Postagens

Mostrando postagens de março, 2021

Esperança

Imagem
 Ter esperança é bom. Mas, viver de esperança, é péssimo. Quem vive de esperança. Vive que nem criança. Sempre esperando que o papai resolva seus problemas. E papai não pode resolver seus problemas sempre, senão você não cresce, não evolui, e infelizmente, é  isso o que as religiões incutem nas pessoas, esperança demais, ai, o que se espera não vem e começa a decepção. Pense nisso.

A pandemia e o pandemônio

Imagem
 Hoje estou preocupado, Com a ignorância do povo, Mas, o caso é complicado, Vivendo de pão e ovo. A escola está obsoleta, Enquadraram o professor, Todos vivem na roleta, E quem ganha é o opressor. Sair de casa não pode, A pandemia avança, O pobre, berra que nem  bode, E está preocupado com a pança. O rico, continua na boa, Só comendo caviar, A polícia,  prendendo a toa, Quem simplesmente, quer trabalhar.

No fim da jornada

Imagem
 Enquanto você está rezando, Tem gente que está realizando, Enquanto você espera sentado, Tem gente que de suor está molhado. E no fim da jornada, Aquele que realizou, Vai comer a goiabada, E você, o que sobrou.

O inferno é o limite

Imagem
  Quem quer a vitória, vai a luta. Quem fica esperando alguém para resolver seu problema, já é um derrotado. E é isso o que as religiões colocam nas suas cabeças; - Confie em Deus. - Peça ao seu guia. - O sangue de Jesus tem poder. Sim, todos tem poderes, mas não para resolver seus problemas, aqui  na terra, um planeta prisão, as leis são outras, aqui os carcereiros não  dão moleza, e só o conhecimento, a expansão da consciência, junto ao reto  pensar e reto viver, te dará moral para vencer e sair da prisão. Agora, os que  permanecerem na zona de conforto, o inferno é o limite.

Céu carrancudo

Imagem
 Hoje um sábado chuvoso, Céu carrancudo, trevoso, Um café bem quente, saboroso, Um bolo de fubá, apetitoso, E eu quietinho, manhoso, Vou deitar na rede, gostoso, Amanhã será um domingo, maravilhoso, E depois na segunda, tudo fica cabuloso.

Quando chegará o amor?

Imagem
Orava eu com fervor, Pra conseguir mais amor, Fiquei sentado esperando, E só consegui foi a dor. Ao Pai do céu eu implorava, Para não ter mais sofrimento, E quanto mais eu rezava, Mais tinha desapontamento. Pedi para acabar com a fome, E que água, pra todos houvessem, Pedi a paz entre os homens, E alento, aos que tanto padecem. Mas, tudo continua igual, Muita guerra, e muita dor, Está chegando o Natal, Mas, quando chegará o AMOR