Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2012

O filme

A caminhada é longa, O destino é incerto, Mas, sem mais delonga, A cada dia, do fim estou perto. Mas o que é este fim, O morrer, o acabar, o nada, Mas alguém me responde assim; Tua vida apenas será transformada. Você que era um espírito encarnado, Do corpo será tirado. E um novo traje terás, Onde tua realidade mostrarás. E lá onde estiveres, Encontrarás homens e mulheres, Que contigo se afinar, E onde assistirás o filme, Que a tua vida montar. Te desejo um ótimo enredo, Um roteiro, com muita boa ação, Um filme que não seja de medo, E um final, com alegria no coração.                                    Fernando      27/02/2012

Aproveite o tempo

Caminho triste, por este caminho torto, caminho livre, luto pela liberdade, por entre pedras, pisando em pedregulhos, olhe onde erras, não carregue orgulho. Sonhe com o vento, mas não com a ventania, não durma ao relento, a noite esta fria, acorde bem cedo, aproveite o dia, um café bem quente, bem que eu queria. Agora é tarde, a noite promete, por favor esqueça. a novela das sete, vá até a estante, pegue um bom livro, leia bastante, e seja criativo. A terra necessita, seja voluntário, a igreja está carente, de um bom vigário, seja um bom crente, mas não um otário, faça do trabalho, um lindo rosário.

O ponto final

Estive no lodo, fui o mais simples dos seres, estive no mar, onde aprendi a nadar, estive nos vegetais, aprendendo a respirar, nos cristais me cristalizei, junto aos animais, aprendendo mais, com as aves, aprendi a voar, sendo homem, me apaixonei, e com as mulheres, aprendi a amar, e fazendo o bem, hoje sou alguém, até ser angelical, o ponto final.

Me fisgou

Tua beleza me fascina, teus olhos são dois faróis, teu sorriso uma obra prima, os teus cabelos em caracóis, Há... você doce menina, me fisgou, sem usar anzóis.

Constatação

Os meus olhos tão tristes, só se alegram quando ti vê, mas os seus dedos em riste, é osso duro de roer.

A caminhada

Para se chegar lá, Tem que se caminhar, Às vezes tem que se errar, Para poder acertar. O caminho é tortuoso, O mapa é defeituoso, Tem buraco monstruoso, Mas o final é honroso. Muitos se perdem no meio, Acham que tudo é feio, Mas é pra isso que tu veio, Aprender, e perder o receio. Depois da caminhada o descanso, Tempo pra pensar, e tirar o ranço, Pra rever a vida e fazer o balanço, Novo planejar, preparar o avanço.

A lua

Se a lua é minha amiga, Por que melhor companheira, Se o milho vem da espiga, E depois vai pra frigideira. Quando a lua aparece, No entardecer do sertão, Até a canseira esquece, O caboclo em contemplação. Dizia-se antigamente, Que a lua é dos amantes, Mas hoje já raramente, O dito se leva adiante. A lua dos apaixonados, Parece que já murchou, É que depois de casados, O fogo já se apagou. O homem já foi à lua, Tem gente não acredita, Mas a culpa não é tua, Se a estrada não é vista. A lua é prateada, Deus nos deu de presente, Pássaros em revoada, Procurando uma nascente. A lua já vai dormir, O dia já vem chegando, Meu olho não quer abrir, Desculpe, estou chorando.

A urgência do Amor

"Amar a Deus sobre todas as coisas, e a teu próximo como a ti mesmo. Faze isto e viverás". Disse Jesus um dia, e nós ouvimos? Falar que ama a Deus é fácil, porque você não o vê ti censurando, mas Ele está aí, a teu lado. E escuta o teu coração.  Agora amar ao próximo, é meu irmão ,isso ainda está muito difícil de se dizer, e fazer, aqui no nosso planeta terra. Ainda aqui impera o orgulho e a vaidade, as duas maiores chagas do ser humano. Mas o amor ao próximo é o único caminho que nos conduz ao Pai. E esse amor, não precisa ser sentimento necessariamente, porque sentir, ainda é mais difícil, requer tempo, e muita evolução, mas podemos ter o amor atitude, este é mais fácil. Todos podemos e devemos, ter atitudes amorosas para com nossos irmãos, principalmente com os mais necessitados. Faça isto, e com certeza serás uma pessoa muito melhor. O Planeta Terra tem urgência deste amor.

Você pode (Acróstico)

V ocê pode ser feliz. O nde voce estiver, seja sempre uma luz. C uide do corpo, mas principalmente da alma. E l eja o bem acima de tudo. P oder e glória na terra são efêmeros. O rgulho, causa da maioria de suas dores. D e o seu melhor sempre. E rga a cabeça, e olhe sempre nos olhos.

Ó homem, acorda!!!

Ó, homem, acorda, o teu fim é radiante, não morras antes da poda, aproveita a vida, siga adiante. Nascemos pequenino, crescemos devagar, e vamos torcendo o pepino, até ele endireitar. Na mocidade descuidamos, faz parte da adolecência, mas às vezes acostumamos, e continuamos na indolência. Mas vem a maturidade, e a responsabilidade aumenta, aí sentimos saudade, da nossa velha rabugenta. Já mais tarde, na velhice, época de repensar, continuamos na mesmice, e nada se faz pra melhorar. Mas, após o dia vem a noite, e a estrela vai brilhar, Jesus nos falará baixinho, vem meu filho, reencarnar.

A luz

Luz que cintila no céu, Luz que brilha no horizonte, Na escuridão estou ao léu, A luz do sol nossa fonte. A luz do sol é a vida, A luz da lua é mistério, A luz do amor é querida, Não brinque que isto é sério. Temos a luz da vida, Àquela que da a mãe, Na sua hora sentida, A isto ninguém se opõe. Existe a luz da verdade, A escuridão da mentira, Mas a dor da saudade, O brilho do sol não tira. Mas a melhor luz, É o brilho que vamos ter, Se caminharmos com Jesus, Em todo nosso viver.                                                       Fernando   03/2001

Conscientização

Há, se todos se conscientizacem que somos irmãos, no mundo haveria mais união, as pessoas teriam mais compaixão, não existiria fome em nenhuma nação. Há...é um sonho, mas um sonho bom. Se você se considera um filho de Deus, deveria considerar a todos, seus irmãos. Caso contrário, tudo é em vão.

Quem são os palhaços?

No meio do congresso os políticos riam de fazer dó, ai um dos funcionários da limpeza ousou perguntar para um deles; - Estão rindo do quê? Resposta curta e grossa; - Dos palhaços. Se você não quiser fazer o papel de palhaço, pense duas vezes antes de votar nas próximas eleições.

O ter, e o ser

O ter, é muito legal, o ser, é divinal, ter bastante grana é bom, mas ser bom, é angelical. O ter muita paciência, às vezes com a indolência, não é lá de grande valia, mas ter sempre benevolência, é ser o que eu queria. O ter um carro possante, e ser um ignorante, é coisa pra se esquecer, ter uma vida extravagante, é ser vil até morrer. E ter, no outro lado da vida, um ser, com alma perdida, da semeadura mal escolhida, e ter, de enfrentar a consciência, do ser, que viveu na indolência.

A fila anda

Enquanto o pensador pensa, O mundo continua girando, E estou levando uma prensa, Pelo lugar que continuo ocupando. O pensamento gira desconexo, E as mãos o que fazem? Afagam num longo amplexo? Ou no bolso se comprazem. Pensar e realizar, Serviço e cooperação, Pois enquanto a fila andar, Parado não fique não..