Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2022

O pensador na roda

Imagem
O pensador quando pensa, Os miolos parecem estourar. É um defeito de nascença, E não há como reparar. Então o pensador descansa, Um descanso improdutivo, Como a ponta de uma lança, Que não espeta um ser vivo.  O pensador se desespera, O tempo é um marco cruel, Todos nós ficamos na espera, E não representamos nosso papel. Temos que mudar atitudes, Temos que ser atuantes, Não sejas daquele que se ilude, Com atitudes de criança. O pensador acordou, Os miolos se ajeitaram, Alguém no meu ouvido soprou, Corra, que outros já largaram.

Não me convém

Imagem
 Hoje preciso tomar purgante, Porque a lei não me garante, Porque temos um xerife, Que faz o novo, pior que antes. Estou pensando em me mudar, Só não sei pra que lugar, O mundo  está contaminado, Está duro, até pra respirar. E a solução que não vem, Todos fazem o mal e esperam pelo bem, Pessoas que não pensam, Ser enquadrado, não me convém.

Espero

Imagem
Vivo num mundo conturbado, Onde a razão não prevalece, Hoje, o certo virou pecado, E o errado, acontece. O amanhã é incerto, Uma ideologia insana, Quer tirar água no deserto. E você que não acordou, Por favor,  não vá reclamar, O despertar não te tocou, Espero, não ti ver chorar.