Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2013

Esperança

A todos, um feliz ano novo, Com sorrisos sinceros, Com pessoas interessantes, Que não sejam ignorantes. Que a saúde seja perfeita, Que a paz, duradoura, Que o dinheiro seja suficiente, E muitos frutos na lavoura. O amanhã, a Deus pertence, Para nós, cabe confiar, Que o bem sempre vence, E o amor triunfará.

A hora é agora

Dois mil e dezoito vai embora, Dois mil e dezenove chegando, E a hora é agora, Das coisa irem mudando. As promessas não cumpridas, Os desejos insatisfeitos, Podem agora serem remidas, Por um ato heroico bem feito. Por que é difícil ser bom? Por que é difícil a caridade? Pois todos sabem que é de bom tom, Se livrar de toda maldade. Ter um sorriso no rosto, Matar a fome de um desvalido, E se o ser for bem posto, Que tal ajudar um asilo? Mas, palavras o vento leva, Assim como a boa intenção, Mas, àqueles que ao bem se desvela, Deus o mantem em sua mão.

Seus ancestrais

Nas eras medievais, O homem no seu descuido, Esquecia os ancestrais, Enaltecendo seus prelúdios. Mas a vida continua, E o esquecimento também, Continuamos sentando a pua, Pra quem não diz o amém. Não é mais a força da espada, Nem o calor das fogueiras, Mas as línguas afiadas, Matando gente altaneira. A igreja não domina, Mas mantem seus adeptos, Num clima que não combina, Com aquilo que é correto. Por que és tão insensato, Homem sem coração, Seus ancestrais são seus rastros, E merecem sua oblação.

Questionamento

O Natal passou, A fome não, Muita criança chorou, E muitos, não fizeram questão.

Por que Jesus nasceu

Jesus nasceu,  E eu pergunto por quê? Para ensinar o caminho, Daqueles que querem crescer. Crescer, na sabedoria, Na vontade de servir, Cultivando harmonia, Sabendo ser um aprendiz. Jesus é o caminho, Que todos devem seguir, Mas nós não caminhamos sozinhos, Todos esperam o devenir. E qual o caminho traçado, Pelo meigo Nazareno, Se tivermos dois calçados, Com outro dividiremos. Sem trilhar este caminho, Fica difícil chegar, Ele é cheio de espinhos, Mas a florada virá. Jesus, a luz da vida, Esperança do peregrino, O anelo da alma esquecida, De todos nós o arrimo. Jesus, venha nascer, Dentro do meu coração, Ensina-me o bem viver, E a amar o meu irmão.

O barco

O barco balança ao vento, Nas ondas da mansidão, Para o barqueiro contentamento, Às vezes só solidão. No barco da vida vou indo, Nas ondas da evolução, Novos rumos vão surgindo, Com surpresas e comoção. Meu barco está aberto, Com alegria no coração, No leme o rumo certo, Na âncora da salvação.

A lição

Eu subi em uma árvore, Para admirar o horizonte, Vi castelos de mármore, Vi os rochedos e os montes. Vi uma alma peregrina, Apoiada num cajado, Avançando na campina, Sem o medo do errado. Vi um homem valente, Enfrentando adversidade, Apesar do dia quente, Sorria pra liberdade. Vi uma mulher bonita, Desfilando sua vaidade, Mas, parecia uma cabrita, Com poucos dias de idade. Vi idosos tão seguros, Doando boa vontade, Ajudando jovens imaturos, Com a experiência da idade. Desci da árvore contente, A lição foi proveitosa, Agora é mão no batente, Deixar a vida honrosa.

O Autor da vida

De tal forma nossa rebeldia, Que do céu nós caímos, E quem sabe em que dia, De volta pra lá subimos. Continuamos nossos erros, Escravos do nosso ego, Até quando este desterro? Até quando surgir o desapego. O homem sempre quis ser Deus, Nunca admitiu servidão, Por isso, por erros seus, Continua a ser Adão. Ó Eva, esconde a maçã, Que não pode ser comida, De preferência a romã, E se ajoelhe, ao Autor da vida.

