Postagens

Mostrando postagens de maio, 2017

Há dias e dias

Imagem
Há dias, que o céu está azul, Há dias, que a chuva cai, Há dias, que chove no sul, Há dias, que o sol nem sai. Há dias, de solidão, Há dias, de loucas aventuras, Há dias, que estou só na multidão, Há dias, que não ouço suas juras. Há dias, que quero morrer, Há dias, que são banais, Há dias, que o sonho é viver, Há dias, que não voltam mais. Há dias, que devemos pensar, Porque adias, suas esperanças, Há dias, que devemos renovar, E se adias, a fila anda e tu danças.

Extrema Unção

Imagem
No alvorecer de um novo dia, O que pretendes fazer, Repetir o que já sabia, Ou nova coisa aprender? A única coisa no mundo, Que sabemos ser estável, É a mudança Raimundo, E a mudança, é louvável. O homem continua velho, Porque não quer reciclar, Continua reclamando do joelho, Mas estável, ele quer continuar. A terra continua girando, Os rios continuam a correr, O homem continua chorando, Mas o tempo, continua a perder. A terra planeta de provas, Amanhã, será regeneração, E o homem que não se renova, Está pedindo; Extrema Unção.

Universidade da vida

Imagem
A universidade da vida, É a maior escola, Feliz aquele que aprende, E da vida não pede esmola. Temos que aprender a ser bom, E a cada dia ser melhor, Esquecer o amanhã, E não julgar quem é pior. Temos que aprender limites, Pois isto é de bom tom, Mas podemos questionar, Sem aumentar o som. Temos que aprender a amar, E isto é necessidade, Pois se não aprendermos isso, É falta de caridade. O amor incondicional, É prova fundamental, Enquanto não aprendermos, Voltaremos neste quintal. Na universidade da vida, A repetência revida, Há várias oportunidades, Mas quase todas, perdida.                                                              (Imagem da Internet)

Terra natal

Imagem
Nas noite lindas de luar, Na minha terra natal, O melhor lugar pra contemplar, É no fundo do meu quintal. Sentado num pequeno banco, Vendo o alto da montanha, Aquele luar tão branco, Alguém um violão arranha. A saudade anda errante, Mas ela fica aguçada, Morando um pouco distante, Da terra natal amada. Mas sempre que posso vou, Pra casa dos velhos pais, Matar saudade do que ficou, De tempos, que não voltam mais.

O pensamento cria

Imagem
O pensamento idealiza, A ação constrói, A memória memoriza, Um mal pensamento destrói. Tudo começa no ato, Ato simples de pensar, Pois o pensamento cria, E as mãos vão realizar. Já com Deus foi diferente, Pois Ele, simplesmente pensou, E criou toda essa gente, Que o pensamento plasmou. Diz alguém que fomos gerado, E disso eu não duvido, Se somos filhos amados, Tudo faz muito sentido.

Onde estás

Imagem
Aonde está você que não responde, porque a tanto tempo se esconde, porque o medo da realidade, porque me matas de saudade, penso até em mudar desta cidade, mas não vale a pena, esse seu enredo de cinema, mas sei que o filme é real, teu coração, do meu é igual, sofres, mas ninguém sabe o porquê, até a mim, é difícil de entender, mas queria tanto melhor te conhecer, mas um dia sei que ao entardecer, tua vaidade, orgulho, vão se esmaecer, e dirás, para minha alegria, meu coração, só pertence a você.

Procuro ser

Imagem
O nosso conhecimento, Muito nos faz sofrer, Causa padecimento, O nosso falso saber. Quem não sabe não julga, Quem não conhece, quer saber, E onde fica a pulga? Sem lugar pra esconder. Sem conhecimento somos crianças, Como sempre deveríamos ser, Agora sei, e faço lambanças, Mas procuro ser, antes do ter.                                                                                                                            (Imagem da internet)

Amor (acróstico)

Imagem
A mor palavra sublime, M aria maior exemplo, O nde houver amor, haverá luz, R eza,  o maior mandamento.

Jesus (acróstico)

Imagem
J esus, se as pessoas te conhecessem. E rrariam menos, e seriam mais felizes. S erá que algum dia, entenderemos a tua mensagem. U rge que comecemos a entende-lo, e seguirmos teus passos. S o mente tu, és o caminho, a verdade, e a vida.

Contemplando

Imagem
Aproveitando o dia, Para a chuva contemplar, Enquanto o vento assovia, A água cai devagar. No telhado uma goteira, Uma bacia embaixo, O pinga-pinga causa zoeira, Mas, até graça eu acho. O dia vai passando, E a chuva continua, Eu não estou trabalhando, Mas, a culpa não é tua. Quando a chuva parar, Vou ver o rio todo cheio, Olhar as árvores a verdejar, E trilhar, o caminho do meio.                                                                  (Crédito Pinterest)

Doação

Imagem
Um dia perguntei a alguém, Se caridade seria um bem, E esse alguém me respondeu, Só se for pra mais alguém. Para ser caridade, Há de se ter necessidade, De alguém pra socorrer, Nem que seja da maldade. A caridade perfeita, Só a é, para a eleita, Que seus dotes recebeu, E se sentiu satisfeita. Mas a maior caridade, Que tive a felicidade, De poder observar, Foi alguém dizendo pro padre, Meus órgãos quero doar.

O rio da vida

Imagem
A vida anda por um fio, Eu,  na corda bamba, Mas vejo a vida como um rio, Se mexer, ela desanda.

Os detalhes da vida

Imagem
A vida é feita de pequenos detalhes, detalhes que formam o um grande painel, um painel que um dia vai te ser mostrado, e nesta mostra, verás o que te sufoca, mas o sufoco não será pelo que você fez, mas sim, pelo que tu deixaste de fazer. Então meu amigo, mãos a obra, obrar sem medo de errar, pois o erro faz parte do aprendizado, não podes é persistir no erro, pois se errar é humano, persistir no erro é burrice. Gostaria de fazer de minha vida um lindo filme, e que eu pudesse mostrar esse filme sem limites de idade, que meu avô me elogiasse, minha filha também, que alguém até chorasse, talvez me fizesse bem, mas se alguém eu magoasse, eu faria rir, outras cem.