Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2018

Que venha o novo

Imagem
O Natal passou, O Ano Novo já vem, De 2018, alguém gostou, De 2019, vai gostar também. Dizem que nova era, Agora está começando, Isto é que o povo espera, E da ideia estou gostando. Época de mudança, Tempo de refletir, Relembrar a boa infância, Onde não se podia mentir. Que venha o Ano Novo, Espargindo alegria, Muita saúde para o povo, E muita paz todos os dias.

Dominando a emoção

Imagem
O pensador está perdido, Engalfinhando-se com suas conclusões, Mas fazendo um pedido, Dominem suas emoções. A emoção é uma força, Difícil de controlar, Às vezes por mais se torça, Não se consegue acalmar. Aí vem a evolução, O espírito vence o corpo, A emoção junta-se à razão, E a sabedoria, é o porto.

A hora é agora

Imagem
A hora é agora, O tempo passa depressa, Porque mesmo que vás embora, Tens que pagar a promessa. O dever é coisa séria, Compromisso assumido, E não é por causa da plateia, Que o palco será esquecido. Pois é neste picadeiro, Que o palhaço faz rir, Mas chorarás o dia inteiro, Se na vida se omitir. O seu palco é a terra, O seu show é a vida, E o que a vida espera, É que seja bem vivida.

A máscara vai cair

Imagem
Triste homem, Vive de ilusão, Prefere ser lobisomem, Que abrir o coração. Os tempos passam, O difícil é acordar, Os poderosos não fracassam, Na arte de enganar. Jesus com sabedoria, Tentou nos alertar, Que a maldade reinaria, Da pocilga ao altar. O tempo é chegado, A máscara vai cair, Do sacerdote ao advogado, Não vão ter onde fugir. Se estás na escuridão, E ainda não percebeu, Que vives na solidão, E o culpado é seu eu. Busque com fé a verdade, Deixe as crenças e o preconceito, Faça o bem a vontade, E brilhe o amor em seu peito.

Morre torto

Imagem
Andava eu solitário, Pensando nos problemas meus, Esquecia que o calvário, No foi obra do justo Deus. Pois se Deus é a justiça, Jamais Ele pode falhar, Mas, se o homem tem preguiça, O que pode ele achar? Achar que a vida é dura, E que requer sacrifício, Mas, a verdade mais pura, A preguiça vem de ofício. O homem é acomodado, Não sai da zona de conforto, Pode tudo dar errado, Mas, é um pau que morre torto.

Determinação e confiança

Imagem
A felicidade não é deste mundo, Já dizia o mestre Jesus, E num exame mais profundo, Buscamos no ensino, uma luz, A terra, um planeta de provas, E de expiações, que fazemos jus, Está se modificando, Mas espera, que você carregue sua CRUZ, Com determinação e confiança, E com um amor que seduz. E adito; Com conhecimento de causa.

Sem eira nem beira

Imagem
Por mais que eu queira, Não levantar poeira, Viver sem eira nem beira, Me faz praticar asneira. A vida corre sem sentido, Pessoas me assopram ao ouvido, Que sou elétrico, incontido, Mas acaso, em que estou metido? Nunca quis dissenção, Só quero amor e união, Às vezes não sei o que é bom, Mas tenho um bom coração. Me ajude, a encontrar um caminho, Não quero, viver sempre sozinho, Preciso de amor e carinho, Quero ter eira e beira, um cantinho.

O mistério e a lua

Imagem
Olho para a lua, Um brilho prateado, Uma esfera que cultua, Um mistério, um legado. Um dia, a lua foi dos amantes, Hoje, ela pertence a ufologia, Mas, daqui um tempo distante, Será como vovó dizia. A lua, desvendará seu mistério, Mostrando a nós, seus habitantes, E você que não leva nada a sério, Será chamado, de ignorante.

A mão de Cristo

Imagem
Cristo morreu na cruz, Porque não era escuridão, Ele era... a luz. Nós, morremos condenados, Porque ainda somos trevas, E fazemos, tudo errado. Mas, ainda temos conserto, A luz de Cristo não apaga, E quando nos sentimos em aperto, É sua mão que nos afaga.

Vivendo na Matrix

Imagem
Vivemos nos enganando, E por todos sendo enganados, Mas tem gente gostando, Porque tem os olhos vedados. Vivemos como robôs, Pois para isso, fomos formados, Desde o mecânico até o doutor, O padre, e o delegado. Nos modulam desde criança, Nos enchendo de velhas crenças, Dizem, ter pouca esperança, Que o mal já é de nascença. E assim o tempo passa, Morremos como nascemos, Alguns poucos, erguem a taça, Mas, na verdade, só perdemos.