todo sábado, é a esperança do Domingo, E o problema do Domingo, É a lembrança da Segundona. Principalmente se seu time tomou de 4 x 0.

Deduções de um pensante nº 15

Dizem que a alegria do pobre, é ver o circo pegar fogo. Mas eu vos digo, que a alegria do circo, é o mágico. Principalmente quando ele faz sair fogo da cartola, e um incauto qualquer, joga uma bacia d'água.

Eu te seguiria

Se tua alma brilhasse como teus olhos, Se teu coração pulsasse, na vibração do amor, Se tuas mãos fossem caridosas, E o teu perfume fosse como o da flor, Eu te seguiria, seja lá, pra onde for.

A saudade

O céu está escuro, Penso que vai chover, Mas, oque é mais duro, É a saudade de você.

A noite do dia

E chega o dia, O dia em que parece noite, Nem ao menos sorria, Porque sorriso nessa hora, é açoite. Mas depois da tormenta, Vem a bonança, E você de tão violenta, Agora parece uma criança. Uma criança assustada, Com a vida, a tristeza, Um medo do nada, Escondendo toda a sua leveza. A noite insana desaparece, Teu sorriso reaparece, Um alegria sem fim, Meu coração aquece.

As estrelas

Olho as estrelas, E só vejo os astros, Que bela lua, Iluminando teus rastros. Lindo céu estrelado, Colorido, fantasiado, Luzes prateadas, Me deixam extasiado. O dia amanhece, Meus olhos se fecham, Você me esquece, Mas as estrelas brilham.

O caminho estreito

Jesus morreu de braços abertos, para que nós não ficássemos de braços cruzados. E o que acontece com a maioria de nós, fica pedindo, esperando, rezando pra que tudo aconteça. Esquece-se meu amigo, que seus braços tem a sua serventia, Jesus já fez a sua parte, ensinou o caminho, exemplificou como trilha-lo, agora cabe a nossa parte. E por favor, escolha o caminho estreito, pois o caminho largo é o da perdição.

Deduções de um pensante nº 14

Sexta-feira Santa. Será que ela tem sido entendida em qual o seu real significado. Eu acho que não, aliás, nem eu entendo bem. Mas o que as pessoas realmente querem, é o feriado, o resto, pouco importa. E o feriado todos curtem, católicos , protestantes, espíritas, todos, sem preconceito. Mas uma coisa eu penso, Jesus não morreu para nos salvar, Jesus morreu para nos exemplificar, sim, exemplificar obediência, comprometimento com a causa, pois se Ele não tivesse morrido pela causa, poucos hoje se lembrariam dele. Como diz o ditado, "Palavras o vento leva", mas o gesto, a obra, esta permanece. Jesus nos queria dizer, a maneira com devemos nos portar na vida, e se preciso for, doando a própria vida em benefício do próximo. Pois isso é amor, e por amor, Jesus foi até o último sacrifício. E nós, até onde vamos, até a praia, com certeza.

Deduções de um pensante nº 13

Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade. Jesus (Jo,4,24). Pois é, e os homem o adoram só com palavras, palavras que o vento leva, e as ações, onde fica? O amor ao próximo, a caridade. Estas ficam para depois, e este depois fica para o alem túmulo, e é lá que nos serão cobrados os resultados de nossas ações, e nossas mãos estarão vazias, pois até  as nossa palavras foram levadas pelo vento. Deus não é orgulhoso, nem presunçoso, nem egoísta. Estes sentimentos são humanos, sentimentos divinos são o perdão, o amor, a caridade. Portanto, Mãos a obra, adore Deus em espírito, fazendo aquilo que Ele realmente deseja que façamos.

Deduções de um pensante nº 12

Dizem que cachorro mordido de cobra, tem medo até de linguiça, Mas eu digo, que o homem quando é mordido pela preguiça, Nem uma cobra, nem um pedaço de linguiça, o faz sair da sua letargia.

