Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2018

O Inferno e o Paraíso

Imagem
No inferno de Dante, Tudo queima devagar, Mas só os ignorantes, Poderão nele entrar. Pois entrar no Paraíso, Onde o clima é ameno, Estudar muito é preciso, E disso nos esquecemos. A igreja nos mentiu, A respeito de tudo isso, E quando o homem descobriu, Ele quebrou o compromisso. O inferno está na consciência, Do homem que muito errou, Mas, aquele que com paciência, Trabalhou e estudou, Mostrou na vida decência, Um bom lugar já ganhou.

Vários caminhos

Imagem
Como é triste, Viver em desilusão, E alguém com dedo em riste, Querendo ser, o dono da situação. Quando apontas um dedo, Três estão apontando pra ti, E aí entra o meu medo, O quanto já me feri. Hoje já não aponto, Um caminho, uma direção, A ninguém eu desaponto, Por mais uma frustração. Cada um tem sua meta, Traçada a muitas mãos, E não é uma linha reta, Nem de uma só direção. Existem vários caminhos, Estimulando a opção, Também existem os espinhos, Mas, os considere uma benção.

Morreria feliz

Imagem
Amor incondicional, Seria muito legal, Se ele saísse da  boca, Do chacra estomacal, Se ele deixasse as loucas, Por um período experimental, E vencesse todos os medos, E as promessas fenomenal, Não vivesse nos degredos, De fato ocasional, A terra seria o céu, E não precisaria de hospital,  E eu morreria feliz, Sem ao menos sentir mal.

A arapuca e o crente

Imagem
Quero seguir em frente, E não olhar para trás, Um foco na minha mente, Não existe satanás. Existe gente que é crente, E não sabe o que faz, E com o erro consente, E o diabo se satisfaz. O diabo é a ignorância, Que a igreja apregoa, Pois não adianta a elegância, Pois com a verdade destoa. Meu caro sacerdote, Você que se diz um cristão, Tua vida é um mote, Um engano, a religião.

O livre pensador

Imagem
Eu queria ser feliz, Neste mundo conturbado, Acabei triste e infeliz, E sempre mau humorado. Nem na igreja eu vou, Não me dou bem com o padre, Pois, meu dinheiro ele levou, E ainda espia a comadre. Queria ser protestante, Bem, isso lá eu sou, Pois eu protesto bastante, Contra o padre e o pastor. Fui até um bom espírita, Eu era dialogador, Mas, não segui a escrita, Hoje, sou um livre pensador.

Você sabe?

Imagem
Penso, logo existo, Você pensa, logo, você existe, Mas, você pode me dizer, porquê? Será que é só pra ser mais um?

Estrela errante

Imagem
No escuro do meu quarto, Via no céu um luzeiro, A janela um pouco aberta, No calor de fevereiro. E o luzeiro brilhante, Quanto me encantava, Lembrava um passado errante, E isto me agoniava. Queria ser diferente, E apagar o passado, E ser menos negligente, Em aceitar o errado. Neste momento cruciante, Uma oração eu fiz, E uma estrela errante, Me iluminou, e dormi feliz.

O fazer

Imagem
Para se fazer o bem, Temos que aprender, Que para se ajudar alguém, Temos que saber o que fazer. Porque se fizer mal feito, Poderá se arrepender, A lei te cobra o defeito, E o perfeito, está para nascer. Dizem que de boas intenções o inferno está cheio.

O porquê da ignorância

Imagem
A cada dia procurando, A jornada é ingrata, E pouco estou encontrando, A flor do leite, a nata. Conhecimento é coisa séria, Não existe em todo lugar, Não é como a miséria, Nem como a luz do luar. Conhecimento é responsabilidade, Mas, também é um grande prazer, O saber não deve eivar a vaidade, Nem, a simplicidade do ser. Se o conhecimento liberta, Porque ninguém quer aprender? Porque pessoas espertas, Na ignorância, querem te manter. Principalmente a religião, Quer te manter na ausência, E querem te conduzir pela mão, Alegando que Deus é clemência. (Deus é justiça)

Buscai e achareis

Imagem
Disse alguém um dia; "Há mais mistérios entre o céu e a terra, Do que pode entender nossa vã filosofia". Mas, só por isso eu vou deixar de tentar? Não, claro que não, porque temos a inteligência, o poder do raciocínio, do discernimento, senão para usa-lo? Então pé na tábua, leia tudo, estude tudo, analise tudo, E verás que o diabo não é tão feio quanto parece. Boa sorte!

A transformação

Imagem
A dor me faz pensar seriamente, O quanto é bom a saúde, E quão ruim, é estar doente. Mas a vida é assim, E não tem como mudar? O jeito, e transformar o que está ruim. E nesta transformação eu amadureço, Reconhecer o erro, consertar, Este o nosso preço. O preço do aprendizado, Do transformar o espinho em flor, E sair conscientizado. O homem nasce pequeno, Mas com grande objetivo, De chegar aos céus, e estar sereno.