Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

A busca da lucidez

A ciência já   nos diz   que conseguimos ver   somente 0,2 por cento do que   existe   na   natureza. E você acha que   vendo apenas   isto, podemos ter uma noção exata das coisas? De maneira nenhuma, a   nossa    percepção   do   mundo é   míope.   Necessitamos de   um    óculos de muitos graus   para   podermos sentir    alguma   coisa   do que realmente é o   nosso   mundo.   Isto   materialmente   falando, e espiritualmente? Será que temos noção do que   existe por   detrás da matéria, para além   da   terceira   dimensão   em   que   vivemos? Não meu amigo, por mais   informações   que tenhamos   recebido, através    de     muitos      livros       mediúnicos,     através   ...

O tempo

De tempos em tempos, Sem tempo pra nada, Tantos contratempos, Nesta vida danada. O tempo é espaço, E larga medida, Na música compasso, Na paixão é ferida, O tempo é solidão, Pra solidão não dou tempo, Pois o tempo da razão, E na razão eu me assento. O tempo é documento, O tempo traz a verdade, O tempo amaina sofrimento, Mas aguça a saudade. Tempo pra que ti quero, Tempo para dizer, Que a tanto tempo ti espero, Em tempo de enlouquecer. Tempo para amar, Tempo para esquecer, Tempo para estudar, Tempo para aprender. Tempo para ser feliz, Tempo para esquecer, Tempo para o aprendiz, Um mestre ele vir a ser. Agora acabou meu tempo, Por aqui vou parar, Pois este tempo cinzento, É chuva pra me molhar.                                     ...

No jardim das flores

A vida sem amor, é um jardim sem flor. Um coração ferido, pode morrer de dor. Aqui está um desiludido, com um jardim bem carpido, esperando brotar amor.

Cuidando da alma

Todos os dias, eu alimento minha fé, me enchendo de alegria, e nunca dando marcha ré. Na leitura me aprimoro, na oração me conforto, a Jesus sempre imploro, que endireite esse pau torto. Das lições que a vida dá, recolho as boas sementes, para o dia em que eu me vá, Jesus esteja presente.

Minha alegria

A minha alegria começa, quando você me lê. Pois isso é bom a beça, vê se consegue entender. Se o que escrevo é bom, e pode mexer com você, então aumente o som, que muita alegria vou ter. Só te desejo o bem, te recomendo em oração, mas por favor traga mais cem, que a via e de duas mãos.

Em busca da luz

A luz lhe será dada, de acordo com a capacidade de seus olhos aguentarem. Portanto treine os seus olhos, iluminando-o, pouco a pouco, com um estudo sério, moroso, mais persistente. Leia bons livros, estude-os, medite-os. E você verá que pouco a pouco suas idéias e conceitos estarão cada vez mais claros. E tu se sentirás mais tranquilo e ponderado, pois terá o saber ao seu lado. Jesus disse; - "Conhece a verdade, e a verdade vos libertará". E a verdade, não virá ao seu encontro, então, vá de encontro com a verdade.

O saber e o fazer

Do alto de uma colina, eu contemplo o horizonte, mas eu vejo o que está em cima, e o que passa por baixo da ponte? Assim é o conhecimento, se ficar na contemplação, é muito bonito, mas não produtivo, agora se descermos do pedestal, e o colocarmos em prática, saberemos o que se passa em baixo da ponte, e até poderemos repara-la a tempo, caso aja alguma ruptura ou deslocamento. O saber é necessário, mas o fazer se faz urgente.

Lágrimas e preces

Ando às escuras, mas procuro a luz, vislumbro um clarão, É você Jesus? Me ajoelho e calo, lágrimas abundam, não sei se grito, ou falo, Às sombras que me circulam Por favor, peço perdão, eu já não sei o que fiz, mas sei que foi em vão, tudo isto, eu não quis. Lágrimas voltam a correr, mas meu coração se aquece, as sombras começam a se desvanecer, e em paz, faço uma prece.

