Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

A matemática do amor

No amor aprendi a somar, pra ser uma pessoa melhor, mas tem amor que pra ganhar, subtrai oque tem de pior. Com o amor aprendi a multiplicação, para o amor a ninguém faltar, mas encontrei amor traição, que só divisão, sabia calcular. Com o amor aprendi a raiz, Que quadrada podia ser, mas encontrei amor meretriz, que se fracionava, pra se vender. Mas o amor continua, somando e multiplicando, e se culpa da divisão for tua, no quadrado estarás entrando.

O barco do amor

Às vezes, o amor é como um barco, Começa navegando em águas calmas, Atinge o alto mar, Enfrenda tempestades, Mas, se puro e verdadeiro, o barco vence as tempestades e volta ao aconchego da praia de águas calmas. Mas, se o amor for sómente paixão, Ele realmente vai ser um barco furado, E dificilmente sairá da tormenta.

O descobrimento

Permita-se questionar tudo. Não tenha medo de nada. Estamos nesse mundo para aprender. E para aprender precisamos pesquisar, questionar, examinar tudo, sem medo e sem preconceito. Precisamos desconstruir nossas crenças, Pois as crenças nos impedem de crescer.                                          E só assim encontraremos respostas  satisfatórias aos nossos anseios de evolução. Vá em frente, e boas descobertas .

Meu doce

Meu doce mel, Minha alegria constante, Não transforme em fel, A vida deste itinerante. Meu doce mel, Minha alegria, meu pulsar, Por você me torno réu, Para o teu sonho realizar. Meu doce não se azede, Para minha alegria não turvar, Se não matares minha sede, O meu jogo foi de azar.

A sabedoria do rei

O pensamento voa, O físico se desgasta, E você ficando a toa, Só o tempo é que se arrasta. O pensar e o realizar, O aprender e o estudar, Na oficina da experiência, A prática vira ciência. Se no hoje estou pensando, No amanhã triunfarei, Meu castelo estou montando, Mesmo não sendo rei. Mas se a sabedoria, Comigo ela for morar, Serei rei por um dia, Se com você eu estar.

O que mais me agrada

Ao longe, o som da trombeta, Aqui perto, um som tão incerto, Ao lado, um barulho isolado, Ao fundo, um som surdo de um bumbo. Ao meio dia, o sino toca, A meia noite, doze badaladas, O tecelão manuseia a sua roca, E o caboclo, manuseia a sua enxada. E eu, escrevo palavras ao vento, Mas, é você, o que mais me agrada .

Acróstico da morte

A ntes de falar da morte, C onvêm falar da vida, R uiu a coisa de sorte, O nírica fonte perdida, S orte de quem bem viveu, T eve ética, e solidariedade, I niciativa e perseverança, C onservou a dignidade, O rgulho morreu com a vaidade. D icas pra bem morrer, A titudes pra bem viver. M orto está quem não viveu, O rgasmo de um grande amor, R idículo os atos teus, T eus enganos, dissabor, E nterre seus erros, sua dor.                                                                             

Ai meu Deus que bom seria

Ai meu Deus que bom seria, se o homem pudesse voar, e nos voos espalhar a alegria, pra todos e em todo lugar. Ai meu Deus que bom seria, se o homem criasse juízo, adorasse o suco da melancia, e plantasse aqui o paraíso. Ai meu Deus que bom seria, se houvesse em todos o perdão, e ninguém se aborreceria, se fosse filho de Adão. Ai meu Deus que bom seria, se todos aprendessem a amar, até Jesus também riria, e quem iria reclamar.

O aprendizado

     Nunca se esqueça, que a vida é uma grande oportunidade para que possamos crescer. É através das várias vivências que vamos adquirindo conhecimento, discernimento, capacidade para avaliar, comparar, refazer caminhos, mudar velhos conceitos. Como que poderíamos em uma vida só, ter o cabedal de conhecimento por exemplo de um Einstein, ou a serenidade de um Gandhi?      Deus o Criador, não faz acepções de pessoas, para Ele, todos somos iguais, com oportunidade iguais, todos fomos criados simples e ignorantes, e nas várias romagens que passamos vamos construindo o que hoje somos, e o amanhã certamente seremos melhores do que no hoje, somente a velocidade do crescimento nos difere, pois uns são mais aplicados e caminham mais depressa, outros repetem as lições várias vezes, mas no final todos chegam lá. A terra, a nossa velha escola passa por tranformações, transformações estas que exigem de nós, vigilância e comprometimen...