Cultive a verdade

CULTIVE a Verdade em todos os momentos de sua vida,  e a Verdade o levará triunfantemente ao progresso. Seja verdadeiro em todos os pensamentos,  ações e emoções, e nada lhe ocorrerá de mal. Deixe que a Divindade se manifeste por seu intermédio,  e procure ouvir a voz silenciosa  que lhe fala do fundo de seu coração,  por meio de sua consciência. Obedeça aos conselhos que ela lhe der! =============================================== Livro: Minutos de Sabedoria - Carlos Torres Pastorino ===============================================

Deduções de um pensante nº 11

Dizem que a vida é bela. E disso eu não posso duvidar. Mas duvido das pessoas que reclamam tanto da mesma. Por que será?

Deduções de um pensante nº 10

Dizem que em terra de cego quem tem um olho é rei. Mas eu vos digo, que em terra de rei, todos são cegos. Porque se enxergassem, alguém teria que cumprir a lei.

Estou só

Neste silêncio, De causar mal estar, Sinto meu corpo tremer, Meu coração estourar. Na alma sinto agonia, Na face o avermelhar, No coração arritmia, Nos olhos o meu chorar. Mas ainda me resta, Lampejos de esperança, Minha oração que conforta, E assim espero a bonança. E o tempo assim passando, Até que uma luz raiou, Um amor vinha chegando, Meu coração se alegrou. Na casa portas se abriram, Já não está mais vazia, Nos corações há amores, Encontrei o que queria.                                                        Fernando 11/10/99

Crítica e autocrítica

     Todo mundo critica, relata defeitos dos outros, erros de administração, falhas da Telefônica, reclama do sermão do padre, da barba do Lula, aponta falha no pãozinho, etc. Mas e daí, o que este pessoal faz para melhorar a situação, nada. Já dizia Um amigo, “Reclamar é muito fácil, mesmo não tendo razão, quero ver consertar, e usando só as mãos “. È isso amigo, reclamar é muito fácil, o difícil, e fazer alguma coisa, tirar o traseiro da cadeira, botar a mão na massa. Se a escola do filho não está legal, você deve ir lá na escola, conversar com a diretoria, dar sugestões, se prontificar em ajudar no que for necessário. Pois estamos com muita reclamação, e muita pouca ação. Como dizia um amigo espiritual, “Estamos com excesso de louvor, e com falta de suor”. Então amigos, trabalhar mais, criticar menos, dar bons exemplos, ser cidadão na acepção da palavra, o planeta agradece. Apontar o defeito ajuda, mas consertar, ajuda muito mais. 

Deduções de um pensante nº 9

O homem pensa que é homem, Às vezes pensa que é Deus, Na euforia, tudo ele consome, Fazendo sofrer a si, e aos seus. Pobre homem acorda, Somos todos filhos errantes, Teu egoismo está fora de moda, O altruísmo espera por entrantes.

Deduções de um pensante nº 08

Pobre homem, Está mais perdido que cachorro em dia de mudança, Tem medo até de lobisomem, Se preocupa com a pança, Mas com a alma, Se preocupa menos que uma criança.

Deduções de um pensante nº 7

Dizem que o amor é lindo, Embora, eu nunca o tenha enxergado, E pra conferir, já vou indo, Pois sei, que amar não é pecado.

Deduções de um pensante nº 6

Se o céu é o limite, De asas a imaginação, Pois caímos, e o tombo foi grande, E evoluir, é a solução. Portanto estude, trabalhe, Valorize seu irmão, Ame, mesmo sem ser amado, Ajude, sem impor condição.

Deduções de um pensante nº 5

Se a obra de Deus é perfeita, Porque o homem é tão imperfeito? De duas, uma, ou Deus criou a imperfeição, ou, a liberdade dada ao homem foi mau empregada. Fico com a segunda hipótese.

Deduções de um pensante nº 4

Dizem que de tanto pensar morreu um burro, Mas o burro aqui continua pensando e não morreu, Então convido você a pensar no futuro, Pra não continuar prensado no presente, que nem eu.

Deduções de um pensante nº 3

Dizem que a terra é redonda, Mais aí eu pergunto, Porque então existem tantas pessoas quadradas? Só encontrei uma resposta. Estas ainda precisam de muitas voltas, até seus cantos serem arredondados.