Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

O pensar e o agir

     A vida é feita de obras, obras que começam no pensar, que passa pelo organizar, depois pelo planejar, e após executar. Então não podemos viver de intenções, de suspiros, mas de mãos a obra, pois como dizia o Apóstolo Paulo, a fé sem as obras é morta. Seja que nem bule (de por café), mas a que você tiver seja aquela que ninguém consegue tirar, pois ela é baseada no conhecimento, na razão, e principalmente, na ação. Pense, medite, estude, analize, e ser for bom, aja, ponha em prática, principalmente a caridade. A caridade é a mãe de todas as virtudes, e a fé sem as obras, é as virtude dos preguiçosos e dos falsos cristãos. Jesus é lembrado não só por suas palavras, mas principalmente pelo seus exemplos e realizações.        Cristo morreu de braços abertos, para que nós não fiquemos de braços cruzados.

Um olhar sobre as religiões

          Hoje, ligamos a televisão, e a qualquer hora, encontramos em diversos canais, programas, ou cultos religiosos. Passando por diversos pontos da cidade, vemos belas catedrais, templos suntuosos, mesquitas faraônicas, etc. E nós, simples mortais, perguntamos? -   Será que Jesus aprovaria tudo isso? – Será que foi isso que Ele ensinou? – Ora, que eu saiba, Jesus não fundou nenhuma igreja, Ele até dizia que não tinha uma pedra para reclinar a cabeça. Ensinava que quem tivesse duas túnicas, repartisse com quem não tivesse nenhuma. E o que nós vemos nas igrejas, padres ricamente paramentados, pastores com ternos de grife, só gente engravatada, mas o que não falta é a sacolinha passando, ou os envelopes correndo solto, é mais chique. Mas novamente eu pergunto, Jesus aprovaria tudo isso? Eu tenho a plena consciência que não, pois Jesus quer simplicidade, quer seriedade, quer caridade. E onde está a caridade das igrejas? – A...

Onde a solidão mora

Solidão, você mora no meu coração, deixei você entrar, mas não era para ficar, era uma experiência, uma ilusão, uma experiência frustrada, que tive em hora errada, e agora sobrou uma paixão, e uma dor desenfreada, estou só, sem chão, sem direção, mas com uma certeza. Você é a minha amada.

Ansiosamente

No rio de vida eu navego, numa jangada de bambu, mas, para saciar o meu ego, ansiosamente espero, tu.

Eu tinha uma flor

Eu tinha uma flor, Que na última primavera se abriu, no verão se queimou, no outono se tratou, e no inverno partiu. Eu tinha uma flor...

Ser caridoso

Ser caridoso, é ser simples, honesto, trabalhador, respeitador, principalmente dos mais fracos. Ser caridoso, é ser humilde, não ver a sua mão direita, o que faz a sua esquerda. Ser caridoso, é sorrir para uma criança, ajudar um idoso a atravessar a rua.É respeitar sua esposa, seus filhos. Ser caridoso, é ser conciliador, é ser maleável, é aceitar as diferenças, principalmente as religiosas, e as sexuais. Ser caridoso, é enxergar o bem em cada ser, apesar de todas as suas mazelas. Ser caridoso, é estender a mão, dar o pão, aprender a dizer sim, mas nunca abdicar do não, quando necessário. Ser caridoso, é aceitar a caridade quando ela se fizer necessária. Ser caridoso, é agradecer cada oportunidade de se praticar a caridade. Você percebeu, se a caridade é a porta que nos conduz a Jesus, pouco nos importa nomes de religiões. O que importa é o que fazemos em prol do nosso próximo. Você já praticou sua caridade hoje?

Brasil 500 anos

Hoje estou recordando, De 500 anos atrás, De portugueses navegando, E provando, ser capaz. Não sei se acaso foi, Mas Cabral aqui chegou, E foi bom para nós dois, A nova terra que encontrou. Portugueses se encantaram, Com nossas belezas mil, E de Santa Cruz batizaram, O que depois foi Brasil. E o tempo foi se passando, A terra grande demais, Holandeses se apossando, Franceses querendo mais. A luta grande e armada, A sua marca deixou, Em cidade conquistada, Nova cultura legou. O Brasil foi se afirmando, Uma terra de riquezas, O pau-brasil se acabando, É ouro nas profundezas. Ó meu Brasil do café, Da cana, da aguardente, Dos Jesuítas, a fé, Dos índios, uma semente. Do que viria depois, Dos africanos escravos, Trabalhavam como bois, Eram fortes, eram bravos. Mas tudo o que é ruim, Um dia tem que acabar, Princesa coloca um fim, Pra nova era começar. Do trabalho assalariado, Do imigrante italiano, ...

Deus perdoa?

     Será que Deus perdoa? Eu respondo que não. Sabe por quê? Porque Deus não é homem, não tem o juízo curto como o nosso. Você imagina Deus como um ser humano? Se você pensa assim é melhor começar a pensar melhor. Deus é a infinita sabedoria, é o Pai, e o supremo criador. E Ele nos criou a todos, simples e ignorantes, então Ele sabe o quanto nós ainda   somos pequeninos, uma criancinha engatinhando, Ele deve olhar para nós e pensar assim; - “Quanta bobagem ainda fazem minhas criancinhas”.       Cada vida que vivemos no planeta Terra, e como um ano escolar, no final   do ano letivo você é avaliado, se foi bem, passa de ano, senão foi, tem que refazer. Assim também é nossa vida, se ao final de uma jornada, tirarmos muitas notas baixas, teremos que recomeçar, se a nossa vida foi boa, produzimos bastante, aprendemos as lições que a vida nos propôs, passamos para uma vida nova, diferente, com novas lições, novos...

