Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

O céu e o mar

O céu é azul, O mar é esverdeado, O céu tem nuvens, E o mar é salgado. O homem admira o céu, A mulher prefere o mar, A mulher delira ao léu, E o homem, vai na onda surfar. Para o homem chegar ao céu, Teve a mulher por inspiração, Para o homem adentrar o mar, Só precisou de ocasião. Mas o céu e o mar, São coisas tão diferentes, Pra ir ao céu, o homem vai precisar, Trancar a lingua entre os dentes. .

O coração

No coração tem o homem, Seu motor, sua vida, Ele não para, nem dorme, Desde que você deu a partida. O coração padece, Com a falta de amor, Mas o coração se enobrece, Quando cura uma dor. Um coração ferido, Pode ser muito perigoso, Ele pode ser constrangido, A um ato delituoso. Mas um coração amável, Todos querem por perto, Que coisa mais agradável, Bom coração, tudo certo.

Espelhos d´alma

Se os olhos, são os espelhos da alma, E a lingua, a adaga felina, Não sei, porque teu olhar me acalma, E teu falar me anima, E o teu andar me desarma, E o teu proceder me ensina.

Aproveite

Hoje uma sexta-feira, Como sempre especial, Aproveite o fim de semana, Fazendo o bem, esquecendo o mal.

O que fazemos?

Pensamos ser grande coisa, Mas coisa alguma nós somos, Porque se alguma coisa nós fôssemos, Alguma coisa faríamos. E o que fazemos pelo bem da humanidade? E o que fazemos para nos tornamos melhores?

A busca

Além do horizonte, Existe uma ponte, A ponte que te tranfere aos montes, Montes claros e celestiais, Onde espíritos amigos te esperam, Que tu dês, os vôos angelicais, E sómente através do conhecimento, E do amor ao próximo, Terás, o que procurais.

Fora do amor...

Na suprema sabedoria do Criador, Há perfeição, em tudo o que existe, A lei que regula o Universo, é o amor, E fora do amor, tudo é negro, e triste.

Tua sabedoria

O que é luz, O que é brilhar, Onde a tua claridade te conduz? O que a tua sabedoria te faz conquistar? Tua luz é natural? Teu brilho não é fugaz? Tua claridade é mesmo real? E tua sabedoria te fez melhorar? Seja tua luz inefável, Seja teu brilho natural, Que a tua claridade seja a mais agradável, E a tua sabedoria, te faça imortal.

Sonho dourado

Parece que o frio chegou, Pra congelar o que é ruim, E contemplar, aquele que muito amou. Se você é um desses apaixonados, Quero te parabenizar, Porque sei ,que seus corações estão inflados. Inflados do bem querer, Braços cansados do bem fazer, Mas sonhos dourados vocês vão ter.

Alem do horizonte

Além do horizonte existe um lugar, Tão gostoso de se ver, Tão gostoso de ficar, Ma s, para lá se viver, Temos que melhorar, Nosso modo de sentir, Nossa maneira de pensar, Mas, é lá nosso destino, É lá que vou te esperar.

O tempo acabou

O homem continua pensando, Que o mundo vai acabar, E que o povo está delirando, Com o resto que vai sobrar. O que o homem não sabe, É que o tempo já acabou, E que a ele só cabe, Iniciar o que não começou. O homem pensa que é esperto, Vive para gozar, Mas não sabe que  o certo, É fazer tudo pra melhorar. Mas o Pai que é tão bom, Deixa as portas abertas, Aos errantes usa bom tom, E corrige nas horas certas.

Como poderei

Se o sol é o rei, Se a lua é a rainha, Se ser seu não poderei, Como a lua pode ser minha?

Onde existir

Onde existir o amor, Poderá existir o sofrer, Mas o perfume de uma flor Suavizará o seu viver.

Você precisa saber

O amor é lindo, eu sei, Uma flor é maravilhosa, Você sabe. Agora, o quanto maravilhosas são as leis que governam o universo, isso você precisa saber.

Onde a honestidade

Eu pensei que fosse fácil, Acabar o mordomia, Mas o meu gesto errátil, Me ensinou, o que eu não sabia. Hoje a burguesia, É formada por políticos, Que na minha geografia, Formam os pontos mais críticos. O que pensar dos prefeitos, E dos governadores então, Na presidência, os imperfeitos, Andam com a pulga na mão. Em cada esquina um problema, Em cada plenário um corrupto, Honestidade um emblema, Que morreu, e está de luto.

O fascínio

A busca da luz deve ser constante, A escuridão já tem o seu domínio, Por causa do homem ser tão inconstante, E o mal, exercer sobre ele, um fascínio.

Cada um escolhe

A luz do sol, brilha para todos, Mas infelizmente, Muitos dos nossos irmãos, Teimam em permanecer, com a mente nublada. E sendo assim, Deus respeita o seu libre arbítrio. Até que um dia, A mãe dor, induza-os a fechar o guarda-chuva.

Aos trabalhadores

No dia do trabalho, Quero homenagear, Aquele que aguenta o malho, No silêncio, sem reclamar. Porque tem muitos que dizem Que são trabalhadores, Mas na realidade se desdizem, Na verdade, são enganadores. O trabalhador é digno, Do produto do seu trabalho, Mas tem salafrários indignos, Ganhando, jogando baralho. Mas na minha homenagem, Não contemplo os políticos, Eles só fazem bobagem, E a cada dia, se tornam mais ricos.