Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2013

Maluquice

Num lindo dia de verão, Fui pescar com meu irmão, E ali não era mar, Mas só dava camarão, E pra levar o pescado, Contratei um caminhão, Mas o pneu estava furado, E complicou a situação, O camarão virou fusquinha, E Brasília em polvorosa, O Renan ficou maluco, Com sua cueca cor de rosa, E no lago do parlamento, O tal maluco todo prosa, Cometeu afogamento.

Como brisa

Estava olhando para a lua, Tentando me aperceber, Se aquela imagem flutua, Da noite ao amanhecer. Até que um som angelical, Me trouxe a realidade, Eu que estava passando mal, Num átimo, estava em felicidade, Mas como a brisa suave, De uma noite de verão, A bola bateu na trave, E derrubou o travessão. Voltei a contemplar o luar, E pra São Jorge eu falei, Volto a navegar o mar, Pois o amor não encontrei.

Se fizeres isso

Imagem
Olhar o mundo com os olhos cheios de amor, Tirar os espinhos, e transforma-los em flor, Abençoar a vida, e curar a dor, Do sofrimento alheio, seja o bom doutor, Se fizeres tudo isso, perto estás do Senhor.

O tempo passa

O tempo passa depressa, E as obras ficam inacabadas, Na cabeça faço compressa, Minhas têmporas estão inchadas. Tenho que correr, Tenho que trabalhar, As horas estão passando, E quero tudo terminar. A vida está por um fio, E a morte por chegar, E para completar o trio, Muitas obras para acabar. Hoje fiz uma oração, E ao Criador eu pedi, Forças pra minhas mãos, E coragem, pra nunca desistir.

Não fazer alarde

Falar a verdade, É obrigação, Não ser covarde, É opinião, Não levantar tarde, É boa demostração. E nunca fazer alarde. De uma boa ação. É o dever do cristão.

O seu norte

Orar e vigiar, Para não cairdes em tentações, E depois ter que chorar. O homem é invigilante, Por isso é presa fácil, Para qualquer assaltante. No plano etéreo da vida, Temos por companhia, Os iguais, e a mesma, é concorrida. Se quiseres ser forte, Sempre preste atenção, Em como será o seu norte.

O arquivo

O pensador já não pensa, A memória se esgotou, Precisa agora de uma prensa, Para editar o que sobrou. Mas memórias são memórias, Tudo fica arquivado, Até as lutas inglórias, Fazem parte do seu passado. O presente é um presente, Para ser bem planejado, Mas se no mal tu consentes, O final será desastrado. A cada dia uma história, Nas páginas da nossa vida, Nem todas serão vitórias, Mas terão que ser vividas.

O bom exemplo

Todo dia eu olho para o céu, Vejo uma nuvem passando, Balançando ao léu, Ouço homens reclamando, Condenando um réu, Como juízes confirmando, A morte num fogaréu. Ai, me lembro de Jesus, Com sua voz tão macia, Mostrando o exemplo na cruz, Nos dando por mãe Maria, Com um olhar que é luz, E que perdoar é alegria, E que o bom exemplo seduz.

Seja a tua luz

Seja a todo tempo luz, Nunca pare de brilhar, Você, sem saber, uma multidão conduz, Portanto, não vá decepcionar.

Me amassou

Encontrei um grande amor, Nas altas rodas da vida, Mas ele como um trator, Me amassou, deixou feridas.

Um abraço

Hoje o sol voltou a brilhar, Tão lindo e tão radiante, Mas no teu rosto percebo um chorar, E no teu coração, um palpitar angustiante. Ofereço-te meu ombro amigo, E um abraço reconfortante.