Rosa vermelha

Imagem
A vida não é um mar de rosas, Mas também, não o é, de espinhos, Por isso, os versos e as prosas, São feitos, com amor e carinho. Dentre as rosas do mundo, Estamos eu e você, Dentre os espinhos imundos, Têm flores, que precisam crescer. Ó, rosa bela e perfumada, Vermelha como a maçã, Teu espinho é uma espada, Mas teu carinho, uma avel ã.

Errar

Diz o sábio ditado; Errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Agora não sei, se o homem gosta de ser burro, ou ele  não gosta de ser humano.  Porque continua fazendo cada caca!

Crescer

O pensador quando pensa, Ele deixa se elevar, Mas a maior recompensa, É sorrir e não chorar. O amor nasce no peito, Bem dentro do coração, O pensar vem da mente, E faz uso da razão. O amor e a razão, Duas faces do crescimento, E conter a emoção, Para não ter deslumbramento. Estudar para crescer, Amar para evoluir, Entender para ensinar, E cuidado para não cair.

Você não precisa

Até quando o homem, Vai precisar de um pastor, Para dirigir sua vida, Para ensinar o amor. O homem devia crescer, Se livrar de sua peia, Um dia ele vai morrer, E a coisa pode ficar feia. Pois a vida continua, Mas ele não acredita, A igreja não fala nada, E o homem se irrita. Pobre homem desajustado, Não sabe o certo, nem o errado, Pensa que saber muito é pecado, E prefere, por alguém ser guiado.

Enquistado

O anjo caiu do céu, Em vez de quebrar, empedrou-se, Aí, criou-se a terra, E todo o mal que ele trouxe. Sua luta é feroz, Digo até que foi selvagem, Mas ele é seu próprio algoz, E continua fazendo bobagem. Poucos se elevaram, O egoismo é muito forte, A maioria, por aqui ficaram, E só esperam a morte. Mas o caminho está traçado, E por ele temos que retornar, Transformar a pedra rejeitada, Numa luz sempre a brilhar.

O pedir

Se a coragem faltar, Num momento de decisão, Meu conselho vou dar, Peça-a Deus, em oração.

Digo sim, ou não

O amor é lindo, Se o mesmo for verdadeiro, Por isto vou persistindo, Até encontrar o primeiro. Mas se o acaso vier, Com uma carta na mão, Trazendo a donzela formosa, Poderei eu, dizer não?

O regresso

Os anjos queriam ser Deus, Tinham tudo, mas não sabiam, E um dos anjos, era eu. E depois de vários contratempos, Houve um motim, Aconteceu o Big Bem, e apareceu o tempo. E o anjo acrisolou-se, E o átomo apareceu, E a vida transformou-se. Os átomos se aglutinaram, Formando novas partículas, E os elementos criaram. Do metal ao vegetal, Longos milênios se passaram, Até se chegar ao hominal. E o homem ainda sonha, Querendo se aperfeiçoar, Mas sua alma, ainda é medonha. No Reino do absoluto, Deus reina, e é o puro amor, E o homem, ainda é astuto. Mas todos estaremos lá, O Universo é relativo, Só precisamos, aprender a amar.

O homem complicado

A felicidade anda a cavalo, Mas o homem, anda de jegue, Mas a verdade eu falo, Antes que a mentira escorregue. Ser feliz seria fácil, Se o homem se contentasse, Em ser simples e dócil, E muito pouco reclamasse. Mas o bicho homem é complicado, É um parafuso espanado, Reclama até de um coitado, Que o acaso, o coloque ao seu lado. E a vida cobra o seu preço, E eu só vou ter o que mereço, Quando o amor for a opção, Para, preencher meu coração.

A salvação

Sinto-me cansado, Desiludido, mal amado, Sinto meus pés descalços, Todo o meu leite derramado. Sinto o teto a desabar em mim, Nunca pensei, num dia tão ruim, Nunca pensei, talvez, que pensaria, Que o espaço ficaria, tão apertado assim. Olho o céu enegrecido, Olhos tão fundos, perdidos, Gente dormente, que sente, Olhos de frente, alguns escondidos. Minha mente entra em profusão, Me desfaço da confusão, Da ilusão, da solidão, me encontro, Cristo, e o evangelho, a salvação.