Os dias e as noites

Os dias estão passando, as noites correm virtualmente, os homens estão amarelando, e as mulheres ficando doente. Os dias estão mais curtos, e as noites estão mais curtidas, se os dias são para os cultos, às noites para descabidas. De dia me sinto feliz, de noite eu não aguento, se durante o dia tudo eu fiz, para á noite, não estar ao relento. Amanhã um novo dia, e a noite vou comemorar, se durante o dia eu me perder, meu amor, vai me encontrar.

A responsabilidade

Tire o peso de suas preocupações, Realise tudo aquilo que você puder, E que seja bom e útil aos seus semelhantes, O que você não puder realizar, É porque não é de sua responsabilidade, Ou você ainda não está maduro o suficiente para tal. Jesus disse que nenhum fardo superior às nossas forças no seriam dado a carregar. Agora, àquilo que é de nossa responsabilidade, não adianta querer passar para outro, é o nosso trabalho, e seremos cobrados por tal.

A folha quebrada

Todo dia eu abria a janela, Pensando em teu rosto eu ver, Mas o tempo passou, e já não és aquela, Que foi a dona do meu viver. A janela quebrou a tramela, E já não para fechada, Meus olhos perderam a força, E a felicidade, é uma folha quebrada.

A evolução e o homem

O homem nasce, O homem morre, O homem ainda um traste, A ninguém socorre. A ingratidão do homem campeia, Na imensidão do planeta, E tem mais do que areia, Homem que só se move a gorjeta. Quando o homem acordar, Dessa sua letargia, Espero ele não se assustar, De sua própria hipocrisia. Mas se o homem não crescer, se seu coração não se abrir, De tristeza ele vai morrer, E nem saudade, o mundo vai sentir.

Todo homem

Todo homem tem direito á vida, Todo homem tem direito ao amor, Todo homem tem direito ao pão, Todo homem deve dar o seu melhor, Todo homem deve abrir seu coração. É dando que recebemos, é amando que seremos amado, é perdoando que seremos perdoado. Tudo isso já ensinava o nosso irmão Francisco da Asssis. E hoje eu tenho certeza que é só fazendo tudo isso é que seremos dignos de um amanhã melhor. E com certeza ganharemos um sorriso de Jesus.

O espinho

Se hoje estás aborrecido, o amanhã será melhor, porque o pão amanhecido, pode estar com bolor. Mas se a roseira tem espinho, também tem a mais bela flor, portanto não viva sozinho, não queira morrer sem amor.

Um novo amanhecer

     A cada novo amanhecer, uma nova oportunidade, para você fazer no hoje, o que deveria ter feito no ontem. Infelizmente somos assim, correndo atrás do tempo perdido. Mas atenção,o nosso tempo no planeta terra está se esgotando. E o novo amanhecer pode ser um pesadelo.      Aproveite todas as suas oportunidades de fazer o bem, hoje, amanhã e depois, e depois...

O pensar e o repensar

O céu é o limite, A terra é a base, Mas há quem acredite, Que quem muito pensa, não case. Mas pensando bem, Acho que tem razão, Andei pensando em alguém, E acabei na solidão. Mas se o céu é o limite, Estou tentando alcançar, Até que eu acredite, Que as asas são pra voar. E se a terra é a base, Para os meus pés eu fincar, Mesmo que eu nunca case. Eu não vou parar de pensar. Penso até que um dia, Por várias boas razões, Repensarei a alegria, Que une dois corações.

Oque vamos levar?

Meu Deus! Tenha paciência, meu povo, vive na indolência, os jovens, vivem na indecência, e os pequeninos, quanta carência. Jesus, tua cruz não seja em vão, ajuda esse povo, a ser verdadeiramente cristão, quero ajudar, estender as mãos, vou ser operário, não tenho missão. Nas ruas pobres carentes, nos palácios, trocam-se presentes, para o pobre, rico está ausente, e a lei, porque isso consente? Todos somos livres para agir, mas nos enganamos, e continuamos a mentir, e o que levarei, na hora que partir? tudo o que plantei, e pude repartir.

Vem me socorrer

Hoje estou vivo, Amanhã posso morrer, Você é tudo que preciso. Para me enternecer. A vida é como jangada, Colocada em alto mar, Apanha com as pancadas, Que as ondas podem te dar. Da vida que levo hoje, Muito tenho que mudar, Mas ainda que me arroje, Sei que pouco vou melhorar. Mas sei que a esperança, É a última que vai morrer, Vou sonhar como criança, E por favor, vem me socorrer?

Todos os dias

Todos os dias eu penso na vida. Todos os dias eu choro, oportunidades perdidas. Todos os dias eu reclamo da sorte, tão dolorida. Todos os dias as mesmas canções, deprimidas. Todos os dias as mesmas caras, fingidas. Mas todos o dias tem samba, nas avenidas. Então me calo, que soltem-se as frangas oprimidas .