Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2017

A previdência e a providência

Imagem
Penúltimo dia do ano, E eu, esperando salvação, O salário que não vem, E não tenho nem patrão. Mas a promessa ouvida, É que tudo vai melhorar, Vais aposentar rapidinho, A previdência vai mudar. Vais aproveitar a vida, Com aposentadoria interessante, Vais ganhar casa e comida, Num asilo elegante. E se a família puder, Pagar algum por fora, O asilo será sem aluguel, A quem aposentar depois da hora.                                                              (Imagem da internet)

Todo dia

Imagem
Todo dia, a mesma coisa, Até você aprender, Que o certo é a opção, De quem na vida quer vencer. O errar é muito fácil, O caminho é o mais largo, A mentira faz companhia, Mas, o remédio é amargo. Alterar a rota, Mudar opinião, Aceitar o diferente, E estudar a lição. E verás que o novo dia, Que amanhã vai raiar, Aprenderás o que não sabia, E alegrias, encontrarás.

Promessas vazias

Imagem
O Natal já passou, E a euforia também, Aquelas promessas vazias, Ficam pro ano que vem. O ser humano promete, Aquilo que não vai cumprir, E com a lei se compromete, Por ao mundo ele mentir. Feliz Natal com união, E um Ano Novo também, Desejo de coração, A você e mais cem.

Acredito

Imagem
Eu acredito na vida, eu acredito no amor, acredito que tu me convidas, pra juntos servirmos ao Senhor. Acredito que tu tens fé, acredito na tua boa vontade, acredito que o servidor de café, pode valer mais que o padre. Acredito que toda criança, acredita em seus pais, mas o peso na balança, não deve ser por demais. Acredito em tu que me lês, acredito na tua boa vontade, acredito que tu vais vencer, Por esforço e por lealdade.                                                                  (Imagem da internet)

Mundo dual

Imagem
Cada coisa tem sua utilidade, Nada é comum ou inútil, Desde o micro até o macro, Tudo segue as mesmas leis, O claro e o escuro, Dois lados da mesma moeda. O preto e o branco, A sombra e a luz, A ausência e a presença. A ambiguidade do nosso mundo. Mundo dual da nossa terceira dimensão.

A bruxa

Imagem
Por onde anda, a flor mais bela, Para enfeitar a capela, Onde costumo rezar. Está enfeitando o infinito, Deixando o mundo mais bonito, A todos, que a podem contemplar. Mas, toda flor um dia murcha, E você, um dia virou bruxa, E, em uma vassoura foi voar.

O amor é cego

Imagem
Dizem que o amor é cego, Pois isto, é verdadeiro, Por isso, ao amor apego, Tentando me amar primeiro.

No próximo Domingo

Imagem
Neste domingo, Não fumei meu cachimbo, Pois em paz eu estou. Também não fui a missa, E não foi por preguiça, Mas, porque católico não sou. Também não fui ao Culto, Porque adoro o mundo oculto, E às vezes, desacreditado eu sou. Mas, no próximo domingo talvez, Eu possa convidar vocês, Pra visitar, o lugar que vou.

Fazer o bem é legal

Imagem
Aproveite a vida, Faça todo o bem que puder, Mas, não entre em dividida, Defina, o que você quer. Por causa da indecisão, Muitos estão sofrendo, Na hora do sim, disseram não, E deixaram a coisa fervendo. Fazer o bem é legal, Mas, nem todo bem é um bem, Pois se amanhã é Natal, Nem todos, presentes têm. Mas, se preocupe com a consciência, Nunca a deixe pesada, Nunca haja com inconveniência, E a verdade, nunca a deixe lesada.