Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

A eleição e o voto

A eleição está chegando, E penso em quem votar, Os muros que estão pintando, Nestes não, só se caiar. Vi uma placa bem grande, Candidato bem arrumado, A fotografia se expande, Mas o dito é camuflado. Tem um tal de candidato, Com fama de mentiroso, Além de tudo é ingrato, E se falam, fica furioso. Dentre os vereadores atuais, Em nenhum eu vou votar, Seus salários anormais, Marcaram e eu vou lembrar.

A dor do amor

O pensador estava passando dor, Tomou um melhoral, Não ficou legal, A dor era de amor. E para curar esta doença, Gostosa de se sentir, É se entregar, não se omitir, E deixar que o amor vença. E se a dor não passar, Se acostume com ela, Pois a amor não é novela, E não adianta se casar. Mas se a dor encontra remédio, Na paixão de outro alguém, Que os anjos digam amém, Já não existe mais tédio.

Se eu soubesse

Há, se eu soubesse, O dia da minha morte, O dia da minha sorte, Saber tudo o que eu quisesse. Saber o que aconteceria, No dia do fim do mundo, E qual o lugar mais fundo, Pra ver se lá eu cabia. Saber que a juventude, Que gosta de estudar, Se solução salutar, Motiva sua atitude. Há, eu queria saber, O que será da natureza, O que vai ser desta beleza, Que o homem vacila em ver. Queria saber as verdades, Pra ensinar ao meu povo, Se nasceu primeiro o ovo, E como se livrar das maldades. Queria saber ser feliz, E como se livrar da morte, E como aumentar a sorte, E ser o que eu sempre quis. Mas, uma coisa eu já sei, Que tudo no mundo é bom, Homens, animais, vegetais, e o som, Mas ainda não acabei. Agradeço ao Pai do céu, Que fez a natureza e a lei, Que governa tempo, espaço, e rei, E aos nossos olhos coloca um véu. Por causa da nossa ignorância, Pois teimamos em não crescer, Teremos novamente que nascer, E ...

Possibilidades

Enquanto a vida segue seu indelével caminho, O homem se pertuba com suas quimeras, Enquanto a vida mostra suas possiblidades, O homem se estressa numa longa espera, Enquanto o homem, não aprender o valor do espinho, Viverá seu inverno, em plena primavera.

A cruz

O pensador cansado, Deitou-se para dormir, Teve um sonho engraçado, Ele não parava de mentir. Levantou-se acabrunhado, Com um remorso a sentir, Fez uma prece pro cunhado, Mais duas pro Jurandir. Depois deitou socegado, E sonhou com Jesus, Teus pecados estão perdoados, Agora só falta a cruz.

Era saudade

O pensador estava pensando, Mas não sabia em quê, Talvez sonhasse que estava voando, Pras terra do bem querer, Mas o pensador acordou chorando, E era saudade...de você.

Tenho olhado

Tenho olhado o mundo E fico desconfiado, Porque este povo imundo, Caminha sempre ao meu lado. Tenho olhado a verdade, E descobri ambos os lados, Não é o povo que é imundo, Mas sim a minha vaidade. Tenho olhado o presente, Que se aproxima do futuro, Então me senti ausente, Escondido atrás de muros. Tenho olhado no espelho, E vergonha tenho sentido, E descobri que o vermelho, É da maçã não ter comido. Tenho olhado meu próximo, E já não fico indignado, Eu já quase me aproximo, De um amor idealizado.

Tenho fé

Tenho fé, que vou ser melhor, Tenho fé, que me despirei do pior, Tenho fé, que o amor, é o sentimento maior. Tenho fé, que cada um recebe o que merece, Tenho fé, que cada um merece a dor que padece, Tenho fé, que um grande remédio, é a prece. Tenho fé, que um dia encontrarei Jesus, Tenho fé, que não foi em vão sua cruz, Tenho fé, que sou trevas, mas alcançarei a luz. Tenho fé, que você me seguirá, Tenho fé, que uma grande luz nos guiará, Tenho fé, que um grande amor nos unirá.

A ação e a reação

A única coisa que podemos nos arrepender, é de ter magoado alguém. Mas isto é corrigívil, com um pedido de desculpa, com uma ação, solidária. Quanto ao resto, tudo faz parte do aprendizado, ninguém aprende sem errar. Por isso se diz; Errar é humano, mas continuar no erro é burrice. A ação continuada no erro, produz em nós efeitos compatíveis a ação maldosa, muitas de nossas doenças são causadas por erros repetidos, tais como; Ficamos sempre magoados, tudo nos magoa, isto é um sentimento errado, nocivo a nossa saúde. Efeito; Grande probalidade de se ter um cancer. Nervoso, uma úlcera no estomago, e assim por diante. Maiores detalhes poderão ser encontrados num livro que se chama; A linguagem do corpo, de Cristina Cairo.

O teu passado

A tua insegurança, Me faz pensar no passado, Do seu tempo de criança, Com seu vestido amassado. Mas o tempo passou, E como estás bonita, Só a lembrança ficou, De sua carinha esquisita. O que passou passou, Viva o presente, contente, Relembre o que mais gostou, Arege a sua mente. Estarei a seu lado, Para o que der e vier, Serei seu eterno apaixonado, E tu serás mais que mulher.

Pai do céu e Pai da terra

Pai do céu, Pai da terra, Pai do céu só acerta, Pai da terra, às vezes erra. Pai do céu, Dai me inspiração, Para ao meu pai terreno, Eu ter sempre gratidão. Pai do céu, Ao pai da terra, Um favor quero pedir. Pai do céu, Meu pai da terra, Sua vida dirigir. Pai do céu, Eu te agradeço, O pai que tu me destes. Pai da terra, Eu não mereço, Nem tocar a suas vestes. Pai do céu, Filho travesso, Oferece uma prece. Ao pai da terra O meu apreço, O melhor, você merece.                                                           

A luta de cada dia

O homem, esse ser insensato, Da mais valor ao sapato, Que pode ser de pelo de gato, Do que a um pobre qualquer. Vive no mundo da lua, Sem saber que a culpa é sua, Mais arcado do que um arco de pua, E diz que sofre por mulher. Mas o que ele não sabe, É que antes que a vida acabe, A vida real por um momento se abre, E ele terá que decidir o que quer. E qual o caminho a tomar, Se seus impulsos ele quer domar, Se uma vida digna ele quer levar, E se tem as armas que esta luta requer.

Viver a vida (acróstico)

V iver a vi da dignamente. I novar, pesquisar, estudar, V itória só se consegue pelo trabalho. E rrar faz parte do aprendizado. R ico é aquele que se contenta com o suficiente. A i daquele que só reclama. V ício, não carregue nenhum. I ra, tire do seu vocabulário. D omar suas paixões é o seu desafio. A me desmesuradamente a todos e a tudo.

Tua luz

O homem para ser feliz, Precisa olhar no espelho, E ver se a ponta do seu nariz, não é o que ele ve primeiro. E se isso acontecer, Precisa de um cirurgião, Porque se não vais morrer, Pior do que um pagão. Agora se a tua visão, Quando no espelho focar, Tu veres a necessidade de um irmão, Tua luz começou a brilhar.

Um dia acordei

Sonhei que eu era um espinho, Que entravava o caminho, E que para minha alegria, Eu nunca estava sózinho. Mas um dia eu acordei, E desses males eu me safei, E comecei a agir diferente, E alguns amigos ganhei. E aprendi a transformar, O espinho de um pomar, Numa doce fruta, Que até você vai gostar. Então o meu espinho, Se transformou em flor, Que embeleza o caminho, E que irradia amor.