Prosopopéia do ser

      Onde andam todos, todos andam sumido. Somem todos andando ao léu. Procuram o céu, mas deseducadamente não tiram o chapéu. E as donzelas não tiram o véu. O véu da ignorância, que é a infância do ser. O ser vil, que ainda esconde o seu eu, do próprio eu. Mas eu procuro, mesmo no escuro, ser puro, mas asseguro, que puro não sou. Sou apenas mais um, em jejum, jejum de saber, de entender, o que verdadeiramente é meu ser. Ser, é ter, ter conhecimento da verdade, verdade que é relativa, que é meia verdade, relativamente de acordo com a evolução do ser. Então, esse ser vil, que viu, e não descobriu, o que é ter brio, também como todos, que andam sumido, some tão bem, que ninguém, consegue entender, nem saber, onde andam, o conhecimento, tão proprio do homem, e do jumento.

Obrigado Mãe

Mãe, neste teu dia, Quero te homenagear, Não com palavras bonitas, Mas, com sinceridade ao falar. Mãe, tua mão que me afagou, Quero enfeitar com luz, Brilhante como diamante, Da auréola de Jesus. Mãe, tua sinceridade, Teus reclames, tuas broncas, Hoje sinto saudades, Não me deixam andar as tontas. Mãe, o tempo passou, Hoje tenho meus filhos, E tudo o que me ensinou, Usando, coloco-os nos trilhos. Mãe, tua vida me deu vida, E nesta estrada espremida, Onde as dores são sentidas, Tens minha gratidão incontida.                                                      Fernando      25/04/95

A noite caiu

A noite se aproxima, o dia já disse adeus, meu coração alguém bolina, Remexendo sentimentos meus. A noite caiu, o dia se foi, você ficou ou partiu? Penso, partimos os dois.

O homem

O homem, esse ser ainda quase animal, que ainda mata para comer, que ainda paga para beber, que ainda se segura para não cair, que ainda vive no mundo da lua, procura sempre alguma coisa, que ainda não sabe o que é. Esse ser, cognominado de homem, ainda tem uma chance de sobreviver. Mas será que ele quer sobreviver? A cada dia que passa ele sonha, almeja, suspira, mas parece que não tem força para sair do lamaçal em que se encontra. Então vamos lhe oferecer nossa compreensão,  nossa amizade, nosso amor. Quem sabe ele abre os olhos, e se segura em mãos abençoadas que sempre estão abertas para socorre-lo. O Pai o espera de braços abertos.

Você é...

Um dia escrevi um poema que começava assim; Estava pensando na vida, e a vida pesava em mim, pensava em dor não sentida, pesava um orgulho sem fim. Sabe que depois disso, não mudou nada. Aí, uma voz doce e meiga me disse; -"Você é burro mesmo em cara".

Nos encontraremos

Ai que saudade, saudade de um mundo estranho, talvez esquecido, um lugar que já estive, mas minha memória não consegue lembrar. Mas a saudade permanece, e eu fico me perguntando, porquê? Será que lá deixei saudades, será que lá realmente eu vivi? E questões não faltam, mas a expectativa fica. Mas um dia, chegará o momento de voltar, e será que estarei preparado para o reencontro. Para encarar de perto, o passado e o presente, os afetos e os desafetos. E tomar consciência das verdades relativas, que o meu conhecimento atual consegue suportar. Para isso eu trabalho, eu estudo, no esforço consciente que a vida continua, e nós continuamos sempre, na busca constante de um ideal, uma vida melhor, um ser melhor, um ser que faz a diferença, pois é muito fácil ser mais um. E tenho certeza, nos encontraremos lá.

Se você ama

Se voce ama, perdoa, se você ama, auxilia, se você ama, esquece, se você ama, respeita, se você ama, só deseja o bem. Pois o amor, o verdadeiro amor, está acima de tudo, e de todos. Agora, se você cobra por isso do ser amado, você não ama, você é um apaixonado, e a paixão, é um geleira que se derrete antes do próximo verão.

O amor é...

O amor é lindo, a paixão é ingrata, por isso amor, já vou indo, sua paixão é cascata.

O trabalho e o descanso

Se você tem alergia, e ela for de trabalho, vou te dar um conselho, para quebrar o teu galho. Você pode ficar em casa, sem comer e sem dormir, que depois de alguns dias, nós o ajudamos a sair. E o levaremos a uma cidade, toda enfeitada de flores, onde repousarás tranquilo, nem lembrarás suas dores.