Se voce acredita

Se você acredita na vida, Não pode acreditar na morte, E se a vida foi bem vivida, Você é um cara de sorte. Pois a morte só existe, Para esse corpo frágil, Mas a alma não desiste, E nesse mister ela é ágil. A nossa alma trabalha, Para crescer, se iluminar, E não é a nossa falha, Que o seu intuito vai furtar. A minha alma bendita, Teve princípio, e não tem fim, E apesar de toda desdita, Ela acredita em mim. Nossa alma, nosso espírito, Criado por Deus, nosso Pai, Com todo o característico, Que não existem dois iguais.

O ódio

O ódio que te alimenta, Corroeu-te mais do que pimenta, E não sei como você aguenta, Viver só, nesta tormenta. O ódio é contrario ao amor, Se o amor cura todo mal, O ódio só produz dor, E você ainda se acha legal? Alguém de tanto odiar, No inferno de sua consciência, Um dia foi lá morar, E num ato de displicência, Até com Deus quis reclamar, Mas Jesus com sua paciência, Olhou-a nos olhos, e começou a falar, Minha filha querida, aprenda comigo, a perdoar.                                             

A tempestade do amor

O amor é lindo, quando você pensa que ele está chegando, ele já está partindo, quando eu penso que ele está voltando, Você continua rindo, Quando penso que estou delirando, Com teu amor eu brindo, Quando sinto que combinamos, Você está mentindo. Quando penso que a tempestade passou, Você não desiste, e continua insistindo.

Navegar é preciso

E o rio corre para o mar, e o homem corre para o bar, e eu,  não sei por onde começar. Se o mar recebe todos os rios, se o homem comete todos os desvios, eu, já começo a sentir todos os calafrios. Mas, também existe o rio da esperança, e um dia o homem deixa de ser criança, e eu, como um peso sem balança. Começo nesse rio a navegar, reconhecendo o homem, como sem par, e eu, não preciso com ninguém  me comparar. Só preciso, é aprender a nadar, Se o barco acaso afundar, E eu, a praia não avistar.

Aleluia

Hoje é sábado, aleluia, amanhã é domingo, de Páscoa, dia de fartura, muitas bebidas, e a tarde, muitos engarrafamentos, muitas batidas, de diversos sabores, de diversos carros, de muitas intensidades, de algumas mortes, não raro. E assim a vida passa, para alguns, sem graça, me escondo no anonimato, na cachaça. Mas a responsabilidade nos alcança, já não somos crianças, temos um dever a cumprir, sermos pessoas sensatas, com esperança, não podemos ver o mundo ruir, sem cumprir a nossa parte, com arte, com bom senso, sem se omitir. Vamos fazer um domingo feliz, vamos deixar a nossa luz brilhar, vamos fazer uma prece, e pedir, Pai, cuida bem de nossos irmãos, abençoa os doentes, e os sãos, que o amanhã, seja dia de renovação, Tu que nos deste o exemplo da imortalidade, acende a luz do intendimento, em nosso coração. Aleluia.

A paixão de Cristo

Talvez numa dia de hoje, Jesus foi crucificado, e muitos dirão, se isto foi de grande valia, pois seu exemplo, seus ensinamentos, parecem tão poucos seguidos ou exercitados. Em parte é verdade, Jesus ainda é um desconhecido. Mas uma coisa ouso afirmar, tudo isso era esperado por Ele. Jesus sabia da demora do homem em aprender, de assimilar o novo, e de principalmente se humilhar, porque para o homem, ser bom, ou ser honesto parece uma humilhação, ou ainda, um ser menor. E foi por este pensamento que os romanos o crucificaram. Quando, um povo altivo como eles se rebaixariam, e seguiriam o amar ao próximo como a ti mesmo, ou pior ainda, dar a outra face. E ainda hoje, dois mil anos depois, poucos conseguem seguir o Cristo, em espírito e verdade, poucos homens ainda   já conseguiram sair do seu casulo, e conseguem olhar para o seu próximo como um verdadeiro irmão. Poucos ainda conseguem perdoar sete vezes sete, e muito poucos mesmo conseguem dar a vida p...

O bilhete

Guardarei com carinho, teu singelo bilhetinho, no arquivo do coração, Pra quando eu estiver sozinho, na solidão do caminho, eu o tenha sempre a mão. E se um dia tu partires, e de mim se esquecer, e se a saudade apertar, e eu não conseguir mais ti ver, terei sempre junto a mim, uma lembrança de você.

O homem pensa...

O homem pensa que é homem, mas não é. O homem é muito mais que isso, o homem é angelical, embora não saiba disso. O homem ainda é um diamante bruto, que se tem que burilar, e bota burilar nisso, mas a cada jornada ele vai se tornando melhor. Ele já não é mais o que já foi a milênios atrás. Hoje ele já começa a pensar no próximo, no planeta, na água. Embora ainda tenhamos alguns retardatários, a coisa está melhor. O Pai, que é misericordioso, vai nos dando as oportunidades, e nós temos que aproveita-las, temos que retornar a nossa verdadeira pátria sempre um pouco melhor do que quando chegamos, essa a nossa tarefa, melhorar sempre, evoluir, porque há muitas moradas na casa do Pai, mas cada uma de acordo com a evolução própria do seu grupo, pois no plano espiritual os indivíduos não se misturam, cada qual com sua patota, então se você quer estar entre os melhores, seja um deles, em todos os sentidos.